Suplementar ou segunda bancada ou bicos maiores?
-
então… estou andando no álcool. quero andar com máximo de 300cv.
mas como é motor a ar, não sei qual a influ?ncia disso. pois pelo que to vendo os mesmo bicos que alimentam 300cv em ap não estão alimentando meu carro. não passei no dino, mas com 0,5kg acho praticamente impossível estar vindo 300cv.
os bicos atuais são retrabalhados de 100ml, mas me parece que essa medida não quer dizer nada tb.
-
oi pra 300 cavalos voce precisa de 8,5 g/seg. isso em 4 bicos. como (pelo que eu lá) voce está usando fueltech e o valor do retrabalho quando passa de 8 g/seg até 12 g/seg é o mesmo valor, então seria ideal pra vc algo próximo de 9,5 g/seg.
incluindo injetores vai sair a r$ 840,00. lembrando que pra essa vazão en injetores bosch esse retralho leva em média de 10 a 15 dias.
qualquer dúvida mande pro meu mail: [email protected]
abraços,
-
conversando com meu antigo preparador, fui verificar se um motor a ar precisa de muito mais alimentação.
ele confirmou, pois a temperatura que o motor trabalha é mais alta. fora que a efici?ncia do motor é menor por ser um projeto antigo.
não sei se é isso no caso dos meus bicos, mas a refer?ncia comum de motor refrigerado a água naum pode ser levado em consideração no meu motor.
ele me falou pela própria lágica das webers. uma weber que alimenta muito bem um ap, não consegue alimentar um motor a ar.
-
uma weber que alimenta muito bem um ap, não consegue alimentar um motor a ar.
[snapback]632145[/snapback]
explicação p isso é a taxa de compressão menor no motor a ar
anda c menos ponto tb.
por não trabalhar numa temperatura ideal…...no motor a ar costumam regular gordo.
-
eu preciso dos specs do seu carro pra poder calcular o injetor correto que vc deve utilizar. me passe se possível:
taxa de compressão;
gr?fico do cabeçote;
qual turbina (diametro de eixo e rotor);
vai ou não ter intercooler;
qual pressão vai usar;
ger?nciamento - fueltech, 4 bicos?
pode postar aqui ou se preferir mande pro meu mail: [email protected]
com esses dados eu posso determinar exatamente qual vazão de injetores voce precisa.
abraços,
-
a… sim os motores a ar (fusca por ex.) são menos eficientes e por isso precisam de mais ar pra gerar a mesma potência de um motor agua e consequentemente mais combustável pra equilibrar a queima.
não inclua nessa lista os motores a ar de porsche.
abraços,
-
dinas, a ft tem alguns modos de pulsar os bicos, naum sei qual utiliza, mas no meu carro, qdo mudei para o alternado, tive q executar um compensa?ao linear de -35% e isso me deixou uma folga tremenda no pulso dos bicos. verifique qual modo vc utiliza, pois antes os bicos chegavam, na mesma configura?ao, a 75% de pulso, hoje, proximo a 42%. abraço.
-
dinas, a ft tem alguns modos de pulsar os bicos, naum sei qual utiliza, mas no meu carro, qdo mudei para o alternado, tive q executar um compensa?ao linear de -35% e isso me deixou uma folga tremenda no pulso dos bicos. verifique qual modo vc utiliza, pois antes os bicos chegavam, na mesma configura?ao, a 75% de pulso, hoje, proximo a 42%. abraço.
[snapback]632773[/snapback]
qual era o modo qeu estava antesó o que modifica ele vc sabe? vlw
-
olha naum fui eu que fiz o acerto da ft, alias escolhi a central racing, pois eles são experts nessa injeção, quem faz o acerto fino é o eraldo que é um dos kras que mais manjam dessa injeção hoje em dia. preciso ter mais embasamento técnico para questionar o acerto dele. vc sabe me dizer o que vc perde deixando nesse modo de pulsar os bicosó pq me parece mais lágico sempre deixar nesse modo, alguma coisa deve mudar.
-
dinas,
a ft tem 2 saidas pra bancos de injetores, quando se utiliza apenas 1 saida pra 4 injetores, vc tem que utilizar o modo normal onde os 4 bicos pulsam ao mesmo tempo… para que a outra saida fique para os auxiliares, que tambem pulsarão ao mesmo tempo...
como vc pretende usar apenas 4 bicos, assim como eu, vc deve utilizar as 2 saidas da ft pra pulsar os 4 bicos... assim, vc pulsa 2 e 2 alternadamente.... com isso, o tempo de injeção disponivel para cada rpm dobra
agora nao me lembro ao certo qual a ordem de paridade deles...
-
realmente o meu carro mudou muito, principalmente de alta, pois conseguimos afinar bastante a mistura e a qualidade da pulveriza?ao.
no modo normal, se naum me engano, um (ou dois) pulso para cada rpm de todo mundo junto e no alternado o dobro de pulsos. tdos vinculados aos sinais da igni?ao.
-
falei com carlinhos agora, e isso jah foi feito, foi uma das primeiras coisas, que ele testou. ele falou que esse motor tah pedindo muita alimentação, o que tah botando pra dentro tah indo.
outro fusca que ele montou com bico de kombi retrabalhado veio 200cv, naum tinha comando nem cabeçote. o resto do setup igual ao meu, mas andava com mais pressão, porém veio menos torque que o meu.
-
pois pelo que to vendo os mesmo bicos que alimentam 300cv em ap não estão alimentando meu carro.
[snapback]631586[/snapback]
sempre falei q esse tipo de coisa (bico, bomba) não da pra ter um padrão de da pra xxx cvs pois é algo ligado diretamente com a efici?ncia do motor em questáo.
-
carol, dá pra saber sim. um motor a ar (fusca) por exemplo precisa de aprox. 13% a mais de ar pra gerar a mesma potência que um ap e consequentemente 13% mais combustável. por isso os bicos que em um ap são suficientes pra gerar 300cv (alcool) nesse motor vai dar pra andar com no máximo 265cv. no motor dele o problema é a turbina que está pequena.
abraços,