[dúvida] pneu 195/55/15 x 205/45/16
-
desculpa realz, mas pensei que fose geral, pq pneu não tem a ver com preparação de motores no meu ponto de vista…
o consumo eu sei que vai aumentar, tbm sei que vou perder em aceleração, mas então vou ter um ganho real de estabilidade?
se for fato mesmo, nem vou comprar as pingo agora... hehe
obrigado...
mas vão colocando seus pontos de vista aí por favor
valeu
-
a seção correta seria:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowforum=34
steeva, acredito que va ganhar em aceleração, pelo maior contato com o ch
-
a seção correta seria:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowforum=34
steeva, acredito que va ganhar em aceleração, pelo maior contato com o ch?o
[snapback]613828[/snapback]
já eu acho que não, pelo maior atrito de rodagem e maior peso do conjunto. lembro de uma vez, li uma repostagem num 4r, que um fiesta dos mais vagabundos tinha sido enviado pela ford pra testes din?micos, com o conjunto rodas/pneus do fiesta mais completo, de liga, com pneus maiores. o carro ficou mais lerdo na arrancada e consumiu mais do que se tivesse equipado com o conjunto que seria o original da versão, e a aceleração lateral e a frenagem melhoraram…
bom, faz muito tempo que eu li isso, as vezes to lembrando errado mas acredito que seja por aí...
-
já eu acho que não, pelo maior atrito de rodagem e maior peso do conjunto. lembro de uma vez, li uma repostagem num 4r, que um fiesta dos mais vagabundos tinha sido enviado pela ford pra testes din?micos, com o conjunto rodas/pneus do fiesta mais completo, de liga, com pneus maiores. o carro ficou mais lerdo na arrancada e consumiu mais do que se tivesse equipado com o conjunto que seria o original da versão, e a aceleração lateral e a frenagem melhoraram…
bom, faz muito tempo que eu li isso, as vezes to lembrando errado mas acredito que seja por aí...
[snapback]613835[/snapback]
mas isso num carro original conta muito né, quando as montadoras querem baixo consumo e tal…
ja num turbo, vejo que quanto mais atrito melhor..
coloca 195/45 r16 ~vc mantém a largura das aro 15 , poder? rebaixar um pouco mais e terá um perfi mais baixo e mantendo o diametro pneu/roda
[snapback]613836[/snapback]
nessa diminui o perfil? pouca coisa , mas diminui n
-
? tenho intenção em abaixar mais o carro pq assim eu posso andar tranquilamente a policia não encana a altura não esta feia, para mim está na medida, e ja que o carro é legalizado menos um encrenca com a policia ja que o carro não é socado, e mudar de 195 para 195, continuo com os meus 15 … lembrando que não estou optando pela estática e mais pela performance e funcionalidade, e outra, não vou participar de arrancada com o carro é só meu carrinho para sair de fds
hmmm agora bateu a dúvida....
-
mas isso num carro original conta muito né, quando as montadoras querem baixo consumo e tal…
nessa diminui o perfil? pouca coisa , mas diminui né?
[snapback]613841[/snapback]
caipira banguela, o que eu disse vale tanto pra carro original quanto pra turbo
-
caipira banguela, o que eu disse vale tanto pra carro original quanto pra turbo
[snapback]613846[/snapback]
o seu jeca, eu disse que tem turbo, nao liga tanto pra consumo quanto uma que tenha carro original…
e em turbo, atrito com o chao, nunca é demais...ao nao ser que queria ficar lixando, ai usa 155/80 13 que vem em uno
-
o problema não é o consumo tbm.. afinal só ando com o carro de fds mesmo =d
então vale o invetimento para melhora na estabilidade em curvas?
obrigado
-
nessa diminui o perfil? pouca coisa , mas diminui né?
[snapback]613841[/snapback]
?, diminui o perfil pra compensar o aro 16 , ai usa pneu 195/45 r16
$ullivan,ja que nao pretende rebaixar, mete as 16 com 205/45 ou 205/40 (mas esse so acho que tem da yokohama parada e é super caro)
ouuuuuuuuuuu deixa as rodas 15 e use pneu 205/50 ou 205/45 (dificil achar)
-
com certeza vale
-
aeeeeeeee valeu…
então, vou de 205/45/16 mesmo, toyo proxes 4, tem os toyo 405/40 tbm, mais aí acho que ja fica ruim para as rodas, se eu pegar algum buraco pode entortar as rodas... aí ja viu né... preju...
obrigado mesmo galera
agora me digam uma coisa... o que acham...
as 16 do passat alemão (iguais a que estão no meu carro)
ou essas aqui ?:
essas são as binno s5000…
no meu ponto de vista são lindas... e o melhor, é precisa de calotas
obrigado
-
opa e ae violator blza?
então… não vou de orbital pq não curto e não cou coloar 195, pq de 195 para 195 continuo de 15 , não ando com o carro socado, e meu objetivo é estabilidade e performance...
então por isso vou de toyo proxes 4
=]
-
essa roda do golf (binno) é linda,mas cuidado pq tem umas ai q são copias grosseiras e os raios são muito grosso, fica feio.
tem q chegar o mais proximo do original.
e mais elas são 4x100, as suas do passat 16 é dificil achar 4x100 geralmente é 5x100 original refurada, ficando multifuros.
com certeza iria nessa binno, ate eu pretendo colocar dela no meu bola, pq as do golf flash/generation 16 q eu amo tá osso achar 4x100.
pneu 205/45 mesmo, e caso de uma raspada no paralama ai coloca /40 mantendo a altura
orbital eu tbm nao gosto, acho bonito no carro dos outros, ainda mais pra gente q visa performance, orbital nao oferece nenhuma ventilação pros freios
-
essa roda do golf (binno) é linda,mas cuidado pq tem umas ai q são copias grosseiras e os raios são muito grosso, fica feio.
tem q chegar o mais proximo do original.
e mais elas são 4x100, as suas do passat 16 é dificil achar 4x100 geralmente é 5x100 original refurada, ficando multifuros.
com certeza iria nessa binno, ate eu pretendo colocar dela no meu bola, pq as do golf flash/generation 16 q eu amo tá osso achar 4x100.
pneu 205/45 mesmo, e caso de uma raspada no paralama ai coloca /40 mantendo a altura
orbital eu tbm nao gosto, acho bonito no carro dos outros, ainda mais pra gente q visa performance, orbital nao oferece nenhuma ventilação pros freios
[snapback]614019[/snapback]
exato
por este motivo que estou tracando as rodas atuais pelas da parati turbo 2003, ventilam mais os freios e como os utilizo bastante… aí ja viu...
então vou comprar as binno mesmo, vou entrar em contato com a binno e ver com eles um distribuidor oficial, e em relação aos pneus, estou pensando seriamente em pegar os 205/40 sei que o carro vai ficar uma pedra, mas como to visando performance.. pouco importa... só em ruas esburacadas e lugares do tipo que vou ter que tomar cuidado triplicado.. maaaaaaaas... fazer o que, vai morar em sp vai..
vou ir de binno e com os toyo.. agora to vendo entre /40 ou /45... vamos ver... a altura do carro é de 1 dedo justo entre pneu e paralama... vamos ver... hehehe
abrazzz
-
então, outro caipira aqui dando parpite…
hehehehe
usando os 205/45 r16 vc realmente terá um ganho em estabilidade e frenagem, se comparados aos 195/45 r16, supondo mesmo modelo de pneu (marca abc , modelo def ).
os ganhos em aceleração e consumo, melhor dizendo, perdas, serão maiores, como o joão steve comentou. m????sss, como o joão realz também comentou, num carro turbinado, pelo fato de ter mais área de contato, a tração acaba aumentando, ou seja, vc perder? menos tempo patinando numa arrancada ou aceleração mais forte.
o ponto que eu queria chegar, e que é de suma import?ncia, ao meu ver: pneu mais largo e com perfil mais baixo não quer dizer necessariamente um grande aumento em estabilidade, pois, o rolling (inclinação) da carroceria continuar? sendo o mesmo, o que pode levar a uma falsa sensação de estabilidade, e, por excesso de confian?a, fazer você entrar mais rápido numa curva, e, por assim, acabar rodando.
lembre-se de que rodar a 120km/h é beeem pior do que rodar a 100km/h... experiencia própria
ps: vi que mais gente postou comentários, mas, como não tava conseguindo postar antes, acabei postando só agora...
-
então, outro caipira aqui dando parpite…
hehehehe
usando os 205/45 r16 vc realmente terá um ganho em estabilidade e frenagem, se comparados aos 195/45 r16, supondo mesmo modelo de pneu (marca abc , modelo def ).
os ganhos em aceleração e consumo, melhor dizendo, perdas, serão maiores, como o joão steve comentou. m????sss, como o joão realz também comentou, num carro turbinado, pelo fato de ter mais área de contato, a tração acaba aumentando, ou seja, vc perder? menos tempo patinando numa arrancada ou aceleração mais forte.
o ponto que eu queria chegar, e que é de suma import?ncia, ao meu ver: pneu mais largo e com perfil mais baixo não quer dizer necessariamente um grande aumento em estabilidade, pois, o rolling (inclinação) da carroceria continuar? sendo o mesmo, o que pode levar a uma falsa sensação de estabilidade, e, por excesso de confian?a, fazer você entrar mais rápido numa curva, e, por assim, acabar rodando.
lembre-se de que rodar a 120km/h é beeem pior do que rodar a 100km/h... experiencia própria
ps: vi que mais gente postou comentários, mas, como não tava conseguindo postar antes, acabei postando só agora...
[snapback]614325[/snapback]
hmmm vc chegou aonde eu queria, sobre o real ganho de performance.
em relação ?s curvas, o problema maior é que se eu entro um pouco mais forte com os 195/55 eles dobram, mesmo com alta calibragem (o que faz perder o conforto totalmente e acaba não dando uma ader?ncia satisfatéria), e colocando esses 205/45 eu iria sanar esse problema de vez… obrigado garcia
gili
dependendo da altura, não raspa não, mas se tiver baixo ( engolindo alguns dedos do pneu para dentro do paralama) raspa sim, mas se estiver igual o meu (1 dedo entre pneu e paralama) raspa só com 4 pessoas e em odulações, em linha reta não raspa não…
se quiser ficar tranquilo sobre isso vê de pneus 195/50/15 que dificilmente vai raspar... /45 é muito pedra ... eu não colocaria... hehehe
abrazzzz