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Coletor gt 16v em at 8v

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  • F Offline
    F Offline
    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, me deram uma dica que não sei se procede. fazer uma flange para adaptar o coletor do gol turbo 16v no at 8v. alguem já viu isso e sabe se realmente tem como adaptar sem ter problemas?

    valeu :aaf:

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que só com flange não tem como… pois as velas no at 8v entram na lateral do cabeçote, entre os dutos do coletor e o do gt não, entra em cima do cabeçote mesmo...

      acho que o mais facil é fazer outro coletor ou então usar o coletor de pl?stico mesmo dos at 8v 00/01... aqui o pessoal tem usado com alta pressão (~2kg) e não tem estourado já os mais novos...

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      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #3

        acho que só com flange não tem como… pois as velas no at 8v entram na lateral do cabeçote, entre os dutos do coletor e o do gt não, entra em cima do cabeçote mesmo...

        acho que o mais facil é fazer outro coletor ou então usar o coletor de pl?stico mesmo dos at 8v 00/01… aqui o pessoal tem usado com alta pressão (~2kg) e não tem estourado já os mais novos...

        [snapback]618730[/snapback]

        ? o da linha special…mas não é a mesma coisa não?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          qual coletor? o de admissão ou escape?

          geralmente os coletores 8v e 16v de uma mesma linha de motores possuem os pontos de fixação no cabeçotes bem diferentes, fora a questão das velas….tem q ver se procede isso mesmo, mas eu acho q não procede

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #5

            ? o da linha special…mas não é a mesma coisa não?

            [snapback]618755[/snapback]

            isto mesmo… o outros tem uma valvula que abre o bico com pressão...

            qual coletor? o de admissão ou escape?

            geralmente os coletores 8v e 16v de uma mesma linha de motores possuem os pontos de fixação no cabeçotes bem diferentes, fora a questão das velas….tem q ver se procede isso mesmo, mas eu acho q não procede

            [snapback]618760[/snapback]

            admissão… sem contar o formato dos dutos que são bem diferentes... no at 16v são meios triangulares e no 8v são redondos...

            não sei se muda a distancia entre os dutos tmb não, mas se mudar vai ser pouco coisa pois os blocos são iguais n

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #6

              fast, faça uma plena (?, plena mesmo ) e seja feliz.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #7

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  [snapback]618779[/snapback]

                  interessante essa plena

                  como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em p

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      interessante essa plena

                      como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?

                      [snapback]618879[/snapback]

                      impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em po?

                      [snapback]619053[/snapback]

                      agora q eu vi bem a foto, os dutos são do coletor do tigra, e a caixa foi feita…

                      a caixa original é uma merda e cheia de restrição...

                      eu vi um 1.6 16v de tigra funcionando com isso num dinam?metro de bancada...esse coletor + cabeçote feito (vólvulas originais) o carro rendeu mais de 150 cv na bancada (só pra lembrar: sem girar dh, ac, alternador, sem peso de transmissão nem nada)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        de fato eu nao achei uma foto melhor pra exemplificar, no caso dessa foto ai o cara usou a parte de baixo do coletor original.

                        no caso do gol mir dize6 varvula, tem q fazer tudo, flange do cabeçote, 4 canos peq, um grande e outra flange pro corpo de borboleta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          essa foto é dum voyage lah da oficina, com fluxo cruzado.

                          ? disso q eu to falando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tendi mega….....eh, tem outro jeito nao....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :aaf: + :banguela:

                              se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :ninja: + :banguela:

                                se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                                [snapback]619218[/snapback]

                                se for special entre 00/01, já vi um com k16, empurrando 1.8kg no po + 2.2kg no booster no coletor origineba de prastic? rodou uns 2 anos na t2 empurrando de 1.2 a 1.5kg e mais um ano com k16

                                a menos de um mês uma biela ficou rebelde e resolveu passear e tome janela no bloco mas o coletor original de plastico ta lá firme e forte mais de 3 anos de muita pressão e tá filezinho só o motor que não aguentou :todoido:

                                até chamei ele pra participar do forum, falou que vez o cadastro, vamos ver se ele aparece por ai….

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  os coletores do at 8v tem geometria variavel nao?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 :todoido: + :banguela:

                                    se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...

                                    [snapback]619218[/snapback]

                                    ele diz q relamente tem q fazer o coletor, nao tem jeito.

                                    mas posso ver essa ideia de flange…se ele conseguir vizualizar isso e se for viavel, eh nois :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta

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