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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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  • R Offline
    R Offline
    Renato Ricardo
    escreveu em última edição por
    #40

    não tem fiasa 1.0 injetado multipoint nao???

    se sim, pq não usar a ie deste fiasa todo original, com bicos maiores pra compensar o combustivel e o aumento de cc, com um gerenciador de bico auxiliar e ponto?

    [snapback]623781[/snapback]

    tem sim

    mais ai compensaria já trocar o motor todo

    o bloco tem uns suportes diferentes para os sensores e tal…

    :)

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #41

      melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

      rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

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      • R Offline
        R Offline
        Renato Ricardo
        escreveu em última edição por
        #42

        tirado do cpt

        queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….

        vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551

        ? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RS2
          escreveu em última edição por
          #43

          melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

          rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

          [snapback]623825[/snapback]

          lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

          abraços,

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #44

            lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

            abraços,

            [snapback]623920[/snapback]

            uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #45

              uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg,  segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

              [snapback]623931[/snapback]

              anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

              8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #46

                o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                  8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                  abraços,

                  [snapback]623952[/snapback]

                  obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

                  vlw

                  :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

                    será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HMF
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

                      ou quase 300 hp, sem folga.

                      esses números estão de acordo com seu projeto ?

                      para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

                        qualquer dúvida mande mail pra mim. [email protected]

                        abraços,

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          desenterrando e voltando a dúvida quanto é borboleta, alguem aí teria alguma conta ou formula pra comprar o fluxo ou a área da admissão atual (um tldz 21-24) com o corpo de borboletas do meu coletor mpi(38mm)??

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            tldz 21-24 - area total de 798,32

                            mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                            confirmem ai rapaziada …

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              tldz 21-24 - area total de 798,32

                              mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                              confirmem ai rapaziada …

                              [snapback]649624[/snapback]

                              blz

                              mas qual foi a conta q vc fez?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #54

                                nao seria o mesmo calculo de cilindro, soh que usando 1mm de altura?

                                calculo de area de circulo né? alguem descontaria o eixo da borboleta? pq ele ta ali neh…

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  HMF
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  a quantidade de cfm é diretamente proporcional a área, então como a tbi de 38mm tem aproximadamente 42% a mais de área que o carburador, essa é teoricamente o aumento da capacidade.

                                  outro detalhe, é que a tbi tem muito menos restrição que um carburador - é praticamente um tubo aberto, então, a capacidade de cfm aumenta.

                                  só como base de comparação, um carburador weber 40 usando um difusor de 36 mm, tem uma capacidade nominal de 210 cfm por borboleta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother l

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Dr.147
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                                      #57

                                      ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother lá?

                                      [snapback]651846[/snapback]

                                      entei sim, al?as eu já o conhecia do cpt

                                      como dá pra contar nos dedos quem fu?a neste tipo de carro, é facil acontecer essas coincidencias

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta

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