New civic flex - unichip + k&n = 156cv
-
q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?
pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.
vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?
somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)
eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)
meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .
me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).
passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.
no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.
carol,
no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis
-
o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…
o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...
de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais
aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas
-
vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?
somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)
eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)
meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .
me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).
passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.
no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.
carol,
no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis
[snapback]626781[/snapback]
gaucho, em primeiro lugar, por favor sem ironias pessoais. em segundo, não julgue oq vc não sabe a meu respeito qto aos varios carros injetados q ja tive aqui e sobre o que tive de experiencia própria com ie em épocas que praticamente ninguem fazia remapeamento de chip no brasil.
sem mais.
-
o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…
o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...
de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais
aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas
[snapback]626794[/snapback]
exatamente. pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.
obs: o valor cobrado qdo or?ei pro vectra era de 2500 reais, e isso foi em 2004. e um amigo or?ou p/ um golf turbo não original e ficou em ~4000 reais a caixinha.
-
pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.
carol,
eu tb acho caro….......comprei o meu pois estava numa promoção (200 dálares usa) e veio c o software q aprendá a mexer na marra....c a grana q sobrou comprei 1 lambda meter e aprendá muito sobre regulagens.........altero meu carro e de vez em qdo faão análise de mistura em carros de amigos.
p carro barato q tá cheio de central no desmanche o chip poder? resolver.
mas em carros difáceis e/ou caros, acho q vale a pena essas caixinhas q alteram as informações da central sem mexer dentro delas.
minha opinião.......
-
eu não acho viável o custo de um unichip.
digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.
-
correção por temperatura do ar
-
correção por altura
pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).
se tivesse eu teria colocado no carro na época.
pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.
-
-
o unichip tem 3 problemas:
-
custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)
-
se vc fizer uma calibragem pra andar no rj, qdo vc mudar de altitude e a temperatura média do ar for diferente, tudo o q foi feito se perde (já li vêrios casos disso em vêrios clubes, seja com carro aspro ou turbo, inclusive gente q o leo multi não teve o menor respeito e boa vontade em resolver o problema…ele é bom só pra vender a traquitana, pos venda é porcaria igual 99% do atendimento aqui no brasil)
-
se acontecer o caso descrito no item 2 ou vc alterou algo no carro e precisar alterar também a configuração do unichip você se fode, pq só quem tem o dealer kit pode e consegue mexer nele...da? pra quem não é de sampa ou rj lá vai mais um caminhão de dinheiro...
-
-
digo isso porque eu tava pensando em colocar na época que eu tinha o golf, mas tiveram 2 itens que eu precisava e que o equipamento não faz.
-
-
correção por altura
pix,
essas correções a injeção original continua atuando.
-
-
pix,
essas correções a injeção original continua atuando.
[snapback]626940[/snapback]
não sei te dizer se era frescura de acerto mas sempre eu procurava mais. se realmente era uma diferença devido a esses 2 fatores que eu citei eu não sei te dizer mas parecia ser.
eu só usava o carro p/ fazer o trajeto santos/são paulo/campinas e sempre eu tava futucando para buscar mais. sempre rolava diferença.
voce muda bastante de altitude com o seu carro?
-
- custo/benefício (3000 por aparelho + 1000 por um chicote especial + xyz pelo módulo pra quem tem carro turbo + acerto em dinam?metro, etc. pra ganhar 15 cv)
conhecido acabou de instalar e pagou 2500 em tudo
aparelho + instalação + regulagem no dino.
-
eu não acho viável o custo de um unichip.
-
-
correção por altura
pelo preão que custa deveria ter. pelo menos na época não tinha (quase 2 anos atrás).
se tivesse eu teria colocado no carro na época.
pagar 4500 p/ ter um unichip eu acho mais vêlido ter a injeção stand alone.
[snapback]626878[/snapback]
o uni q é bem mais complexo hj ….tem n funãoes a mais .......
-
-
conhecido acabou de instalar e pagou 2500 em tudo
aparelho + instalação + regulagem no dino.
[snapback]626947[/snapback]
qual era o carro e que tipo de preparação tinha nele?
ainda assim não deixa de ser um péssimo custo/benefício pelos 3 fatores q eu citei
o leo multi qdo vendia isso aqui pedia 2,5k e ainda morria em mais 400 charas pra colocar o carro no rolo e pagar mo, fora q tinha q comprar um chicote lá q era + 1000 reais e o preão ia subindo conforme o q fosse feito no carro (um módulo especial pra turbo, outro pra nitro, etc.)
-