Projeto
-
muito bom gosto?
não é possível fazer um swap de cabeçote com o ej20?ou mesmo trocar miolo?
desculpa perguntar mas quanto sai esse kit do gtá parecem bem feito e fi?is aos originais
por favor um vêdeo da marcha lenta, quero ouvir um boxer
boa sorte no projeto
[snapback]627748[/snapback]
putz, que tezão de carrinho, 200cv se o cambio segurar com a tração dele ja vai ficar show, e fiquei curioso tambem sobre esse kit gt, tem como passar mais infos??
-
muito bom gosto
não é possível fazer um swap de cabeçote com o ej20?ou mesmo trocar miolo?
desculpa perguntar mas quanto sai esse kit do gtá parecem bem feito e fi?is aos originais
por favor um vêdeo da marcha lenta, quero ouvir um boxer
boa sorte no projeto
[snapback]627748[/snapback]
o kit todo, sem a asa, sai por cerca de 700~800 reais incluindo pcdianteiro, saias laterais, orelhinhas do pc traseiro e scoop no capo.
a asa é um pouco complicado pois a asa original do gt não é muito caro, coisa de 150 200 reais no max, mas uma asa como a que eu tinha ja é mais caro (300~400) pois ele é c?pia fiel a utilizada em alguns modelos vendidos como wrx (sendo que a denominação wrx é usada para os imprezas gt 2001++) possuindo real função. ela possue uma regulagem de inclinação da asa, mas como não sou piloto, deixei praticamente no zero.
um swap de cabeçote é um proximo passo. é possivel fazer com todos os cabeçotes da linha, mas o do ej20 pouco difere do meu (comando simples) apenas algo amais em fluxo quem sabe (ele são muito similares por fora).
ja o cabeçote dos 2.0 ano 2000 são comando simples porém roletados. possuimos uma perua ej20 com esse cabeçote e uma forester com o ej20 com cabeçote comum, olha a difer?n?a é bem grande
portanto, essa é uma das possibilidades.
porém a grande sacade é usar o do gt que é comando duplo, com beeem mais fluxo. ai a brincadeira começa.
o único porém é que eu não sei como ficaria a taxa (do meu original é 9,5, muuuito bom ). tenho informação de pessoas andando com o meu bloco + esse cabeçote e dizem que tem 8,5 de taxa, ja outras pessoas dizem ter 10,2… então ja que ninguem chega em um acordo, na hora de instalar descobirei...heheh
chegando em casa pegarei uns vêdeos que eu tenho de fora e de dentro do carro.
? realmente gostoso demais esse ronco sinceramente, subaru dem ronco não presta...heheheh
no seu caso eu usaria uma k16 com eixo de titanio e refluxo
[snapback]627758[/snapback]
hum…
mas onde eu encontro kkk zero bela em ctba? pois 99% das que existem aqui são re-re-re-re-re-arrumadas.
putz, que tezão de carrinho, 200cv se o cambio segurar com a tração dele ja vai ficar show, e fiquei curioso tambem sobre esse kit gt, tem como passar mais infos??
[snapback]627834[/snapback]
ta ae em cima eheheheh.
um pouquinho de história dos subarus em ctba. o dono da rtech o ren? é fissurado em subaru, era navegador e chagou a dar seus pulos arriscando uma pilotagem. ele corria com o pessoal da promacchina rallye (que por sinal foram os primeiroa a desenvolver kits para preparação de subarus de rua). dai é que surgiu toda essa gama de produtos para subaru. rodas por exemplo, é até complicado achar em outro lugar uma furação com offset subaru, ja la ele possue tudo certinho.
chega até ser engraçado, mas se você entrar la perguntando de roda para um audi por exemplo, você é tratado de um jeito, agora, se falar em subaru…heheheh o bixo é aficionado
se não me engano tem um pessoal daqui que conhece eles melhor que eu, ja foram em rallyes juntos e tudo mais.
existem outras lojas com coisas para subarus aqui, (mac imports por exemplo) e de preparação e existem também grupos definidos de cada oficina/loja. da cada bafafa de vez em quando.
mas o negocio é sempre correr pelas beiradas e aproveitar o melhor de todos os mundos, conseguir toda a informação que puder e usa-la ao seu favor. esse negocio de ficar bitolado não da certo....
olha o textão denovo... não me aguento..heheheh
e bora terminar o carro
vlws
abraços
-
o kit todo, sem a asa, sai por cerca de 700~800 reais incluindo pcdianteiro, saias laterais, orelhinhas do pc traseiro e scoop no capo.
a asa é um pouco complicado pois a asa original do gt não é muito caro, coisa de 150 200 reais no max, mas uma asa como a que eu tinha ja é mais caro (300~400) pois ele é c?pia fiel a utilizada em alguns modelos vendidos como wrx (sendo que a denominação wrx é usada para os imprezas gt 2001++) possuindo real função. ela possue uma regulagem de inclinação da asa, mas como não sou piloto, deixei praticamente no zero.
um swap de cabeçote é um proximo passo. é possivel fazer com todos os cabeçotes da linha, mas o do ej20 pouco difere do meu (comando simples) apenas algo amais em fluxo quem sabe (ele são muito similares por fora).
ja o cabeçote dos 2.0 ano 2000 são comando simples porém roletados. possuimos uma perua ej20 com esse cabeçote e uma forester com o ej20 com cabeçote comum, olha a difer?n?a é bem grande
portanto, essa é uma das possibilidades.
porém a grande sacade é usar o do gt que é comando duplo, com beeem mais fluxo. ai a brincadeira começa.
o único porém é que eu não sei como ficaria a taxa (do meu original é 9,5, muuuito bom ). tenho informação de pessoas andando com o meu bloco + esse cabeçote e dizem que tem 8,5 de taxa, ja outras pessoas dizem ter 10,2… então ja que ninguem chega em um acordo, na hora de instalar descobirei...heheh
chegando em casa pegarei uns vêdeos que eu tenho de fora e de dentro do carro.
? realmente gostoso demais esse ronco sinceramente, subaru dem ronco não presta...heheheh
hum...
mas onde eu encontro kkk zero bela em ctba? pois 99% das que existem aqui são re-re-re-re-re-arrumadas.
ta ae em cima eheheheh.
um pouquinho de história dos subarus em ctba. o dono da rtech o ren? é fissurado em subaru, era navegador e chagou a dar seus pulos arriscando uma pilotagem. ele corria com o pessoal da promacchina rallye (que por sinal foram os primeiroa a desenvolver kits para preparação de subarus de rua). dai é que surgiu toda essa gama de produtos para subaru. rodas por exemplo, é até complicado achar em outro lugar uma furação com offset subaru, ja la ele possue tudo certinho.
chega até ser engraçado, mas se você entrar la perguntando de roda para um audi por exemplo, você é tratado de um jeito, agora, se falar em subaru...heheheh o bixo é aficionado
se não me engano tem um pessoal daqui que conhece eles melhor que eu, ja foram em rallyes juntos e tudo mais.
existem outras lojas com coisas para subarus aqui, (mac imports por exemplo) e de preparação e existem também grupos definidos de cada oficina/loja. da cada bafafa de vez em quando.
mas o negocio é sempre correr pelas beiradas e aproveitar o melhor de todos os mundos, conseguir toda a informação que puder e usa-la ao seu favor. esse negocio de ficar bitolado não da certo....
olha o textão denovo... não me aguento..heheheh
e bora terminar o carro
vlws
abraços
[snapback]627871[/snapback]
0 bala esquece custa uns 2 mil reais, talvez um pouco menos pq ja faz tempo que cotei e o dolar caiu muito desde entao, mas da pra comprar da hzl com garantia por uns 900 reais, foda eh o frente, ir tomando pancada de sampa ateh ctba
-
no seu caso eu usaria uma k16 com eixo de titanio e refluxo
[snapback]627758[/snapback]
nossa, uma k16 dessas num 1.8 16vó por mais fraco que você diga q ele é acho muito pequena essa turbina pra esse motor…
ja vi gol at 1.0 8v com essa turbina e a vinha pt com 4000rpm...
seu carro é mais fraco que um at 1.0 8vó??
-
medi o rotor da minha k-16 pela parte pequena e deu 44mm o eixo quando eu desmontar irei medir, nao sei se ajuda em algo, hehe sós ei que ela é leve
-
medi o rotor da minha k-16 pela parte pequena e deu 44mm o eixo quando eu desmontar irei medir, nao sei se ajuda em algo, hehe sós ei que ela é leve
[snapback]628082[/snapback]
e vem pressão total com quantos rpm???
a sua ta com carca?a quente original???
-
k 16 é beeeeeeeeeeeeeeem pequena, no meu carro snme vinha potência máxima la nos 6000rpm… e começava a pegar com 2000
e quando vinha... pqp... patada absurda...
uma .50 acredito que seria mais ideal
-
olha:
eu peguei o mapa da k16 e ela serve para 1,8 16v sim (obviamente girando até uns 7500rpm) tanto que uso esta turbina em meu 1,6 com cabecote top e pelo mapa eu entro na zona de m?x efici?ncia só com 6k
o q eu recomendo é a troca da caixa quente por uma com a/r maior, pq a turbina acaba enchendo muito cedo… mas de resto ela suporta um 1,8 tranquilamente
-
olha:
eu peguei o mapa da k16 e ela serve para 1,8 16v sim (obviamente girando até uns 7500rpm) tanto que uso esta turbina em meu 1,6 com cabecote top e pelo mapa eu entro na zona de m?x efici?ncia só com 6k
o q eu recomendo é a troca da caixa quente por uma com a/r maior, pq a turbina acaba enchendo muito cedo… mas de resto ela suporta um 1,8 tranquilamente
[snapback]628131[/snapback]
a sua é a com rotor de titanio e refluxo?
olha o video do gol 1.0 8v turbo que falei, roda com uma k16 com rotor de titanio e refluxo, todinha original:
http://www.youtube.com/watch?v=_epi52xyblu
por isso acho que vai ficar minuscula no 1.8 16v do topico…
-
-
a sua é a com rotor de titanio e refluxo?
olha o video do gol 1.0 8v turbo que falei, roda com uma k16 com rotor de titanio e refluxo, todinha original:
http://www.youtube.com/watch?v=_epi52xyblu
por isso acho que vai ficar minuscula no 1.8 16v do topico…
[snapback]628273[/snapback]
http://www.youtube.com/watch?v=yel6jby47u4 aqui é andando com 0,8 sem acerto
http://www.youtube.com/watch?v=n3ahdlzenss e aqui é com 1,4 de pressão
começa a subir o ponteiro é 2.500 rpm 3.500 dá a patada e vem tudo rsrsrs
ela é toda originasl só tirei a valvula original e usei uma alivio com uma molta extremamente dura.
tenho duvidas entre ela e a apl 240 eu giostei das duas mas a apl240 eu usava com a caixa quente .36 e era exelente também pro 1.6
a minha é com refluxo e rotor de titanium sim, e é um rotor bem leve possibilitando o uso em 1.0 geralmente a galera subistitui a caixa quente dela por uma de t2 para usar em fusca e em 1.0 para ap 1.6/1.8 a equipe ferretto recomenda o uso de uma caixa quente .48 de mustang, a caixa quente .48 de mustang no ap 1.8 é idispensavel dizem eles. até semana passada eu tava rodando com 1,8 de pressão e já cheguei a rodar dando vdo no manometro de 2 bar destracionando tudo até rachar um pistão no meio kkkkkkk
-
eu uso a k24 no meu 1.6 des-cursado 66,7mm de curso… é aquela historia, nao da lag, mas demaora um pouco pra encher a 1a vez... mas depois que embala, vai embora.... e tem aquele lance de talvez estar na linha de surge.... mas ta beeeem legal....
[snapback]628285[/snapback]
pensei em tentar uma k24, mas so achei refur-bixada…..
e tem outra né, a grande sacada é uma turbina que pegue cedo para aproveitar o 4x4 em retomadas..heheeh
-
vale a pena pesquisar se a k-16 oferece desempenho melhor ou superior que uma apl 240, ela pega mais cedo mas o rotor é mais leve e bem fininho as pas o material é mais leve também, tem q ver qual dá mais fluxo
-
k16 nao eh nada pequena pro que ele quer nao, essa turbina eh bem usada audi 1.8 turbo quando querem fazer up grade de turbinal, com 1,1 kg a 1,2 kg de pressao, vem 270 cv na roda, pra pressao e motor que ele vai usar, nao vai ter lag e ficar muito bom
-
acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt
uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.