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Santana esquentadinho

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    El_Charrua
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    #1

    seguinte….minha santana quantum modelo 1.8mi esta acusando estar funcionando numa temperatura beirando 100 graus, o normal seria chegar nos 90 dai acionar o cebolao e cair bem....

    porem tem uma coisa que esta me deixando encafifando, mesmo ligando o ar condicionado que faz a ventoinha funcionar 100% do tempo e em sua posi?ao mais forte a temperatura nao cai dos 90 graus,crava ali e as vezes ate sobe um pouco.

    cebolao e termostatica sao novas, radiador com mistura 50/50 aditivo agua, tudo perfeito nao fosse esse detalhe....por sinal o cebolao esta armando acima da metade.

    alguem tem alguma ideia do que esteja ocorrendo?????

    sensor de temperatura do painel?????

    cabo negativo de aterramento zuado???

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    • L Offline
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      Le
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      #2

      diferença de manometro,

      o meu nao passa dos 80 graus no painel, liga e ventoinha exatamente quando atinge os 80 graus (deveria ser nos 90)

      o importante é que o seu ta ligando a ventoinha

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        * Caroline Stella *
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        #3

        qual a temperatura q está especificada no cebolão e na termost?tica?

        o radiador está limpo por dentro e sem colm?ias entopidas?

        não ficou ar dentro do sistema?

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        • E Offline
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          El_Charrua
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          #4

          tava com ar mas ja ta 100%.cebolao original 95 termostatica 87.

          eu particularmente nao conheão nenhum santana que o ponteiro da temperatura ultraspasse a metade, ja tivemos 5 em casa e nenhum fazia isso.

          agora imaginem o carro com ar condicionado ligado…..nao tem como a temperatura nao cair com o cebolao acionado na sua maior velocidade...

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            * Caroline Stella *
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            #5

            tava com ar mas ja ta 100%.cebolao original 95 termostatica 87.

            eu particularmente nao conheão nenhum santana que o ponteiro da temperatura ultraspasse a metade, ja tivemos 5 em casa e nenhum fazia isso.

            agora imaginem o carro com ar condicionado ligado…..nao tem como a temperatura nao cair com o cebolao acionado  na sua maior velocidade...

            [snapback]609637[/snapback]

            não adianta usar uma termost?tica que abra com 87? se o cebolão só vai ligar a ventoinha qdo chegar nos 95?.

            ? normal passar dos 95? por algum tempo até que o radiador consiga baixar a temperatura da água.

            uso uma termost?tica de passat movido a gasolina + cebolão (de corcel) que liga a ventoinha a 86?.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              El_Charrua
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              #6

              entao carol, eu to usando tudo original, oq me deixa com a pulga atras da orelha é exatamente o comportamento com o ar condicionado ligado, todos os carros q eu conheão a temperatura da uma caida boa, nela tambem caia legal e agora ta travada la em cima.

              nao achei nenhum cebolao de 3 pinos q trabalhasse com menos de 95 graus, vc conhece onde venda?

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                entao carol, eu to usando tudo original, oq me deixa com a pulga atras da orelha é exatamente o comportamento com o ar condicionado ligado, todos os carros q eu conheão a temperatura da uma caida boa, nela tambem caia legal e agora ta travada la em cima.

                nao achei nenhum cebolao de 3 pinos q trabalhasse com menos de 95 graus, vc conhece onde venda?

                [snapback]609640[/snapback]

                lembro de ter visto o fião montando um de 3 pinos com temp de acionamento mais baixa, não sei de que carro veio. pode ser o caso de vc perguntar pra ele.

                la na praiana sempre tinha varios tipos de cebol?o, tanto na praiana qto na arbopla.

                obs: cebolão tb da defeito.

                1 Resposta Última resposta
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                  El_Charrua
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                  #8

                  eu vou ver isso entao….amanha ja vou passar na radiacol pra ver se nao é o painel q ta me mandando a leitura errada...qto ao cebolao ele foi trocado justamente por causa do outro estar demorando pra armar, igual esse novo.vai entender

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
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                    El_Charrua
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                    #9

                    novidades no caso, passei na radiacol e la me garantiram que o problema seria a bomba dagua….tem alguma logica????

                    me disseram o seguinte, a bomba deve ta corroida por dentro ai gira em falso e acaba criando bolhas de ar no sistema .

                    1 Resposta Última resposta
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                      #10

                      novidades no caso, passei na radiacol e la me garantiram que o problema seria a bomba dagua….tem alguma logica????

                      me disseram o seguinte, a bomba deve ta corroida por dentro ai gira em falso e acaba criando bolhas de ar no sistema .

                      [snapback]609857[/snapback]

                      mande trocar a bomba la na radiacol mesmo, porem, exija que isso resolva o problema. caso contrário vc não vai pagar nada nem pelo serviço.

                      se toparem, manda ver…

                      obs: isso de pos gastas acontece, nunca vi, mas tem lágica em motores muit?ssimo rodados e tb q só usem agua sem aditivo ante-oxidante.

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                        El_Charrua
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                        #11

                        entao carol, quando trocou a termostatica o que saia de barro era uma grandeza, acho q esse carro nunca viu ou nao via aditivo a muito tempo…la na radiacol nao trocam bomba pq sao cabreiros com o esticador,mas se for o caso vou ter q partir para a troca pq esse carro é de trampo entao nao da pra ficar esquentando como esta

                        eu procurei cebolao mais frio mas em lugar nenhum eu encontrei, o maximo q achei foi um de 92 graus, apenas 3 graus abaixo do original e mesmo assim nao era de engate rapido

                        eu tenho uma duvida, foi jumpeada(ou desligada nao sei) a 1 velocidade da ventoinha eliminando aquela resistencia verde,no caso o cebolao quando acusa a 1 temperatura de armar ele ja arma na velocidade mais forte ou por causa de jumpear ele só arma a ventoinha na temperatura mais alta????

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          entao carol, quando trocou a termostatica o que saia de barro era uma grandeza, acho q esse carro nunca viu ou nao via aditivo a muito tempo…la na radiacol nao trocam  bomba pq sao cabreiros com o esticador,mas se for o caso vou ter q partir para a troca pq esse carro é de trampo entao nao da pra ficar esquentando como esta

                          eu procurei cebolao mais frio mas em lugar nenhum eu encontrei, o maximo q achei foi um de 92 graus, apenas 3 graus abaixo do original e mesmo assim nao era de engate rapido

                          eu tenho uma duvida, foi jumpeada(ou desligada nao sei) a 1 velocidade da ventoinha eliminando aquela resistencia verde,no caso o cebolao quando acusa a 1 temperatura de armar ele ja arma na velocidade mais forte ou por causa de jumpear ele só arma a ventoinha na temperatura mais alta????

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                          vc foi no fião perguntar sobre o cebol?o?

                          qto ao jump, se for feito mesmo a ventoinha vai ligar sempre na velocidade normal, q é a mais alta.

                          aquela velocidade baixa é um horror. meu pai teve um santana e o jump tb teve q ser feito.

                          1 Resposta Última resposta
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                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu nem tive tempo, como sou autonomo deu o tempo de pssar na radiacol e o celular tocar ja pra fazer trampo…no caso do jump entao se um cebolao é 95-102 ela ja vai armar forte nos 95 correto???

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              eu nem tive tempo, como sou autonomo deu o tempo de pssar na radiacol e o celular tocar ja pra fazer trampo…no caso do jump entao se um cebolao é 95-102 ela ja vai armar forte nos 95 correto???

                              [snapback]609880[/snapback]

                              exato.

                              o jump no caso do santana do meu pai foi feito direto na resist?ncia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                #15

                                olha carol vou te c falar…tivemos uma porrada de santana em casa essa quantum é a primeira q vem dar problema de aquecimento, pra te falar a verdade to meio q perdido, pq problema assim só tive com uma parati e na verdade nao tava nem aquecendo e sim marcando errado.

                                nao entra na minha cabeça um carro estar com o ar ligado e consequentemente a ventoinha tambem o tempo todo e a temperatura ficar 1 ponto acima da metade, eu nunca vi nada parecido

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  como comentei outro dia: o radiador esta mesmo limpo por dentro?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    saiu muito barro quando trocou o cebolao e a termostatica, porem antes ela nao tava fazendo essa frescura,a temperatura podia ate passar 1 ponto dos 90, mas quando armava ia la embaixo de novo…

                                    no caso se tivesse sujo teria q mandar varetar?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      saiu muito barro quando trocou o cebolao e a termostatica, porem antes ela nao tava fazendo essa frescura,a temperatura podia ate passar 1 ponto dos 90, mas quando armava ia la embaixo de novo…

                                      no caso se tivesse sujo  teria q mandar varetar?

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                                      se varetar significar tirar as tampas p/ limpar os dutos, sim. esse é o melhor caminho.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #19

                                        aproveitando o tópico (sem desvirtuar), quanto tempo dura uma bomba dágua de ap, digo isso pq meu carro ta com 110.000 km, e nunca foi mexido, tenho medo dela estragar e me deixar na mao.

                                        existe manutenção preventiva pra ela ?????????????

                                        ps: troquei meu reservatério essa semana, ferveu sabado passado e trincou o plastico do retorno de agua, ficou :( de bonito, novinho … :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          como comentei outro dia: o radiador esta mesmo limpo por dentro?

                                          [snapback]609888[/snapback]

                                          po .. cansei de ver akele espiralzinho q tem dentro dos dutos sair cheiiiinho de sujeira .. intupindo td as galerias …

                                          1 Resposta Última resposta

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