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  4. 4 borboletas no focus duratec

4 borboletas no focus duratec

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    celso
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    #7

    mas quase certeza que com sua ie vc não ir? tirar tudo que o projeto tem a oferecer, então prepara mais grana ai pra cogitar uma ft, além, snme, mudar os pistões, comando, enfim, é uma boa brincadeira.

    o ronin colocou comandos crower stage 2, tbi de 65mm, cabeçote beeem trabalhado na hpz (a lista é muito grande) e manteve a injeção e os bicos originais num zetec 2.0.

    e vê sabe que aki em goi?nia é osso, tudo acaba ficando meio sem gra?a :todoido:

    além das borboletas vai entrar algo mais aí? comandos mais bravos, cabeçote trabalhado, etc.?

    diz a lenda que esse cabeçote já vem com 150 cfm. mexer sem med fluxo nem dinamometro acho complicado.

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos…o/kajuninho.htm

    como é um carro pra uso di?rio, a idéia é otimizar a admissão e o escape, virar pra álcool e ver como fica.

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    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
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      #8

      vc é de goiania?

      pq vc disse que tudo acaba ficando meio sem gra?a ?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #9

        isso é p 280 cvs e 30 de torque

        :todoido: uauhhh,,,,, mas minha meta é bem menor…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #10

          pq vc disse que tudo acaba ficando meio sem gra?a ?

          muita $$$ : é disp :)

          dinam?metro : é disp :d

          banc de fluxo : é disp :hauhau:

          cano de 2,25 : é disp…. :todoido: :) e depois :) , né?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #11

            ? verdade, mas temos solução pra tudo:

            $$$: financia a grana no banco

            dinamometro: tem em brasilia

            bancada de fluxo: idem

            cano de 2,25 : idem

            ou seja, para seu carro em alguma oficina, tira o cabeçote e manda pra bsb (zez?o)… depois que estiver pronto, monta no carro de novo e vai com ele pra bsb... chegando lá vc vai na wr escapes e faz seu escape de 2,25 desde a boca do coletor até o fim, com 2 abafadores esportivos... qd estiver pronto, vc pega o mondi e vai no dinamometro acertar o carro no chip :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #12

              hiii, já corrigi a assinatura :todoido:

              ? verdade, mas temos solução pra tudo:

              $$$: financia a grana no banco

              dinamometro: tem em brasilia

              bancada de fluxo: idem

              cano de 2,25 : idem

              ou seja, para seu carro em alguma oficina, tira o cabeçote e manda pra bsb (zez?o)… depois que estiver pronto, monta no carro de novo e vai com ele pra bsb... chegando lá vc vai na wr escapes e faz seu escape de 2,25 desde a boca do coletor até o fim, com 2 abafadores esportivos... qd estiver pronto, vc pega o mondi e vai no dinamometro acertar o carro no chip

              ou seja: preparador gente boa : ok

              dinobunda : ok (valew zorlac)

              pesquisa : ok (tá indo)

              disposição : ok

              incentivo dos amigos : ok (adoro essa cidade ) :) :)

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              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #13

                hiii,  já corrigi a assinatura :todoido:

                ou seja:    preparador gente boa : ok

                dinobunda                 : ok  (valew zorlac)

                pesquisa                    : ok (tá indo)

                disposição                  : ok

                incentivo dos amigos  : ok      (adoro essa cidade ) :)  :)

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                precisando de ajuda…tamos ae.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ? só chamar :todoido:

                  soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celso
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    precisando de ajuda…tamos ae.

                    ? só chamar

                    valew ,,, pessoal :)

                    o zorlac tem umas impag?veis :) (dinobunda é top :todoido: )

                    babei nisso que me mandaram:

                    http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

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                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o ronin colocou comandos crower stage 2, tbi de 65mm, cabeçote beeem trabalhado na hpz  (a lista é muito grande) e manteve a injeção e os bicos originais num zetec 2.0.

                      e vê sabe que aki em goi?nia é osso, tudo acaba ficando meio sem gra?a  :todoido:

                      diz a lenda que esse cabeçote já vem com 150 cfm. mexer sem med fluxo nem dinamometro acho complicado.

                      http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos…o/kajuninho.htm

                      como é um carro pra uso di?rio, a idéia é otimizar a admissão e o escape, virar pra álcool e ver como fica.

                      [snapback]616331[/snapback]

                      eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ? só chamar :)

                        soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

                        [snapback]616366[/snapback]

                        hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fun, tá por fora, projeto assim o branco vai mandar na ft e se encher muito e tiver o $$$$ o resto vai pro zez?o. se for só rodar no alcool, é so pedir pra mandar pro prado, que man? funari uq…

                        olha realmente, gyn é um coco, os poucos preparadores de verdade só mexem em motor x ou y, pra sair disso é um sufoco. eu levei a revista pro klauss mostrando a ft 1fi na época, ele nem sabia, leu, gostou e comprou, agora vou mostrar aquele da hardware :)

                        por isso q digo que se alguns psicopatas que tem aki no pp montarem uma oficina aki, e fizer o trampo legal, ir? se dar bem.

                        celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          para ler e estudar procure os motores duratec da roush performance…

                          os 4cc vao até 320cvs...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            eu gosto mto do daniel….aki em gyn só ele faz manutenção nos porsches, ferraris e etc c/ qualidade....tem cada ekipamento de diagnóstico lá q vcs nem imaginam

                            semana passada ele tava arrumando um volvo x90 c/ motor 6 canecos biturbo e tbm um audi s2 2.7 biturbo lá na oficina.

                            pena q ele não prepara + motores....só se for muito amigo dele e não tiver pressa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

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                                não é esse não…

                                mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros l

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss

                                  ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                                  eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

                                  pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #23

                                    pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :todoido:

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                                    explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                                    vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                                    alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                                    se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                                    se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                                    tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #24

                                      tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro… soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe[snapback]616512[/snapback]

                                      uai compra 3 pares e corta 1 hheheheheheheheh :todoido:

                                      não é esse não…

                                      mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros lá.

                                      então, vndo pela t9 passando a ponte onde tem o clube oasis, subindo tem um sinaleiro, vira a direita (onde antigamente tinha um posto de esquina, nao sei se voltou) vai reto, uns 2 ou 3 quarteirões depois tem o galpão de esquina. é esse? tem tempo q nao passo lá, por isso q pensei q ele tinha fechado e aberto la na assis, pra variar né, pq virou mania do povo abrir lá, até o sandro com aquela mega loja q nunca vi funcionar hehehe, deve estar traficando pra sustentar aquilo, nunca tem carro.

                                      ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando

                                      pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó

                                      então era tu mesmo, vc estava saindo de lá e eu estava descendo a avenida, so nao parei pq tava com muito movimento e pressa rsrsrs.

                                      uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor :) mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                                      no teu caso, uq o fun disse valeria a pena, pq partir pra 4itbs em motor quase original, nao dá, custo x beneficio nao vale a pena. ou colocar um kit turbo mesmo. ouuuuuuuuuuuu kit nitro, se fo nitro vc tá no cara certo, um dos melhores de gyn :)

                                      fora isso, ja pense em fazer a coisa fora de go, ou trazer as peças de outros lugares e montar aqui.

                                      ro?a é foda, nesse aspecto eu fico me mordendo de raiva, aqui nunca tem nada, sempre tem q trazer de sp - rj - sc - curitiba

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        ? um prata hatch,  e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                                        pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

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                                        eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          celso
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                                          talvez a idéia das itbi pra agora realmente não seja a melhor… vou analisar melhor esses coletores..... valew :todoido:

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