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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    * Caroline Stella *
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    #38

    carol

    existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

    existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

    fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

    isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

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    gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :(

    de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.

    q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.

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      * Caroline Stella *
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      #39

      alguns vão até rir

      mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. ;)

      comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

      o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :(

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      hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

      esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal :putz:

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      • G Offline
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        Gaucho
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        #40

        gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :putz:

        morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda

        amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #41

          to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #42

            morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

            amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

            [snapback]607126[/snapback]

            tb morei no rj.

            obs: não moro em são paulo.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #43

              to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

              [snapback]607127[/snapback]

              legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

              só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

              1 Resposta Última resposta
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                SemControle
                escreveu em última edição por
                #44

                legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :)

                só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                [snapback]607130[/snapback]

                carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

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                  hmmm

                  não gosto de atraso baseado em giro, o melhor é por pressão, alias, o bom mesmo é por giro x pressão.

                  seu chip será util apenas pra uma determinada pressão. com mais pressão o atraso pode ser menor do q o necessário, e com menos pressão o atraso será maior do q precisaria ser.

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                    #46

                    por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                    pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

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                    • D Offline
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                      #47

                      ando sem prioridade tbem… so com a pop-off... se vc esta preocupado com o barulho, compre uma valvula silenciosa, pois mesmo sem valvula nenhuima, o barulho do ar voltando pelo compressor é mais bonito e replicado... tipo tchu tchu tchuuuuuu (sou pessimo sonoplasta hehehe)

                      caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora... seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                      um outro ponto de vista que eu tenho, é se temos vacuo absoluto na admissao, quando ocorre o cruzamento de valvulas, o motor estaria sugando um pouco do escape de volta (nao ocorreria a lavagem do cilindro), o que ja faria frear a turbina tbem.... alem da propria massa de ar que sera admitida, pois nao tem carga suficiente pra ela continuar pressurizando.

                      ontem minha pressurização soltou, e como é de dificil acesso ainda estou sem pressurizar... e mesmo usando so a pop-off sem wg, a turbina nao fica querendo comprimir .. estou usando uma k24, e quem ja viu, ela assibia bonito quando em carga.... mas como a pressurizacao esta aberta, da pra ouvir que ela esta girando, mas como nao tem pressao no escape, ela fica mansinha... nem barulho faz...

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                        #48

                        duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

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                          #49

                          por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                          pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

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                          ate onde me lembro, seu carro usa maf e nao map….

                          cuidado com tempo de injeção muito alto, pois vc corre o risco de perder a janela de abertura da valvula... e acabaria injetando o comb com ela fechada... no meu carro, que usa injeção ft em modo alternado, com mais de 8ms a 6000rpm o carro fica um lixo

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                            escreveu em última edição por
                            #50

                            entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                            por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                            o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                            1 Resposta Última resposta
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                              #51

                              entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                              por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                              o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

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                              maf é aquele tubo onde passa o ar, antes da borboleta, depois do filtro de ar, ele contabiliza o fluxo e nao a pressao…

                              map quando nao é direto no coletor de admissao, como nos ap, é um sensor externo com uma manguerinha de vacuo

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #52

                                duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

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                                se quer calado, use uma dv (divertible valve) original dos audi / gol turbo.. voltando o espirro pra admissao… e se for maf mesmo, tem que ser depois dela, o quanto mais perto da turbina, melhor, pois o ar ao se descomprimir, ele resfria...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #53

                                  ok é maf, o map eu tinha no corsa

                                  entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

                                  e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #54

                                    quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão isso sem a valvula de prioridade…

                                    e ja numa turbina com refluxo como firaria isso??? a pressão sairia pelo refluxo da turbina???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #55

                                      caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora…

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                                      você tem raz?o.. motor a diesel não usa borboleta.. :)

                                      seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

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                                      não.. meu carro não espirra por não ter pressão na admissão quando eu desacelero (em função da borboleta controlar o fluxo de ar pro compressor)

                                      o máximo que acontece é ouvir a desaceleração da turbina quando se anda sem filtro, coisa que não faão mais.. :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #56

                                        ok é maf, o map eu tinha no corsa

                                        entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

                                        e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

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                                        exato

                                        fica calada sim… e ainda mais pelo seu carro usar maf, se quisesse espirrar, teria que colocar uma valvula pra turbo original pra central nao ficar louca com o desperdicio do ar ja contabilizado pela maf. alem da entrada de ar falsa que nao te daria marcha lenta estavel...

                                        vc retornando o ar apos a maf isso nao acontecera , mesmo com valvulas de turbo adaptado (mola mais mole), pois o ar estara circulando no sistema pos-maf... :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #57

                                          putz qnd penso q ta quase la pra montar vejo q surge mais enrosco, mais no na cabeca…..

                                          penso q vai, para na embreagem 900,00....

                                          penso q vai novamente, sem embreagem, 2.000,00 +ou- pra fazer o motor

                                          daki a poko essa piroca vai sem fazer motor, sem embreagem, sem prioridade....so espantantando a dengue com a fumaceira

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