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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    SemControle
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    #36

    ainda to pensando em trocar o chip pra ter avanco em baixa…..

    qnt ao uso da prioridade, especula-se sobre desacelerar e assim criar mais lag, justamente o contrario do q busco.....

    acho q terei q ir atras de uma prioridade muda e com isso mudar a pressurizacao....se for colocar a prioridade, sera bem antes do bico q ficara na boca da borboleta assim nao joga pra atmosfera alcool :putz:

    um ic de gti cairia bem na minha montagem? achei um abandonado , a carol tem 2 q podemos testar e ver qual cai melhor ainda, mas se o do gti tem fixacao padrao já fica melhor, menos invencao q nem da bomba.....

    q por sinal ficou super linear o carro com essa nova bomba, antes tinha algo como uma cabecada na troca de marcha e agora vai q vai, e qq triscada ja vai em 3bar na linha

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      Gaucho
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      #37

      se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né  :putz:  ;)  :(

      [snapback]607116[/snapback]

      alguns vão até rir

      mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. :hauhau:

      comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

      o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :p

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        * Caroline Stella *
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        #38

        carol

        existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

        existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

        fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

        isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

        [snapback]607118[/snapback]

        gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :(

        de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.

        q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #39

          alguns vão até rir

          mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. ;)

          comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

          o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :(

          [snapback]607123[/snapback]

          hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

          esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal :putz:

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          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #40

            gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :putz:

            morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda

            amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #41

              to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #42

                morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

                amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                [snapback]607126[/snapback]

                tb morei no rj.

                obs: não moro em são paulo.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                  [snapback]607127[/snapback]

                  legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

                  só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                  1 Resposta Última resposta
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                    SemControle
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                    #44

                    legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :)

                    só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                    [snapback]607130[/snapback]

                    carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
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                      #45

                      carol o atraso nao vem por pressao, nao tem sensor no carro q leia a pressao no coletor, o atraso vem pelo giro subindo, em vez de avancar o ponto x rotacao como no aspirado, faz atrasar o ponto x rotacao

                      [snapback]607131[/snapback]

                      hmmm

                      não gosto de atraso baseado em giro, o melhor é por pressão, alias, o bom mesmo é por giro x pressão.

                      seu chip será util apenas pra uma determinada pressão. com mais pressão o atraso pode ser menor do q o necessário, e com menos pressão o atraso será maior do q precisaria ser.

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                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                        pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

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                        • D Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #47

                          ando sem prioridade tbem… so com a pop-off... se vc esta preocupado com o barulho, compre uma valvula silenciosa, pois mesmo sem valvula nenhuima, o barulho do ar voltando pelo compressor é mais bonito e replicado... tipo tchu tchu tchuuuuuu (sou pessimo sonoplasta hehehe)

                          caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora... seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                          um outro ponto de vista que eu tenho, é se temos vacuo absoluto na admissao, quando ocorre o cruzamento de valvulas, o motor estaria sugando um pouco do escape de volta (nao ocorreria a lavagem do cilindro), o que ja faria frear a turbina tbem.... alem da propria massa de ar que sera admitida, pois nao tem carga suficiente pra ela continuar pressurizando.

                          ontem minha pressurização soltou, e como é de dificil acesso ainda estou sem pressurizar... e mesmo usando so a pop-off sem wg, a turbina nao fica querendo comprimir .. estou usando uma k24, e quem ja viu, ela assibia bonito quando em carga.... mas como a pressurizacao esta aberta, da pra ouvir que ela esta girando, mas como nao tem pressao no escape, ela fica mansinha... nem barulho faz...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #48

                            duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

                            1 Resposta Última resposta
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                              #49

                              por isso no comeco eu coloquei q seria um chip pra turbo, nao o ideal…..

                              pra esse chip ideal seria necessario um acho q map positivo, pq os map q vem nos carros somente le o vacuo e atm1, dando erro qnd vem pressao

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                              ate onde me lembro, seu carro usa maf e nao map….

                              cuidado com tempo de injeção muito alto, pois vc corre o risco de perder a janela de abertura da valvula... e acabaria injetando o comb com ela fechada... no meu carro, que usa injeção ft em modo alternado, com mais de 8ms a 6000rpm o carro fica um lixo

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #50

                                entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                                por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                                o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #51

                                  entao nao sei sobre o map ou maf sempre me confundo com eles…..

                                  por isso preciso de um suplementar generoso, pra dar conta da alimentacao em alta sem pressao e em alta com pressao tmb...

                                  o tempo de abertura vai ser proporcional a conversao apenas......no mais tudo dependendo do suplementar, q espero q esse super ultra mono de monza de conta

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                                  maf é aquele tubo onde passa o ar, antes da borboleta, depois do filtro de ar, ele contabiliza o fluxo e nao a pressao…

                                  map quando nao é direto no coletor de admissao, como nos ap, é um sensor externo com uma manguerinha de vacuo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #52

                                    duka ja vi carros q espirram desse jeito tipo 3 tshiiii….como fazem, nao sei...mas sei la sempre fui propicio a fazer ele calado....bem camuflado o turbo

                                    [snapback]607138[/snapback]

                                    se quer calado, use uma dv (divertible valve) original dos audi / gol turbo.. voltando o espirro pra admissao… e se for maf mesmo, tem que ser depois dela, o quanto mais perto da turbina, melhor, pois o ar ao se descomprimir, ele resfria...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #53

                                      ok é maf, o map eu tinha no corsa

                                      entao ta certo todo akele tubo entre caixa do filtro de ar e borboleta tem q ir pra antes da turbina, sera o duto por onde passa o ar….

                                      e a liberacao do ar da dv vai ter q ser na boca da turbina (se usar outra valvula normal, mas fizer com q o ar aliviado pra atmosfera seja canalizado e devolvido na boca da turbina, estaria ficando calada tmb?), tipo o bico q o maxxx ta usando, bem na boca da turbina pra resfriar a coitada.....legal....ai da wg solto dentro do escap apos a turbina tmb....todos os gases sendo reaproveitados....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        gordinho
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão isso sem a valvula de prioridade…

                                        e ja numa turbina com refluxo como firaria isso??? a pressão sairia pelo refluxo da turbina???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Maxxx
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          caminhao nao usa valvula, pois nao tem borboleta, quem controla a aceleração é a bomba injetora…

                                          [snapback]607135[/snapback]

                                          você tem raz?o.. motor a diesel não usa borboleta.. :)

                                          seu carro espirra maxxx? acho que nao pela borboleta criar um vacuo ate a entrada do compressor, fazendo com que o mesmo freie.

                                          [snapback]607135[/snapback]

                                          não.. meu carro não espirra por não ter pressão na admissão quando eu desacelero (em função da borboleta controlar o fluxo de ar pro compressor)

                                          o máximo que acontece é ouvir a desaceleração da turbina quando se anda sem filtro, coisa que não faão mais.. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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