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Valvula de espirro, nun espirra :( o que fa?o?

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #5

    bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

    da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

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    • F Offline
      F Offline
      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #6

      bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

      da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

      [snapback]613327[/snapback]

      desculpa a ignor?ncia…ainda to aprendendo um monte de coisa depois q turbinei o carro.

      a minha valvula o parafuso tá lá em baixo...se eu jogar mais pra cima o q acontece? enfraquece o espirro? dá alguma diferença de rendimento???

      nunca entendi direito a função dessa valvula de espirro......lembrando q minha intenção era de não te-la para nao espirrar, mas o preparador vetou pra conservar a vida da turbina.

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

        mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

        c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SóGM
          escreveu em última edição por
          #8

          quando se tira o po do acelerador, você fecha a borboleta, mas o eixo da turbina continua girando…isso faz com que se crie um pressão antes da borboleta, e se ela não for aliviada, ir? frear o eixo, fazendo a turbina espirrar pela boca . com isso, a velocidade de resposta da turbina é menor...a função dessa válvula é exatamente aliviar essa pressão e permitir que na próxima marcha ou na retomada a pressão entre mais cedo...

          quanto mais você apertar o parafuso, menos você alivia essa press

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mateus
            escreveu em última edição por
            #9

            mas???

            me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

            porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

            ela também abre a valvula.... normal, mais tá um pouco mais apertadinha, uie :d

            senti que ficou muito melhor...

            minha valvula esta na metade....

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              mas???

              me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

              porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

              [snapback]613555[/snapback]

              retomadas não, as trocas de marchas sim.

              se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mateus
                escreveu em última edição por
                #11

                tinha pensando nisso

                achei a mola com muito pouca pressão, então dei uma lubrificada, e apertei ela um pouco….

                notei uma melhora significativa...

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  retomadas não, as trocas de marchas sim.

                  se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                  [snapback]613563[/snapback]

                  e o que faria a turbina se comportar de modo diferente nesses dois casos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    deixa eu explicar o q falei de retomada …

                    a retomada q falei eh quando troca de marcha com turbo cheio, e sai pisando...

                    não eh aquela retomada q ta com turbo morto e motor bobo... e sai pisando...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

                      mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

                      c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

                      [snapback]613495[/snapback]

                      ? tá bem assim o carro mesmo…

                      quer dizer q se eu soltar ela então o espirro vai ser menos intenso e a esperteza nas trocas de marchas diminui então?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        pode ser q até melhore cara, tem q testar… pq c o ar ta saindo pelo compressor, certeza q ta freiando ele, ai perde um pouco nas trocas...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu me referi a estar com otima pegada nas trocas

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            c ta bom pq mudar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mateus
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eu também sou da seginte opinião, time que tá jogando não se meche haeueheaueahea

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                c ta bom pq mudar?

                                [snapback]613771[/snapback]

                                não sou de fu?ar não…? mais curiosidade mesmo, hehehe...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ahn eu ja sou de fu?ar haiehiaheihaieh, o melhor mesmo pra vc ter absoluta certeza eh so testando não tem outra forma, por mais q falem pra vc, o ideal eh vc ver e sentir como fica o carro… tenta marcar onde ela está e vai testando... pode mexer nisso q não estraga o carro não.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    nao da mta ideia nao, eahuaeuheauheauheauhea

                                    primeiro preciso q o preparador acerte ele, pq ta gordo demais em lenta…pqp...

                                    1 Resposta Última resposta

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