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Junta do coletor de escape

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #1

    sei que tem gente q usa e tem gente q não usa junta nos escapes de turbo, queria saber como fazer para não usar, já li em algum topico, uma dica da carol falando para usar um tipo de silicone especial ali e não usar junta alguma, realmente funciona???

    pq o meu já ta fazendo um barulho leve de alguma coisinha escapando, e pressão escapando pelo coletor antes da turbina = cavalos indo pastar… :hauhau:

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #2

      anderson, será que nao pode ser alguma coisa do coletor empenado?

      no bora eu uso junta original no escape.

      forte abraão cara

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        anderson, será que nao pode ser alguma coisa do coletor empenado?

        no bora eu uso junta original no escape.

        forte abraão cara

        [snapback]622561[/snapback]

        não esta empenado não, acho q foram os 3 track days mesmo q acabaram fritando parte da junta. a coisa ta beeem light, não da nem para perceber muito, mas quero resolver para não voltar mais a acontecer.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          eu uso silicone especial da lock tite (acho q eh assim q escreve :hauhau:)

          não vaza nada com ele. eh um vermelho… carinho tb... ahahhaha quando comprei a bisnaga custava r$ 32,00...

          depois eu procuro o tubo e posto o nome certinho pra vc... mas em casa de mangueira/borracha tem e acha facil...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #5

            hummm acho q é esse q a carol usa. isso é bem mais resistente a temperatura n

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #6

              eu uso silicone especial da lock tite (acho q eh assim q escreve :hauhau:)

              não vaza nada com ele. eh um vermelho… carinho tb... ahahhaha quando comprei a bisnaga custava r$ 32,00...

              depois eu procuro o tubo e posto o nome certinho pra vc... mas em casa de mangueira/borracha tem e acha facil...

              [snapback]622569[/snapback]

              [/quote

              tem essa aqui

              http://www.loctite.com.br/int_henkel/locti…id=642&layout=1

              porem recomenda-se utilizar a junta convencional e aplicar ela entre os lugares de contado.

              ela aguenta a temperaturas de ate 371?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #7

                costumo montar com a junta do golf antigo que é de metal, nunca tive problemas.

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  costumo montar com a junta do golf antigo que é de metal, nunca tive problemas.

                  abraços,

                  [snapback]622595[/snapback]

                  exatamente…... :hauhau:

                  uma inteiri?a onde os 4 elos são interligados formando uma peça unica....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vou pegar carona na dúvida do anderson..

                    os dutos do meu cabeçote e dos coletores são bastante estuprados, bem maiores que as juntas de adm e escape do ap mi original.. da? qdo fui montar peguei a furadeira e fiz uma bela gambiarra retrabalhando as juntas pra que elas ficassem +- do tamanho dos dutos hehe

                    não tá vazando por enquanto, mas ficou uma merda.. as paredes da junta bem fininhas.. acho que com o tempo elas vão se deteriorar

                    vcs que tám cabe?otão usam que junta? tem alguma orignal mais larga pra não restrição no fluxo de ar?

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      meu cabeçote tb é feito e na adm. não tem oq fazer senão abrir com tesoura ou um vazador q vc bate e vai modelando conforme o duto do cabeçote, e no escape uso as originais vw compradas na ag?ncia são muito mais largas q as paralelas e dão certo no tamanho do duto de escape arrombado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        admissao eu ja montei so com silicone (aspirado)

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          já usei junta metálica q vendia na ancona, resolvia bem meu problema…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o jeito é fechar com adesivo especial mesmo.. junta original dura muito pouco em motor turbo.

                            na ancona vendia um kit de juntas em alumínio sólido. pode ser uma opção a mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              exatamente…... :olhos:

                              uma inteiri?a onde os 4 elos são interligados formando uma peça unica....

                              [snapback]622605[/snapback]

                              a do bora é assim, os 4 elos interligados e ta la ate hoje.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não lembro onde, mas sei q tem um lugar em sp q vende juntas de scap de cobre. creio ser mt bom tb, mas deve ser bem caro…

                                mas ainda sou a favor do silicone pra alta temperatura.... até o teco caliedro usa....

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  em escape a do golf é bem grande…........

                                  e dá até pra reutilizar quando desmonta........ boa mesmo :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tb uso esta do golf e ate hoje zero problemas. preão da junta se não me engano é 75,00.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu tambem uso a junta de metal do golf, mas é que a minha aplicação é bem diferente, meu motor passa muito tempo gerando calor enquanto estou na pista, ai num tem junta de escape que suporte mesmo. vou tentar esse esquema com o loctite. :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pessoal do ap pode usar a junta inteiri?a de metal do golf… é muito boa e pode ser reutilizada vêrias vezes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ainda sou mais a favor do silicone ahuehauheuahe achei caro, mas pow 75 conto uma junta de scap :olhos: to fora a bisnaga custo 35 e da pra montar mais de um carro com ela…

                                          1 Resposta Última resposta

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