Astra gsi
-
o interessane foi q sem contar os números vc sentiu no po q o carro melhorou, daniel…sinal q algo mudou mesmo e não foram só números nas medições
-
discordo.
esse método citado é o conhecido sae, ja o padrão brasileiro é um nbr q praticamente copia o din (europeu) onde se mede os motores com todos os componentes que serão usados normalmente no carro.
[snapback]618312[/snapback]
eu também ja tinha lido sobre isso .
e o consumo como ficou?
-
não consegui editar, mas, interessante como algumas modificações, mesmo que pequenas, dão resultados satisfatérios…
[snapback]618404[/snapback]
não, acerto e medição foi em cima do dino do prado mesmo, pelo que me consta é um dino argentino, ele tem dois rolos e fica em cima de uma estrutura metálica, bem bacana.
chuto que o catalizador restringe bastante nesse carro e que por algum motivo (talvez emissão de poluentes) o carro tenha sido capado no ponto de ignição.
segue foto, tirada de celular.
-
eu também ja tinha lido sobre isso .
e o consumo como ficou?
[snapback]618405[/snapback]
bom, sobre o valor da medição original eu nem estou me apegando muito, também não concordo que hoje em dia os carros sejam medidos em bancada sem alguns componentes que causam arrasto e perda de potência do motor, porém deixei quieto.
uma coisa que me ocorreu é que os astra gls 2.0 16v tem exatos 127cv, contra os 136cv dos gsi que tem mesmo motor e somente programa de injeção diferente. talvez eu tenha sido sorteado com uma injeção de gls, vai saber do que as nossas montadoras são capazes…
de qualquer maneira, o overspeed e outro amigo meu que mexem com chip me falaram que é nessa média de torque e potência que um bom chip tira essa potência e também no site da nascar powerchips tem a medição de um astra gsi que ficou com potência similar ao meu depois de chipar
o consumo do carro, pelo computador de bordo está melhor cerca de 0,6 a 0,8 km/l, vou conseguir fazer a média certinha depois que reabastecer, pois perdi o hod?metro parcial quando tiramos a central fora. imagino que o consumo melhore por causa de mais ponto que foi colocado, nitidamente com menos acelerador o carro tá andando melhor.
-
chuto que o catalizador restringe bastante nesse carro e que por algum motivo (talvez emissão de poluentes) o carro tenha sido capado no ponto de ignição.
no meu focus, a remoção do catalizador+troca do abafador por turbão+filtro ar in box, também melhorou a média em 0,8 km/l além de deixar o carro bem mais espertinho.
-
lembrei de uma coisa… os astras com m1.5.5 (nacionais, sem ser flex)tem uma opção de abaixar a curva toda de ponto em algo perto de 3 e 6? via scanner... na opção com atraso de 6? chega a vir 12? de ponto a plena carga...
talvez o teu tenha em alguma ocasião grilado, o dono anterior reclamou e a concession?ria abaixou o máximo possível... isso explicaria ter menos potência do que deveria ter...
antes que alguem se empolgue achando que dá pra aproveitar isso pra turbo, eu adianto que abaixa a curva toda de ponto em ml, meia carga e wot...e em todas as rotações... num preciso dizer que o consumo aumenta consideravelmente e o carro fica bem mais lerdo de baixa (ainda mais do que é pelo peso e falta de torque abaixo dos 3.000rpm).
-
lembrei de uma coisa… os astras com m1.5.5 (nacionais, sem ser flex)tem uma opção de abaixar a curva toda de ponto em algo perto de 3 e 6? via scanner... na opção com atraso de 6? chega a vir 12? de ponto a plena carga...
talvez o teu tenha em alguma ocasião grilado, o dono anterior reclamou e a concession?ria abaixou o máximo possível... isso explicaria ter menos potência do que deveria ter...
antes que alguem se empolgue achando que dá pra aproveitar isso pra turbo, eu adianto que abaixa a curva toda de ponto em ml, meia carga e wot...e em todas as rotações... num preciso dizer que o consumo aumenta consideravelmente e o carro fica bem mais lerdo de baixa (ainda mais do que é pelo peso e falta de torque abaixo dos 3.000rpm).
[snapback]618450[/snapback]
]
eita é a primeira vez que ouão fala que da pra abaixa o ponto via scanner,mais diz ai pra que serve essa função de atrasa o ponto numa injeção origi?fiquei sem sabe.
-
eita é a primeira vez que ouão fala que da pra abaixa o ponto via scanner,mais diz ai pra que serve essa função de atrasa o ponto numa injeção origi?fiquei sem sabe.
[snapback]618474[/snapback]
porque não são todos os scanners que tem essa função habilitada…
serve pra quando o cliente reclama que o motor esta batendo pino (seja por usar gasolina de baixa qualidade, seja por carbonização, ou porque o motor teve o cabeçote aplainado no limite), aí vc abaixa a curva inteira.
cabe dizer que o 2.0 16v do vectra gsi/ calibra não é o mesmo motor do astra gsi...muda cabeçote, comando, praticamente tudo.
-
porque não são todos os scanners que tem essa função habilitada…
serve pra quando o cliente reclama que o motor esta batendo pino (seja por usar gasolina de baixa qualidade, seja por carbonização, ou porque o motor teve o cabeçote aplainado no limite), aí vc abaixa a curva inteira.
cabe dizer que o 2.0 16v do vectra gsi/ calibra não é o mesmo motor do astra gsi...muda cabeçote, comando, praticamente tudo.
[snapback]618662[/snapback]
achei que a ecu fosse programada pra resolve esses tipos de problemas acima citados e não na oficina com o scanner no colo.
-
ao contrário do que alguns pouco esclarecidos propagam a injeção original não é perfeita …
ela tem um determinado campo de correção, inclui-se nisso o knock-sensor...
se vc tem carbonização ou aumento na taxa vc teria sempre um atraso de ponto, mas sendo acionado após ocorrer... ou seja sempre iria detonar e então atrasar... como knock não é um recurso de blm (auto adaptativo) ele sempre espera atrasar e não se recorda disso após cessar o evento.
por isso vc precisa atrasar o ponto num degrau seguro.
? a mesma coisa... tem gente que acha que só de colocar alcool a central acostuma ... bom se fosse assim não precisaria de mapa nenhum...bastava uma meta de afr que a sonda ia corrigindo... e num precisava de mapa de ponto, bastava deixar o knock ir avan?ando até detonar... mas na pratica a coisa é muito diferente e isso nem de perto funciona
-
a injeção de fábrica é perfeita sim… quem não é perfeito é o nosso combustivel batizado que causa essa carbonização que vc citou e o mexúnico que fez esse aumento de taxa que vc tb citou...
todos os que eu conheão que falam que a injeção original é perfeita, o falam no caso do carro estar dentro do padrão para o qual a injeção foi programada...
carbonizacao em excesso, falhas na alimentação, taxa mudada ou coisa parecida, se estiverem fazendo o motor trabalhar fora da margem (pequena) onda a injeção consegue trabalhar, claro que já não deixam a injeção ser perfeita ... mas a culpa não é dela... e sim do que ela está controlando...
? uma questão de interpretação do perfeita que eu considero numa injeção de fábrica...