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Comandao vs taxa.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #39

    taxa de compressao, é quantas vezes o cilindro comprime o volume do mesmo na camara…

    [snapback]610066[/snapback]

    taxa de compressão estática, ou seja, não se leva em consideração o real volume de mistura existente dentro da c?mara no momento da compressão.

    caso se considere o volume de mistura existente estamos falando de taxa de compressão din?mica.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Robertinho
      escreveu em última edição por
      #40

      não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo… basta um meg

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #41

        não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo…  basta um meg

        [snapback]610666[/snapback]

        não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .

        meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #42

          não entendi , ou você se confundiu ou não leu nosso manual .

          meg é só para motores turbo . se quer nosso manual , me passe seu e-mail que mando com o maior prazer .

          sds

          gustavo

          [snapback]610766[/snapback]

          gustavo,

          por que responder a uma clara e boba provocação, feita com o intuito de atacar o cezar e tumultuar o tópico, em vez de discorrer sobre os assuntos pertinentes a este?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            tiago scartozzoni
            escreveu em última edição por
            #43

            acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.

            montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std, se nao me engano original tem 12:3 , com menos 1mm se chega em 13:1 ?

            montei um comando da sobe , 280? 11,3 levante e lobcenter 110? , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm e 0,25 escap , deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

            to no caminho correto ?

            vlw

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #44

              montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm  e 0,25 escap  ,  deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

              to no caminho correto ?

              [snapback]610860[/snapback]

              cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                tiago scartozzoni
                escreveu em última edição por
                #45

                cuidado com folgas mto baixas, pois com o motor quente (dilatação nas valvulas + pastilhas, e no próprio comando) pode acontecer de as valvulas não fecharem completamente, e nisso vc perde compressão…e consequentemente perde rendimento.

                [snapback]610863[/snapback]

                realmente , mas chega a ser preocupante a ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?

                ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  realmente , mas chega a ser preocupante  a  ponto de abrir e dar + uns 0,5 de folga ?

                  ainda nao dei partida neste motor, cheio q amanha ou terça ir? rodar já.

                  [snapback]610871[/snapback]

                  ? arriscado. e pra ter uma ideia mais realista, só mesmo medindo a compressão a frio e depois a quente. mesmo assim não serve mto de referencia devido a possiveis (e normais) vazamentos pelos anéis.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HOT_62
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    acompanhando o topico, tenho algumas duvidas sobre taxa e comando.

                    montei um 1800 alcool, com pistao reto , e tirei 1mm do cabeçote q era std,  se nao me engano original tem 12:3  ,  com menos 1mm se chega em 13:1 ?

                    montei um comando da sobe , 280?  11,3 levante  e lobcenter 110?  , montei com folgas nas pastilhas de 0,15 adm  e 0,25 escap  ,  deixei um pouco abaixo da folga recomendada pra almentar um pouco a graduação e ficando esperto pra nao falhar com um overlap muito alto .

                    to no caminho correto ?

                    vlw

                    [snapback]610860[/snapback]

                    use no minimo as folgas originais… no minimo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      não precisa de comando, nem de taxa, nem de turbo…  basta um meg

                      [snapback]610666[/snapback]

                      nossa foi bem esclarecedor. :pix:

                      1 Resposta Última resposta

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