Suspensão fiat premio
-
realmente…. a 215 +- meu pneu ja não se comportou muito bem....
alguem ai sabe no abc ou em sampa city alguma loja boa especializada nisso?? pq essa noopcar os caras num me respondem... to precisando dos preços das buchas de poliuretano e molas especiais....
abraaass
-
liga e da uma conversada com eles.
-
pix, vc curte o trampo da down?
até hoje só vê carros a ar deles, ou socados… nunca vê uma suspensão deles para alta performance. fica legal?
[snapback]618557[/snapback]
eu tinha no golf (ainda ta até hj no carro) eu gostava muito. no dia que eu estava tentando dar final na 5a ps, eu cheguei a 244 e o carro tava na mão.
era de rosca.
-
moa, vou tentar levar uma conversa com o meu velho, ele manjava da suspensão do fiat prémio.
a suspensão do seu é a nova ou a antiga? a antiga que digo é igual dos 1987, que usava um braão oscilante conectado é barra estabilizadora, e da nova é gual dos unos de 99 pra frente, acho.
se for do antigo, meu velho deve ter algum macete. no fim de semana conversarei com ele.
[]s
-
moa, vou tentar levar uma conversa com o meu velho, ele manjava da suspensão do fiat prémio.
a suspensão do seu é a nova ou a antiga? a antiga que digo é igual dos 1987, que usava um braão oscilante conectado é barra estabilizadora, e da nova é gual dos unos de 99 pra frente, acho.
se for do antigo, meu velho deve ter algum macete. no fim de semana conversarei com ele.
[]s
[snapback]618607[/snapback]
valew manow… ve com ele sim
os caras da noopcar responderam... foram muito gente boa... vou ligar pra eles e ver os preços jaja.... vou querer legalizar o carro turbo mais pra frente depois que quitar todas as dividas... por isso o carro tem q estar um pouco alto
vo ligar pros caras da down \o/
-
eu tinha no golf (ainda ta até hj no carro) eu gostava muito. no dia que eu estava tentando dar final na 5a ps, eu cheguei a 244 e o carro tava na mão.
era de rosca.
[snapback]618561[/snapback]
boa
bom saber
eu tenho noopcar, mas nunca ficou bom em alta. melhorou muito a tração, mas em alta (>200) o carro sempre fica bobo…. principalmente a dianteira.
-
opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo
eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4
-
procure pela suspentécnica em sampa.
se minha memória tá boa, é uma das oficinas de susp. que fazem setup nos carros do $clube do bolinha$ que participam do km lançado em são josó dos campos…
-
opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo
eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4
[snapback]619426[/snapback]
vc diz isso pq vc eh baxinhu… logo.... menos peso aueuaehhuaeuaehae
a mais de 200 ele rala bastante e em curvas a melhor coisa a se fazer eh entrar bem devagar sinaum ele trava a roda d tanto ralar.... \o/
como falei kero entrar a 60 e sair a 100 da mesma....
-
moa, conversei com o velho.
ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?
não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.
sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.
observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.
bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.
? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.
não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.
grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..
-
ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?
observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.
bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.
[snapback]619793[/snapback]
ajudo sim manow
entendi o que vc quis dizer…
essa do alinhamento eh bem legal...
auehuhaeuhaeheaheuahuaehueahuaeuhaeuh
dei risada agora quando vc disse pra eu por uma coisa do mesmo peso que eu :p:p:p
tenho 160 kilos uaehuaehuhaeuheuahaehuhaeuhae
magina ki ki agente poe num banco nesse peso?? :p:p:p
intaum... agora soh falta o motor ta montado pra eu começar a suspensão
valew manow
obs: se souberem de mais coisas fique a vontade
abraaaaaaaaaass
-
realmente a suspensão da down é muito boa…. comprei o golf do pix a quase 2 anos...e a suspensão esta nele até hj.... muito firme...sempre q pego estrada (quase toda semana) procuro por o carro pra girar...
recomendo
-
não é questão de o pneu se comportou bem em alta …
? simplesmente questão do pneu não aguentar, estourar e perder o controle do carro.
esse carro tem projeto muito antigo e até dinamicamente não vai conseguir uma velocidade final tão alta, vai precisar de muito motor.
considere 200km/h o suficiente...e com risco, lágico...
-
pra ajudar a diminuir o lift aerodin?mico, considere deixar a traseira mais alta que a dianteira (que deve ficar o mais colada possível no ch?o).
obs: ah, 200km/h e 250km/h… são velocidades beeem diferentes se a resist?ncia do ar a 200km/h ?, digamos, x , a 250km/h é x + 56%
[] s e boa sorte
-
não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.
sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.
? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.
não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.
[snapback]619793[/snapback]
essa semana ainda vou levar essa folha no cara q fez minha suspenção… como ele num terminou pq eu precisava do carro eu levo isso pra ele e sim...
apesar d muito tempo numt er postado aki... tenho bastante novidade legal... inclusive a colocação de barras estabilizadoras ateh controladora d bicos e tudo mais.... ta fikando cada vez mais minha cara esse carrinho
bragadão por tudo pessoal q vcs tem me ajudado \o/
-
desculpa dizer isso..mas andar nessa faixa de velocidade com um prémio é pedir pra ter dor de cabeça..
pr6emio não tem chão pra andar rápido nem a pau…tudo bem que em tudo se dá um jeito, mas não é a melhor base..
o uno quando pegava estrada, a 150 de painel ficava quicando..trocava de pista com a sensacao de q ia perder o controle se bobeasse..tá com um ka, com a mesma medida de pneus e nesse ponto ele da de 10 no uno...
não consigo imaginar o premio muito diferente do uno nisso...
como refer6encia, tive marea t e polo classic...o marea é superior em quase tudo ao polo, pneus mais largos, suspensão a princ?pio superior...
acredite ou não, o polo transmitia muito mais cnfian?a pra andar rápido do q o marea..com seus ex?mios 185/60r14...não sei q katzu tinha este carro, mas de chão pra andar rápido ele era muito melhor q o mare e te digo q os a3 e gols com seus pneus 16 não eram elhor q ele não..
a3 e golf não aguentavam ter q trocar de pista andando forte na estrada pra ultrapassar outros carros...de painel em torno de 180-190, era al? onde vc jantava esses carros nas curvas...em compensacao, se fosse focus eu sabia q nao aguentava aquilo em curva rapida nao...
de vel real, eu conseguia mais com o marea do q com o polo....mas com o polo eu segurava pe embaixo bem mais tranquilo ..? aquela historia...sensacao nao e o mesmo q realidade...mas vc percebia claramente q o limite de um a3 e um golf vinha antes do seu limite
uma coisa q nunca percebi em outros carros que tive, era uma chapa pl?stica lisa no fundo que começava um pouco a frente do eixo traseiro e ia ate o fim do porta-malas..um fundo plano pela metade
quer andar rapido, se preocupa com aerod?mica..enfia essa bunda no ch?o..faz aero funcional de verdade, adapta algo pra fazer um fundo plano..sei la..pq se não deitar a bunda no ch?o, vc dificilmente vai ter culhão pra andar rapido
-
-
vou ter q assistir o video em casa, q aqui no trampo eu mesmo bloqueio streaming
nao duvido q vc consiga isso…pelo contrário.. até pq eu vê o q um motor 1/2 boca consegue fazer contra outros maiores buscando final com cambio bem acertadinho (nisso a gente tem q baixar a bola pros argentinos pq eles não fazem carro com câmbio pra velho q nao quer reduzir)...mas é q sinceramente eu não sinto confian?a nenhuma na suspensão da fam?lia uno quando vc tá andando rápido...
tem aquele erro clássico de painel...210 de painel viraram 194km/h num radar da ayrton senna (fica tranquilo q nao teve pontos e nem dábito a pagar )...e esse erro pode ser diferente entre carros diferentes
teve uma vez q foi c?mico....num corsa a 165 de painel passamos um amigo nosso num uno elx q tava marcando 180 no painel
o problema é andar forte e segurar nesta condição por um tempo, inclusive sem aliviar nas curvas...? aí q eu acho q o prémio dá pra tr?s
? a velha história...sensação não é realidade...e tudo vc pode melhorar...tendo os far?is em dia (uns longo alcance ajudam) e uma arton senna ou dutra de madrugada por perto, teus riscos diminuem absurdamente (eu até falo q é mais seguro do q dirigir normalmente no transito) e um jogo de pneus e freios em q vc confia, tudo fica mais fácil
só não cai naquela tentação de baixar o carro metendo a faca nas molas
-
concordo com o que o amarchetti falou.
e ainda, dá uma boa verificada nos freios. principalmente os freios traseiros, que gostam de vazar fluido pelos burrinhos.
checa também as buchas das junções do braão oscilante com a barra estabilizadora do eixo da frente.
mantenha-se vivo, ok??