Intercooler é vantajoso no meu caso?
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? sim
com t2 eu nao usaria mais de 1.2kg pq dizem qeu ela abre o bico fácil acima disso. mas o gt aguenta mais. a galera aki de salvador usa 2kg usando k14 com intercooler original reforçado.
pode botar o intercooler do gt de boa no seu carro, nem precisa reforçar a lateral.
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concorco, 1,5 bar de pressao a longo prazo vai mandar a t2 pro vinagre sim.
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pressao de 2 bar naum significa a vazão de ar efetiva que vai para dentro do motor mesmo …..as vezes estes teus dois bar naum estao certos....pq é muita coisa par aum projeto ao qual o gt foi preparado.
e olha que foi feito por engenheiros, nunc aum intercooler projetado para ser eficiente com uma pressao x vai funcionar com uma pressoa duas veses maior.
se naum ja vinha de fabrica cagado de pressao. e se fosse tão bom naum seria mil ja viria um motor de maior cilindrada ali e melhor em todo o resto do conjunto.
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com certeza 2bar no limao original sao totalmente diferentes de 2bar numa k14 por exemplo. e meu carro original batia 1.5kg de pico, acredito que o intercooler tenha sido dimensionado pra pressões próximas a esta com turbina original.
sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.
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sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??
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estava me referindo ao intercooler
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as coisas não dependem só da pressão. vaz?o/volume/massa é tão (ou mais) importante quanto.
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concordo plenamente carol. de nada adianta ter uma pressão monstro se o resto do conjunto nao acompanha. isso foi sentido claramente qdo mexemos no ponto do meu carro.
só que tem um porém, quem quer andar forte (nos patamares de motores 1.0), nao tem como andar com pressão baixa … até mesmo nos motores maiores.
se colocar um turbinão (k-16 ou coisa do tipo) .... com um belo coletor e rodando com os seus 1,2kg +/- ... é bem capaz de andar mais forte, do que agora com a t2zinha e quase 2kg. só que enquanto nao temos as turbinas monstro, temos que ir nos virando com o que temos nas mãos, no caso, uma simples t2.
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com certeza 2bar no limao original sao totalmente diferentes de 2bar numa k14 por exemplo. e meu carro original batia 1.5kg de pico, acredito que o intercooler tenha sido dimensionado pra pressões próximas a esta com turbina original.
sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.
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gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…
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sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.
isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor
eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos
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isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor
eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos
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fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?
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gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…
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tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. turbina acerto e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...
fadiga.
meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.
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cupim hehehhehe
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