Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Valvula de espirro, nun espirra :( o que fa?o?

Valvula de espirro, nun espirra :( o que fa?o?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 5 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mateus
    escreveu em última edição por
    #4

    o que é melhor?

    deixa a valvula toda aberta…

    ou apertar ela até a metade?

    lembrando que, notei que o carro melhorou pra caramba, depois que apertei o parafuso da valvula....

    mas, dizem que com o parafuso todo solto, conserva mais a turbina...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

      da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #6

        bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

        da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

        [snapback]613327[/snapback]

        desculpa a ignor?ncia…ainda to aprendendo um monte de coisa depois q turbinei o carro.

        a minha valvula o parafuso tá lá em baixo...se eu jogar mais pra cima o q acontece? enfraquece o espirro? dá alguma diferença de rendimento???

        nunca entendi direito a função dessa valvula de espirro......lembrando q minha intenção era de não te-la para nao espirrar, mas o preparador vetou pra conservar a vida da turbina.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #7

          então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

          mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

          c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SóGM
            escreveu em última edição por
            #8

            quando se tira o po do acelerador, você fecha a borboleta, mas o eixo da turbina continua girando…isso faz com que se crie um pressão antes da borboleta, e se ela não for aliviada, ir? frear o eixo, fazendo a turbina espirrar pela boca . com isso, a velocidade de resposta da turbina é menor...a função dessa válvula é exatamente aliviar essa pressão e permitir que na próxima marcha ou na retomada a pressão entre mais cedo...

            quanto mais você apertar o parafuso, menos você alivia essa press

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mateus
              escreveu em última edição por
              #9

              mas???

              me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

              porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

              ela também abre a valvula.... normal, mais tá um pouco mais apertadinha, uie :d

              senti que ficou muito melhor...

              minha valvula esta na metade....

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                mas???

                me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

                porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

                [snapback]613555[/snapback]

                retomadas não, as trocas de marchas sim.

                se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mateus
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tinha pensando nisso

                  achei a mola com muito pouca pressão, então dei uma lubrificada, e apertei ela um pouco….

                  notei uma melhora significativa...

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SóGM
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    retomadas não, as trocas de marchas sim.

                    se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                    [snapback]613563[/snapback]

                    e o que faria a turbina se comportar de modo diferente nesses dois casos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      deixa eu explicar o q falei de retomada …

                      a retomada q falei eh quando troca de marcha com turbo cheio, e sai pisando...

                      não eh aquela retomada q ta com turbo morto e motor bobo... e sai pisando...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

                        mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

                        c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

                        [snapback]613495[/snapback]

                        ? tá bem assim o carro mesmo…

                        quer dizer q se eu soltar ela então o espirro vai ser menos intenso e a esperteza nas trocas de marchas diminui então?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pode ser q até melhore cara, tem q testar… pq c o ar ta saindo pelo compressor, certeza q ta freiando ele, ai perde um pouco nas trocas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu me referi a estar com otima pegada nas trocas

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              c ta bom pq mudar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mateus
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                eu também sou da seginte opinião, time que tá jogando não se meche haeueheaueahea

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fastBALL
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  c ta bom pq mudar?

                                  [snapback]613771[/snapback]

                                  não sou de fu?ar não…? mais curiosidade mesmo, hehehe...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ahn eu ja sou de fu?ar haiehiaheihaieh, o melhor mesmo pra vc ter absoluta certeza eh so testando não tem outra forma, por mais q falem pra vc, o ideal eh vc ver e sentir como fica o carro… tenta marcar onde ela está e vai testando... pode mexer nisso q não estraga o carro não.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fastBALL
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      nao da mta ideia nao, eahuaeuheauheauheauhea

                                      primeiro preciso q o preparador acerte ele, pq ta gordo demais em lenta…pqp...

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários