Coletor gt 16v em at 8v
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acho que só com flange não tem como… pois as velas no at 8v entram na lateral do cabeçote, entre os dutos do coletor e o do gt não, entra em cima do cabeçote mesmo...
acho que o mais facil é fazer outro coletor ou então usar o coletor de pl?stico mesmo dos at 8v 00/01... aqui o pessoal tem usado com alta pressão (~2kg) e não tem estourado já os mais novos...
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acho que só com flange não tem como… pois as velas no at 8v entram na lateral do cabeçote, entre os dutos do coletor e o do gt não, entra em cima do cabeçote mesmo...
acho que o mais facil é fazer outro coletor ou então usar o coletor de pl?stico mesmo dos at 8v 00/01… aqui o pessoal tem usado com alta pressão (~2kg) e não tem estourado já os mais novos...
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? o da linha special…mas não é a mesma coisa não?
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? o da linha special…mas não é a mesma coisa não?
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isto mesmo… o outros tem uma valvula que abre o bico com pressão...
qual coletor? o de admissão ou escape?
geralmente os coletores 8v e 16v de uma mesma linha de motores possuem os pontos de fixação no cabeçotes bem diferentes, fora a questão das velas….tem q ver se procede isso mesmo, mas eu acho q não procede
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admissão… sem contar o formato dos dutos que são bem diferentes... no at 16v são meios triangulares e no 8v são redondos...
não sei se muda a distancia entre os dutos tmb não, mas se mudar vai ser pouco coisa pois os blocos são iguais n
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interessante essa plena
como foi produzida? trata-se de um coletor p/ carburador com uma plena em cima?
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impressao minha ou isso eh um coletor pra carburador de corpo duplo em po?
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agora q eu vi bem a foto, os dutos são do coletor do tigra, e a caixa foi feita…
a caixa original é uma merda e cheia de restrição...
eu vi um 1.6 16v de tigra funcionando com isso num dinam?metro de bancada...esse coletor + cabeçote feito (vólvulas originais) o carro rendeu mais de 150 cv na bancada (só pra lembrar: sem girar dh, ac, alternador, sem peso de transmissão nem nada)
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de fato eu nao achei uma foto melhor pra exemplificar, no caso dessa foto ai o cara usou a parte de baixo do coletor original.
no caso do gol mir dize6 varvula, tem q fazer tudo, flange do cabeçote, 4 canos peq, um grande e outra flange pro corpo de borboleta.
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cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 + :banguela:
se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...
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cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 + :banguela:
se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...
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se for special entre 00/01, já vi um com k16, empurrando 1.8kg no po + 2.2kg no booster no coletor origineba de prastic? rodou uns 2 anos na t2 empurrando de 1.2 a 1.5kg e mais um ano com k16
a menos de um mês uma biela ficou rebelde e resolveu passear e tome janela no bloco mas o coletor original de plastico ta lá firme e forte mais de 3 anos de muita pressão e tá filezinho só o motor que não aguentou
até chamei ele pra participar do forum, falou que vez o cadastro, vamos ver se ele aparece por ai….
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os coletores do at 8v tem geometria variavel nao?
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cara … fala com o fião ... é alguns anos atrás ele fez um gol 1.0 8v monstro. era uma special vemelho, com parachoque preto. reza a lenda que rodava com 1,8kg empurrado por uma .50 + :banguela:
se fosse coletor de próstico , duvido que aguentaria essa pressão toda...
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ele diz q relamente tem q fazer o coletor, nao tem jeito.
mas posso ver essa ideia de flange…se ele conseguir vizualizar isso e se for viavel, eh nois