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    • A
      Andr.Toledo última edição por

      pessoal, gostaria de tirar uma dúvida que não encontrei nas buscas…

      qual as diferenças(vantagens e desvantagens) entre colocar turbina com a quente maior que a fria ou com a fria maior que a quente.

      se não for pedir muito, escolher ternos que um iniciante entenda...

      obrigado...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gaucho última edição por

        prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          Trojillo última edição por

          idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5. sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza. []s

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            Gaucho última edição por

            idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

            [snapback]633383[/snapback]

            nota 10 :olhos:

            e tem gente q se acha usando turbina gigante.

            só q p empurrar a fria gigante ele precisa de uma quente min?scula e ainda duplo fluxo :ohoh: :)

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              Adriano Sushi última edição por

              e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :ohoh:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                gordinho última edição por

                e o oque vcs acham de caixa igual tipo as mp 70fria por 70 quente?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  Adriano Sushi última edição por

                  ahn eh respondendo a pergunta…

                  a questão não eh a quente maior q a fria ou o inverso... tem q ver o que o motor pede...

                  uma fria grande, vai enviar um volume maior de ar, e sofrer menos pra mandar mais pressão, e vai esquentar menos o ar. mas tem que ver c o motor vai pedir uma caixa tão grande. as veses mais eh menos...

                  agora a quente, tb. c for mt grande, vai gerar lag, e fazer a turbina enxer so em alta, mas c for pequena, vai estrangular em alta, e pegar mt cedo, forçando mt mais todo o conjunto...

                  então eu uso sempre quente maior q a fria.

                  gordinho, ai tem q ver a aplicação, quando montei meu 1.8 falaram pra usar 70 70, mas não tinha grana e usei 70 48... pra rua e potencia media pra alta vira sim, mas pra pista acho (nunca montei carro pra pista) q fica pequena...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • Z
                    Zungalele última edição por

                    eu tinha uma caixa quente pequena e o carro se amarrava na fase aspirada e amarrava depois dos 5.000rpm.

                    depois que eu troquei a caixa quente por uma maior maior o carro ficou mais solto na fase aspirada e sobe o giro com força até o ponto de corte da injeção.

                    a parte fria continua pequena e com pouca pressão. não vou dizer tamanhos pois vou falar besteira e passar mais vergonha ainda.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Marcel_16V última edição por

                      eu não tenho opção…

                      sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Flavio Cruz última edição por

                        eu não tenho opção…

                        sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

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                        mais ai vc pode pensar em eixos e rotores generosos… :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • D
                          danielparati última edição por

                          nunca foi a favor de caixa quente menor que fria.

                          1 back pressure contra pressão no escape isso almenta a temperatura no escape de tal forma que em aguns casos geram quebras de motores ou derretem cabeçotesssssss :ohoh:

                          2 carro em altos regimes de rpm amarra muitoooooooo

                          3 uso no meu carro uma .70 reflow .70 pulsativa com 56 58mm isso num mille oito.

                          o carro ja vem bem desde 3500rpm ja com bom torque e vai ate uns 7000 7200 tranqulilo.

                          o motor trabalha bem mais solto vc sente que motor (respira) bem melhor (solto)

                          curva de torque vem mais linear poupando todo o conjunto motor/ cambio :)

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            ruiak última edição por

                            e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora ...

                            peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                            seria interessante usar essa turbina?? será que diminuo a caixa quente pra uma .58 pulsativa ou uma .63 mono???

                            a ideia era usar isso em um 1.8 com bielas de kombi e pistoes de 1.6mi gasolina rodando com mais ou menos 2 bar de pressao ..

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              Andr.Toledo última edição por

                              valeu pessoal :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • *
                                * Caroline Stella * última edição por

                                e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :)

                                [snapback]633388[/snapback]

                                pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  danielparati última edição por

                                  pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :fiu:

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                                  isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele :ops:

                                  estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame :ohoh: ima gina como que tava o carro :) :olhos: :fppt:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    Gaucho última edição por

                                    eu não tenho opção…

                                    sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                                    [snapback]633426[/snapback]

                                    use a apl 525 q tem rotor 46mm

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • P
                                      Pisca última edição por

                                      e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

                                      peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                                      :)

                                      :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Flavio Cruz última edição por

                                        :olhos:

                                        :)

                                        [snapback]633807[/snapback]

                                        pp staile eh poko :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • J
                                          juliano lima última edição por

                                          e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                          ap 2.0 std

                                          10:1

                                          cabeçote original

                                          turbina master power

                                          quente .70 eixo 49.5

                                          fria .50 rotor 51.5

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • R
                                            ruiak última edição por

                                            e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                            ap 2.0 std

                                            10:1

                                            cabeçote original

                                            turbina master power

                                            quente .70 eixo 49.5

                                            fria .50 rotor 51.5

                                            [snapback]634196[/snapback]

                                            conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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