Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?
-
pela logica, vai marcar menos.
provavel msm capacidade de sucção , e maior volume = a menos pressao.
pode ficar igual se o coletor for/fosse um gargalo imensso.
maior, acho impossivel.
mas to aprendendo ainda, se eu tiver falando merd*, alguem me corrige, por favor.
-
não da forma como vc colocou… pq a wg vai estar regulada pra 1kg em ambos...
então ambos vão enxer 1 kg... o q pode mudar eh o tempo q vai levar pra chegar nesse mesmo 1 kg.
-
gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs
[snapback]633566[/snapback]
ahahahahahahahahahahahah
estudei f?sica na uff…..................arrumei 1 emprego completamente diferente de tudo q estudei........trabalhava tanto q não consegu? me formar.
hj q tenho tempo não tenho + vontade de estudar.
-
a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria
[snapback]633571[/snapback]
marcelo,
leia o tópico todo…......isso não é teoria
o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)
ninguém tá falando de válvulas aqui.
-
vai muito alem de uma formula p=f/a
entender perfeitamente oque acontece so memso quem estudou dinamica dos gases, fluxo, termodinamica etc… engenharia pesada mesmo..
deus me livre ahaha abandonei eng mecanica pq nao aguentei. isso é coisa de doido.
-
ainda bato na tecla q vai marcar a mesma coisa, so vai mudar o tempo q vai levar pra chegar na mesma pressão…
a referencia mudou sim, mas a wg vai receber a mesma referencia, mas com um delay maior...
-
eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…
-
gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...
vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...
pense...
? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...
ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...
-
bom,
se tá difácil vamos tentar exemplificar.
pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.
passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15
será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?
[snapback]633581[/snapback]
o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....
ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...