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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    * Caroline Stella *
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    #42

    morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

    amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

    [snapback]607126[/snapback]

    tb morei no rj.

    obs: não moro em são paulo.

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      * Caroline Stella *
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      #43

      to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

      [snapback]607127[/snapback]

      legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

      só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

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      • S Offline
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        SemControle
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        #44

        legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :)

        só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

        [snapback]607130[/snapback]

        carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

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          * Caroline Stella *
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          #45

          carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

          [snapback]607131[/snapback]

          hmmm

          não gosto de atraso baseado em giro, o melhor é por pressão, alias, o bom mesmo é por giro x pressão.

          seu chip será util apenas pra uma determinada pressão. com mais pressão o atraso pode ser menor do q o necessário, e com menos pressão o atraso será maior do q precisaria ser.

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            SemControle
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            #46

            por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

            pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuKa
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              #47

              ando sem prioridade tbem… so com a pop-off... se vc esta preocupado com o barulho, compre uma valvula silenciosa, pois mesmo sem valvula nenhuima, o barulho do ar voltando pelo compressor é mais bonito e replicado... tipo tchu tchu tchuuuuuu (sou pessimo sonoplasta hehehe)

              caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora... seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

              um outro ponto de vista que eu tenho, é se temos vacuo absoluto na admissao, quando ocorre o cruzamento de valvulas, o motor estaria sugando um pouco do escape de volta (nao ocorreria a lavagem do cilindro), o que ja faria frear a turbina tbem.... alem da propria massa de ar que sera admitida, pois nao tem carga suficiente pra ela continuar pressurizando.

              ontem minha pressurização soltou, e como é de dificil acesso ainda estou sem pressurizar... e mesmo usando so a pop-off sem wg, a turbina nao fica querendo comprimir .. estou usando uma k24, e quem ja viu, ela assibia bonito quando em carga.... mas como a pressurizacao esta aberta, da pra ouvir que ela esta girando, mas como nao tem pressao no escape, ela fica mansinha... nem barulho faz...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
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                #48

                duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
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                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                  pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

                  [snapback]607134[/snapback]

                  ate onde me lembro, seu carro usa maf e nao map….

                  cuidado com tempo de injeção muito alto, pois vc corre o risco de perder a janela de abertura da valvula... e acabaria injetando o comb com ela fechada... no meu carro, que usa injeção ft em modo alternado, com mais de 8ms a 6000rpm o carro fica um lixo

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
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                    #50

                    entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                    por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                    o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

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                    • D Offline
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                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                      por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                      o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                      [snapback]607143[/snapback]

                      maf é aquele tubo onde passa o ar, antes da borboleta, depois do filtro de ar, ele contabiliza o fluxo e nao a pressao…

                      map quando nao é direto no coletor de admissao, como nos ap, é um sensor externo com uma manguerinha de vacuo

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

                        [snapback]607138[/snapback]

                        se quer calado, use uma dv (divertible valve) original dos audi / gol turbo.. voltando o espirro pra admissao… e se for maf mesmo, tem que ser depois dela, o quanto mais perto da turbina, melhor, pois o ar ao se descomprimir, ele resfria...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          ok é maf, o map eu tinha no corsa

                          entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

                          e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão isso sem a valvula de prioridade…

                            e ja numa turbina com refluxo como firaria isso??? a pressão sairia pelo refluxo da turbina???

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Maxxx
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora…

                              [snapback]607135[/snapback]

                              você tem raz?o.. motor a diesel não usa borboleta.. :)

                              seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                              [snapback]607135[/snapback]

                              não.. meu carro não espirra por não ter pressão na admissão quando eu desacelero (em função da borboleta controlar o fluxo de ar pro compressor)

                              o máximo que acontece é ouvir a desaceleração da turbina quando se anda sem filtro, coisa que não faão mais.. :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                ok é maf, o map eu tinha no corsa

                                entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

                                e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

                                [snapback]607165[/snapback]

                                exato

                                fica calada sim… e ainda mais pelo seu carro usar maf, se quisesse espirrar, teria que colocar uma valvula pra turbo original pra central nao ficar louca com o desperdicio do ar ja contabilizado pela maf. alem da entrada de ar falsa que nao te daria marcha lenta estavel...

                                vc retornando o ar apos a maf isso nao acontecera , mesmo com valvulas de turbo adaptado (mola mais mole), pois o ar estara circulando no sistema pos-maf... :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  putz qnd penso q ta quase la pra montar vejo q surge mais enrosco, mais no na cabeca…..

                                  penso q vai, para na embreagem 900,00....

                                  penso q vai novamente, sem embreagem, 2.000,00 +ou- pra fazer o motor

                                  daki a poko essa piroca vai sem fazer motor, sem embreagem, sem prioridade....so espantantando a dengue com a fumaceira

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                                  • T Offline
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                                    tiago scartozzoni
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação

                                    [snapback]606971[/snapback]

                                    aew gaucho , teria possibilidade de explicar como seria isso ?

                                    fiquei curioso… :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

                                      esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal  :hauhau:

                                      [snapback]607125[/snapback]

                                      e funciona exatamente da mesma forma que o unichip. para falar a verdade, o perfect power é um clone (quase piratão rsrs) do unichip, que vc tanto desaprova. :)

                                      e funcionam é bem viu…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        e funciona exatamente da mesma forma que o unichip. para falar a verdade, o perfect power é um clone (quase piratão rsrs) do unichip, que vc tanto desaprova.    :)

                                        e funcionam é bem viu…

                                        [snapback]607235[/snapback]

                                        anderson, eu não desaprovo o unixip em só, mas sim, o valor faraúnico cobrado (3500/4000 reais p/ turbo não original) e tb isso de vcs acharem q ele é a 8? maravilha do mundo, qdo na verdade esse aparelho faz a mesma coisa q um chip remapeado de 500/600 reais ajustado no dino. apenas isso :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          gordinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão isso sem a valvula de prioridade…

                                          e ja numa turbina com refluxo como firaria isso??? a pressão sairia pelo refluxo da turbina???

                                          [snapback]607190[/snapback]

                                          alguem sabe?

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