Injetando meu fiasa 1.300 turbo.
-
os iwp 127 tem 2,63 g/seg de vaz?o… não são grandes não. quase igual ao bosch 962.
quanto a esses de astra flex não tenho aqui a medida mas creio que tem 3,5 g/seg... só eles são suficientes pra alimentar 126cv alcool a 3 bar ou 144cv a 4 bar de combustável difer?ncial.
abraços,
-
seria uma boa pedida entao se conseguirmos diminuir o tempo de injecao e depois quando por o kit t aumentar a vazao por eletroerosao ?
-
seria uma boa pedida entao se conseguirmos diminuir o tempo de injecao e depois quando por o kit t aumentar a vazao por eletroerosao ?
[snapback]623692[/snapback]
?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit
-
?, o ideal mesmo, se for usar um modulo programavel, é colocar os 4 bicos com vazao suficiente, pra alimentar a potencia pretendida ja com turbo, sem eletroerosao. esse é o ideal. se for usar uma i.e. original, ai deve colocar bicos que alimentem a fase aspirada, e a fase turbo usar suplementar. assim, no primeiro caso, o mapa de injecao vai se encarregar tanto da fase aspirada quanto turbo, simplesmente antes de instalar o kit, o modulo nao vai entrar na parte turbo do mapa. no segundo caso, é só deixar pra instalar o suplementar depois do kit
[snapback]623748[/snapback]
legal
mas o tamanho do bico é igual?
pq ou pego os iwp115 do gol flex - 4 bicos x r$95 = r$380
ou os bosch do 0280156086 astra alcool - 4 bicos = r$300
tentei encontrar algo na net mas ou to cego ou não tem os dados do palio 1.5
-
[snapback]623748[/snapback]
como eu pretendo usar módulo programóvel (aceito sugestáes), 4 bicos pelo menos por enquanto, como eu faria pra calcular a vazão destes bicos pra alimentar, hiopteticamente, uns 200 cvó
-
essa tabela da tecnomotor não vale nada. pra 200cv voce deve usar injetores de 5,6 g/seg. se voce pretende usar os injetores pra 200cv mas com carro antes aspro é melhor que seja um injeção programóvel, mas mesmo assim é melhor voce trabalhar a linha com 1,5 ou no máximo 2 bar de pressão de combustável e quando voce turbinar voce aumenta a pressão da linha. os injetores não são estáveis trabalhando abaixo de 2,5 milisegs e pra um motor 1.3 com bicos pra 200cv na lenta vai ficar difácil de voce deixar o carro liso.
primeiro decida que injeção, taxa, cabeçote, turbina, depois de tudo isso definido voce define os injetores e sua vaz?o.
abraços,
-
não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???
se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?
[snapback]623781[/snapback]
tem sim
mais ai compensaria já trocar o motor todo
o bloco tem uns suportes diferentes para os sensores e tal…
-
melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.
rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...
-
tirado do cpt
queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….
vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551
? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro
-
melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.
rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...
[snapback]623825[/snapback]
lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.
abraços,
-
lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.
abraços,
[snapback]623920[/snapback]
uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???
-
uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???
[snapback]623931[/snapback]
anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.
8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)
abraços,
-
o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...
-
anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.
8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)
abraços,
[snapback]623952[/snapback]
obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.
vlw
-
um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.
será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??
-
60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.
ou quase 300 hp, sem folga.
esses números estão de acordo com seu projeto ?
para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.
-
essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.
qualquer dúvida mande mail pra mim. [email protected]
abraços,