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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    Gaucho
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    #37

    se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né  :putz:  ;)  :(

    [snapback]607116[/snapback]

    alguns vão até rir

    mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. :hauhau:

    comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

    o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :p

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      * Caroline Stella *
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      #38

      carol

      existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

      existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

      fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

      isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

      [snapback]607118[/snapback]

      gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :(

      de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.

      q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #39

        alguns vão até rir

        mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. ;)

        comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

        o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :(

        [snapback]607123[/snapback]

        hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

        esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal :putz:

        1 Resposta Última resposta
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #40

          gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :putz:

          morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda

          amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

          1 Resposta Última resposta
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #41

            to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
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              #42

              morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

              amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

              [snapback]607126[/snapback]

              tb morei no rj.

              obs: não moro em são paulo.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #43

                to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                [snapback]607127[/snapback]

                legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

                só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :)

                  só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                  [snapback]607130[/snapback]

                  carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                    [snapback]607131[/snapback]

                    hmmm

                    não gosto de atraso baseado em giro, o melhor é por pressão, alias, o bom mesmo é por giro x pressão.

                    seu chip será util apenas pra uma determinada pressão. com mais pressão o atraso pode ser menor do q o necessário, e com menos pressão o atraso será maior do q precisaria ser.

                    1 Resposta Última resposta
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                      SemControle
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                      #46

                      por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                      pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        #47

                        ando sem prioridade tbem… so com a pop-off... se vc esta preocupado com o barulho, compre uma valvula silenciosa, pois mesmo sem valvula nenhuima, o barulho do ar voltando pelo compressor é mais bonito e replicado... tipo tchu tchu tchuuuuuu (sou pessimo sonoplasta hehehe)

                        caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora... seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                        um outro ponto de vista que eu tenho, é se temos vacuo absoluto na admissao, quando ocorre o cruzamento de valvulas, o motor estaria sugando um pouco do escape de volta (nao ocorreria a lavagem do cilindro), o que ja faria frear a turbina tbem.... alem da propria massa de ar que sera admitida, pois nao tem carga suficiente pra ela continuar pressurizando.

                        ontem minha pressurização soltou, e como é de dificil acesso ainda estou sem pressurizar... e mesmo usando so a pop-off sem wg, a turbina nao fica querendo comprimir .. estou usando uma k24, e quem ja viu, ela assibia bonito quando em carga.... mas como a pressurizacao esta aberta, da pra ouvir que ela esta girando, mas como nao tem pressao no escape, ela fica mansinha... nem barulho faz...

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                          escreveu em última edição por
                          #48

                          duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #49

                            por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                            pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

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                            ate onde me lembro, seu carro usa maf e nao map….

                            cuidado com tempo de injeção muito alto, pois vc corre o risco de perder a janela de abertura da valvula... e acabaria injetando o comb com ela fechada... no meu carro, que usa injeção ft em modo alternado, com mais de 8ms a 6000rpm o carro fica um lixo

                            1 Resposta Última resposta
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                              #50

                              entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                              por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                              o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #51

                                entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                                por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                                o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                                [snapback]607143[/snapback]

                                maf é aquele tubo onde passa o ar, antes da borboleta, depois do filtro de ar, ele contabiliza o fluxo e nao a pressao…

                                map quando nao é direto no coletor de admissao, como nos ap, é um sensor externo com uma manguerinha de vacuo

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #52

                                  duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

                                  [snapback]607138[/snapback]

                                  se quer calado, use uma dv (divertible valve) original dos audi / gol turbo.. voltando o espirro pra admissao… e se for maf mesmo, tem que ser depois dela, o quanto mais perto da turbina, melhor, pois o ar ao se descomprimir, ele resfria...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #53

                                    ok é maf, o map eu tinha no corsa

                                    entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

                                    e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #54

                                      quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão isso sem a valvula de prioridade…

                                      e ja numa turbina com refluxo como firaria isso??? a pressão sairia pelo refluxo da turbina???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #55

                                        caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora…

                                        [snapback]607135[/snapback]

                                        você tem raz?o.. motor a diesel não usa borboleta.. :)

                                        seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                                        [snapback]607135[/snapback]

                                        não.. meu carro não espirra por não ter pressão na admissão quando eu desacelero (em função da borboleta controlar o fluxo de ar pro compressor)

                                        o máximo que acontece é ouvir a desaceleração da turbina quando se anda sem filtro, coisa que não faão mais.. :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #56

                                          ok é maf, o map eu tinha no corsa

                                          entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

                                          e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

                                          [snapback]607165[/snapback]

                                          exato

                                          fica calada sim… e ainda mais pelo seu carro usar maf, se quisesse espirrar, teria que colocar uma valvula pra turbo original pra central nao ficar louca com o desperdicio do ar ja contabilizado pela maf. alem da entrada de ar falsa que nao te daria marcha lenta estavel...

                                          vc retornando o ar apos a maf isso nao acontecera , mesmo com valvulas de turbo adaptado (mola mais mole), pois o ar estara circulando no sistema pos-maf... :)

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