Junta do coletor de escape
-
sei que tem gente q usa e tem gente q não usa junta nos escapes de turbo, queria saber como fazer para não usar, já li em algum topico, uma dica da carol falando para usar um tipo de silicone especial ali e não usar junta alguma, realmente funciona???
pq o meu já ta fazendo um barulho leve de alguma coisinha escapando, e pressão escapando pelo coletor antes da turbina = cavalos indo pastar…
-
anderson, será que nao pode ser alguma coisa do coletor empenado?
no bora eu uso junta original no escape.
forte abraão cara
[snapback]622561[/snapback]
não esta empenado não, acho q foram os 3 track days mesmo q acabaram fritando parte da junta. a coisa ta beeem light, não da nem para perceber muito, mas quero resolver para não voltar mais a acontecer.
-
eu uso silicone especial da lock tite (acho q eh assim q escreve )
não vaza nada com ele. eh um vermelho… carinho tb... ahahhaha quando comprei a bisnaga custava r$ 32,00...
depois eu procuro o tubo e posto o nome certinho pra vc... mas em casa de mangueira/borracha tem e acha facil...
-
hummm acho q é esse q a carol usa. isso é bem mais resistente a temperatura n
-
eu uso silicone especial da lock tite (acho q eh assim q escreve )
não vaza nada com ele. eh um vermelho… carinho tb... ahahhaha quando comprei a bisnaga custava r$ 32,00...
depois eu procuro o tubo e posto o nome certinho pra vc... mas em casa de mangueira/borracha tem e acha facil...
[snapback]622569[/snapback]
[/quote
tem essa aqui
http://www.loctite.com.br/int_henkel/locti…id=642&layout=1
porem recomenda-se utilizar a junta convencional e aplicar ela entre os lugares de contado.
ela aguenta a temperaturas de ate 371?
-
vou pegar carona na dúvida do anderson..
os dutos do meu cabeçote e dos coletores são bastante estuprados, bem maiores que as juntas de adm e escape do ap mi original.. da? qdo fui montar peguei a furadeira e fiz uma bela gambiarra retrabalhando as juntas pra que elas ficassem +- do tamanho dos dutos hehe
não tá vazando por enquanto, mas ficou uma merda.. as paredes da junta bem fininhas.. acho que com o tempo elas vão se deteriorar
vcs que tám cabe?otão usam que junta? tem alguma orignal mais larga pra não restrição no fluxo de ar?
valeu
-
meu cabeçote tb é feito e na adm. não tem oq fazer senão abrir com tesoura ou um vazador q vc bate e vai modelando conforme o duto do cabeçote, e no escape uso as originais vw compradas na ag?ncia são muito mais largas q as paralelas e dão certo no tamanho do duto de escape arrombado.
-
já usei junta metálica q vendia na ancona, resolvia bem meu problema…
-
o jeito é fechar com adesivo especial mesmo.. junta original dura muito pouco em motor turbo.
na ancona vendia um kit de juntas em alumínio sólido. pode ser uma opção a mais.
-
não lembro onde, mas sei q tem um lugar em sp q vende juntas de scap de cobre. creio ser mt bom tb, mas deve ser bem caro…
mas ainda sou a favor do silicone pra alta temperatura.... até o teco caliedro usa....
-
eu tambem uso a junta de metal do golf, mas é que a minha aplicação é bem diferente, meu motor passa muito tempo gerando calor enquanto estou na pista, ai num tem junta de escape que suporte mesmo. vou tentar esse esquema com o loctite.
-
pessoal do ap pode usar a junta inteiri?a de metal do golf… é muito boa e pode ser reutilizada vêrias vezes.
-
ainda sou mais a favor do silicone ahuehauheuahe achei caro, mas pow 75 conto uma junta de scap to fora a bisnaga custo 35 e da pra montar mais de um carro com ela…