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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    Maxxx
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    #33

    no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

    quando você vem gerando pressão no escapamento, também  está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

    [snapback]607108[/snapback]

    sim, mas o que deve garantir essa diferença de esfor?os é a pressão de óleo, para evitar o contato metal-metal e aí sim, o desgaste dos mancais.

    na minha opinião o que condena uma turbina:

    • filtro de ar ausente ou ineficiente; (isso sim desbalanceia uma turbina)

    • falta de pressão de óleo;

    • impurezas no óleo;

    • corpos estranhos no interior da turbina;

    • e todas aquelas diagnósticos que você encontra em qualquer parede de retificadora de turbinas.. heheh

    ao que eu me lembre, posso estar enganado, os motores é diesel de caminhões - aplicações severas - não usam válvula de prioridade..

    abraxxx

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #34

      usei sim

      meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

      a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação :p

      ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :hauhau:

      [snapback]607113[/snapback]

      ninguem falou q ele vai fzr algo sem nenhum par?metro. qq pessoa (q manje de mapeamento) sabe o q está fazendo e ainda tem como fzr mais de um chip até agradar o cliente, ou mesmo fzr o mapa num laptop em cima de um dinamometro até conseguir o pico sem aumentar a pressão.

      só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

      se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né :putz: ;) :(

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      • G Offline
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        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #35

        só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

        carol

        existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

        existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

        fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

        isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #36

          ainda to pensando em trocar o chip pra ter avanco em baixa…..

          qnt ao uso da prioridade, especula-se sobre desacelerar e assim criar mais lag, justamente o contrario do q busco.....

          acho q terei q ir atras de uma prioridade muda e com isso mudar a pressurizacao....se for colocar a prioridade, sera bem antes do bico q ficara na boca da borboleta assim nao joga pra atmosfera alcool :putz:

          um ic de gti cairia bem na minha montagem? achei um abandonado , a carol tem 2 q podemos testar e ver qual cai melhor ainda, mas se o do gti tem fixacao padrao já fica melhor, menos invencao q nem da bomba.....

          q por sinal ficou super linear o carro com essa nova bomba, antes tinha algo como uma cabecada na troca de marcha e agora vai q vai, e qq triscada ja vai em 3bar na linha

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #37

            se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né  :putz:  ;)  :(

            [snapback]607116[/snapback]

            alguns vão até rir

            mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. :hauhau:

            comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

            o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :p

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #38

              carol

              existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

              existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

              fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

              isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

              [snapback]607118[/snapback]

              gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :(

              de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.

              q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #39

                alguns vão até rir

                mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. ;)

                comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :(

                [snapback]607123[/snapback]

                hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

                esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal :putz:

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                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :putz:

                  morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda

                  amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                  1 Resposta Última resposta
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                    SemControle
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                    #41

                    to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

                      amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                      [snapback]607126[/snapback]

                      tb morei no rj.

                      obs: não moro em são paulo.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #43

                        to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                        [snapback]607127[/snapback]

                        legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

                        só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #44

                          legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :)

                          só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                          [snapback]607130[/snapback]

                          carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #45

                            carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                            [snapback]607131[/snapback]

                            hmmm

                            não gosto de atraso baseado em giro, o melhor é por pressão, alias, o bom mesmo é por giro x pressão.

                            seu chip será util apenas pra uma determinada pressão. com mais pressão o atraso pode ser menor do q o necessário, e com menos pressão o atraso será maior do q precisaria ser.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #46

                              por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                              pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

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                              • D Offline
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                                #47

                                ando sem prioridade tbem… so com a pop-off... se vc esta preocupado com o barulho, compre uma valvula silenciosa, pois mesmo sem valvula nenhuima, o barulho do ar voltando pelo compressor é mais bonito e replicado... tipo tchu tchu tchuuuuuu (sou pessimo sonoplasta hehehe)

                                caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora... seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                                um outro ponto de vista que eu tenho, é se temos vacuo absoluto na admissao, quando ocorre o cruzamento de valvulas, o motor estaria sugando um pouco do escape de volta (nao ocorreria a lavagem do cilindro), o que ja faria frear a turbina tbem.... alem da propria massa de ar que sera admitida, pois nao tem carga suficiente pra ela continuar pressurizando.

                                ontem minha pressurização soltou, e como é de dificil acesso ainda estou sem pressurizar... e mesmo usando so a pop-off sem wg, a turbina nao fica querendo comprimir .. estou usando uma k24, e quem ja viu, ela assibia bonito quando em carga.... mas como a pressurizacao esta aberta, da pra ouvir que ela esta girando, mas como nao tem pressao no escape, ela fica mansinha... nem barulho faz...

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                                • S Offline
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                                  #48

                                  duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

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                                    #49

                                    por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                                    pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

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                                    ate onde me lembro, seu carro usa maf e nao map….

                                    cuidado com tempo de injeção muito alto, pois vc corre o risco de perder a janela de abertura da valvula... e acabaria injetando o comb com ela fechada... no meu carro, que usa injeção ft em modo alternado, com mais de 8ms a 6000rpm o carro fica um lixo

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #50

                                      entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                                      por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                                      o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #51

                                        entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                                        por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                                        o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                                        [snapback]607143[/snapback]

                                        maf é aquele tubo onde passa o ar, antes da borboleta, depois do filtro de ar, ele contabiliza o fluxo e nao a pressao…

                                        map quando nao é direto no coletor de admissao, como nos ap, é um sensor externo com uma manguerinha de vacuo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #52

                                          duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

                                          [snapback]607138[/snapback]

                                          se quer calado, use uma dv (divertible valve) original dos audi / gol turbo.. voltando o espirro pra admissao… e se for maf mesmo, tem que ser depois dela, o quanto mais perto da turbina, melhor, pois o ar ao se descomprimir, ele resfria...

                                          1 Resposta Última resposta

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