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Intercooler é vantajoso no meu caso?

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    FabioRR
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    #32

    fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?

    [snapback]623040[/snapback]

    tava com coisa de 1,6kg de cano cheio em quarta marcha.

    eu sempre andei de t2 :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #33

      e qual foi o motivo da quebra?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #34

        e qual foi o motivo da quebra?

        [snapback]623043[/snapback]

        fadiga.

        meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #35

          gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…

          [snapback]623033[/snapback]

          tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. :olhos: turbina :copa: acerto :p e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...

          fadiga.

          meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.

          [snapback]623044[/snapback]

          cupim hehehhehe

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #36

            sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??

            [snapback]623027[/snapback]

            muito pros 999cm3???

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #37

              cupim hehehhehe

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #38

                pergunta para os ninjas:

                um intercooler, obrigatériamente tem que receber ar frontal ou ele pode ficar em um lugar longe das calorias, só que sem receber ar frontal?

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  obrigatoriamente nao

                  mas qto + ar frio receber e ocorrer a troca de calor ele consegue manter a eficiencia na qual ele foi projetado

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alex1600
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    muito pros 999cm3???

                    [snapback]623251[/snapback]

                    pra um carro original, taxadinho eu acho cara

                    se ele tivesse todo conjunto preparado, uma t2 enxendo esses 2k seria ridiculo

                    fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      fabio, montar o intercoolar virado de lado seria the master of cabaão cara

                      :)

                      [snapback]623430[/snapback]

                      se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #42

                        f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                        ele quebrou porque no dia rendeu.

                        e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                        como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                        ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                        como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #43

                          se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal. :)

                          [snapback]623483[/snapback]

                          em ambos os casos os motores são boxer e tem scop p/ captar o ar.

                          tem outros motores de briga com o cooler ao lado do motor, mas são iced ou water coolers.

                          copiar isso só porque tem em carrões sem levar em conta detalhes do projeto, não seria correto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.

                            ele quebrou porque no dia rendeu.

                            e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.

                            como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.

                            ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.

                            como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.

                            [snapback]623487[/snapback]

                            pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #45

                              e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #46

                                pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?

                                [snapback]623513[/snapback]

                                entortar uma biela? não.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #47

                                  e sobre o intercooler, não consegui chegar ainda numa conclusão mais precisa…

                                  [snapback]623514[/snapback]

                                  o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    e um aftercooler (acho q se escreve assim) sem pegar o ar frontal, não resolve não???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #49

                                      o fião faz uns intercoolers lá que pqp, são fodas.

                                      [snapback]623521[/snapback]

                                      ele tb deve reforçar neh? ou retrabalhar…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #50

                                        ele tb deve reforçar neh? ou retrabalhar…

                                        [snapback]623563[/snapback]

                                        ele usa miolo de caminh?o. :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #51

                                          hehehehe, sem mais comentários então :)

                                          1 Resposta Última resposta

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