Qual o real risco de montar sem prioridade?
-
e ai pessoal, qual o pos e contra disso?
o q pode ficar melhor montado sem ou com?
to montando apenas com a wg e ai?
? uma apl240 .42 .48 num 1.6sr com 0,8, dia a dia no suplementar pertinho da borboleta e controlado num his (q to pegando), ponto controlado no chip, tem bem pouco ponto final pq o chip foi feito com atraso final pra até 1,2 de pressao
-
sei lá se tem risco.
meu carro era um ap 1.6 rodava com uma apl 525 (42 48) e com 0,8 tb..rodei um bom tempo assim..
-
nao quero espirro, e como to pegando as coisas de 2? mao, a pressurizacao veio com 1 rosca q é onde vou por o suporte do bico
e estive pensando se nao tiver prioridade acho eu q a retomada de pressao sera bem mais imediata, é so 0,8, mais q seja invocado
acho q é mais por medida de custo a embreagem q eu orcei ficou em 900,00 pq tem q trocar volante, plato e disco
-
paaaaaaaaaaaara….
ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação
essa estária de atrasar ponto é coisa do passado (pelo menos em carros c baixa pressão q nem o meu e q nem esse golf desse tópico)
como diz a carol. :…... não sei quem fica divulgando esses mitos
-
gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.
ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.
-
exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .
agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.
mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.
-
montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.
quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.
-
mas respondendo a mensagem original agora
como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né
-
montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.
quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.
[snapback]606978[/snapback]
se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.
-
mas respondendo a mensagem original agora
como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né
[snapback]606979[/snapback]
fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito
-
por causa da pressão baixa né?
[snapback]606997[/snapback]
da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.
-
se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.
[snapback]606981[/snapback]
concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…
qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).