Problemas ap turbo - não vem press
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marcos, não q seja aquela folga de desgaste , mas sim, a dist?ncia entre o eixo (rotor quente) e a carca?a grande demais fazendo q os gases girem pouco o eixo, e com isso não vem pressão.
outra coisa: qual eixo tem ali? qto de taxa tem o motor?
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eixo pelo que eu sei é 52, taxa original do ap 2.0 mi.
rto, qual eh a carcaca quente da sua k24? por acaso voce trocou a original adaptando uma padrao garrett ou algo similar? isso pode ter haver com o problema que voce esta tendo…
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estou usando a original, não mexi.
o eixo tá girando ?
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sim está girando e quando se acelera com o carro parado ele aumenta a rotação normalmente.
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primeiramente eu travaria a alivio (100% fechada) e faria uma pressurização izolada e direta (sem intercooler)
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que eu saiba, a caixa quente original das k24 nao encaixa nos coletores pra turbo que usamos… voce comprou essa turbina zerada na caixa? certeza que ninguem trocou nada antes?
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que eu saiba, a caixa quente original das k24 nao encaixa nos coletores pra turbo que usamos… voce comprou essa turbina zerada na caixa? certeza que ninguem trocou nada antes?
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sim não bate mesmo, foi refeito o furo que prende a turbina no coletor.
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galera, to achando que é a wastgate mesmo. conversando com o marcioap lembrei que quando montei o carro eu deixei a valvula sem parafuso pois não tinha montado o his e o bico e sem o parafuso o carro fico com um puta barulho de fusca, ou seja, a valvula não tava vedando nada. agora o parafuso ta todo apertado mais não vem pressão nenhuma. vocês acham que também tem grande chance de ser isso? pois para verificar melhor vou ter que levar para alguém tirar ela pois não tenho as ferramentas certas.
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você mexer no buraco de bypass do coletor ?
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galera, to achando que é a wastgate mesmo. conversando com o marcioap lembrei que quando montei o carro eu deixei a valvula sem parafuso pois não tinha montado o his e o bico e sem o parafuso o carro fico com um puta barulho de fusca, ou seja, a valvula não tava vedando nada. agora o parafuso ta todo apertado mais não vem pressão nenhuma. vocês acham que também tem grande chance de ser isso? pois para verificar melhor vou ter que levar para alguém tirar ela pois não tenho as ferramentas certas.
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??????
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marcos, comigo aconteceu un problema con westegate só q o contrario de vc.
andei por un tempo com ela no coletor só q caracol quente fechado, e com o calor e sem trabalhar a valvula empenou, travou ai qando montei, não baixava nada, cheguei a desmontar a parte de cima da valvula e igual vinha mais de 1.5
a tua pode ter travado aberta, só q tinha q vir nem q fose mixaria de pressão.
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ainda acredito q esteja vazando gases entre o eixo e a carca?a.
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não sai ar (com o carro parado + motor ligado e acelerado) pelo compressor com a pressurização solta?
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meu carro com a turbina/pressurizacao pra cima se acelerar parado arranca o bon? com a cabeca a um metro de distancia…
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o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…
ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.
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isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo
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não sai ar (com o carro parado + motor ligado e acelerado) pelo compressor com a pressurização solta?
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meu carro com a turbina/pressurizacao pra cima se acelerar parado arranca o bon? com a cabeca a um metro de distancia…
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sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.
obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.
o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…
ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.
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por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..
isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo
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sai ar sim, porém o ar que sai não é muito não dá pra facilmente fechar com a mao, impossivel rancar o bon? da cabeça com o ar que sai.
obs. porém quando eu fiz esse teste a wastgate estava com o parafuso quase solto.
por ser um motor 2.0 não puxo tanta rpm. o que mais me encuca é que a porcaria faz barulho parecendo que a wastgate ta liberando todo o ar..
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então, sem carga e com a pressurização aberta, a valvula de alivio fica 100% inoperante.
era pra sar aquele vendaval pelo compressor…to falando, tem coisa errada no seu turbo =(