Opala pra uso misto
-
coloca o 6cil 3.0 esse é o bixo
[snapback]634799[/snapback]
o lance é conseguir un motor destes hehe.
eu tive um chepalla 4cilindros bem divertido
hoje se tivesse outro 151 eu turbinaria sem pensar 2x…taxa baixa 7,5:1 de fábrica, motor com baixa potência..tem margem de segurança pra vc se deliciar...e até pq ele original não curte girar........
só investe depois num sistema de freios melhorzinho....o motor pode ser manco, mas aguenta pancada até dizer chega
rolava vêrias lendas urbanas de taxistas q direto e reto rodavam mais de 500-600mkms sem fazer este motor
[snapback]634805[/snapback]
mais vem potencia dele? não adianta ser ressistente e não vir potencia, o foda de montar un 4cil é q vem un 6 bem feitinho e passa por cima
-
-
tudo depende do que ele quer… entre desempenho, economia, fazer curvas...
sugeri isso pra um amigo que tem uma puma, mas tava com motor, cambio e diferencial mo?dos...
powertrain completo de omega 2.0 alcool... 127cv originais (igual um 6 a gasosa original) mas muito mais leve e girador...
ou parte pra um 2.0 gasosa + kit turbo
-
huaaha, pior q o fluff tamben vai de opala né.
mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.
estamos vendo de utilizar caixa de dodge e diferencial de maverick.
alguem sabe dar detalhes sobre estas adaptações???
-
mais pessoal, é serio, vai ser turbo, até pelo custo e facilidade en tirar potencia(mais facil q aspro). estamos quase decididos que será un 6 caneco de opala mesmo.
[snapback]634896[/snapback]
vc gosta de complica as coisas né??? se ve que vc é paraguaio falsificado…...
compra um maverick v8 e seja feliz.........
-
[snapback]634896[/snapback]
pergunta pro tio aqui
vamos lá
tem de retirar o eixo piloto do dodge e tornear, deixando as estrias um pouco mais finas e cortar um pouco a ponta e usar a embreagem dos opalas antigos que usam estria grossa.
capa seca de opala refurada para poder colocar a caixa de dodge.
use rabeta de c20 ou de f1000, os engates ficam rapidos e precisos (o trambulador se transforma em interno)
cardá encurtado e luva de dodge
tem de pegar um eixo traseiro de opala, cortar as bandejas e soldar com precisão no dif de maverick (este é um pouco mais curto que o de opala), dependendo das rodas que ele usa pode começar a raspar por dentro.
dúvidas me pergunte
-
sem mais.
[snapback]634947[/snapback]
pra quê???
vai tomar pau de 6 caneco
-
-
6cilindros turbo com 1kg de longe nao é basico.
não dá pra acelerar dentro da cidade, e pode preparar uma boa grana pra investir num diferencial decente, cardan reforcado e caixa de cambio do dodge.
-
pra quê???
vai tomar pau de 6 caneco
[snapback]634950[/snapback]
verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.
sobre as adaptação, a caixa de dodge, de qual dodge teria q será ou é tudo a mesma coisa? existe varias rela?ao assim como nas caixa de apo é 4 ou 5 marchas?
e o diferencial tem que ser de qual maverick? e não entendi nada do retrabalho q tem que ser feito no diferencial. tem fotos pra ajudar?
6cilindros turbo com 1kg de longe nao é basico.
não dá pra acelerar dentro da cidade, e pode preparar uma boa grana pra investir num diferencial decente, cardan reforcado e caixa de cambio do dodge.
[snapback]634952[/snapback]
fabio, quando falei basico, com 1kilo, logico que ja me referia a algo forte, e pode ter certeza que o carro vai receber muito investimento na parte de estrutura, e suspenção hehe.
-
verdade leo, não queremos v8, primeiro pelo peso, pelo custo, etc. vai ser 6 bocas e boa.
sobre as adaptação, a caixa de dodge, de qual dodge teria q será ou é tudo a mesma coisa? existe varias rela?ao assim como nas caixa de apo é 4 ou 5 marchas?
e o diferencial tem que ser de qual maverick? e não entendi nada do retrabalho q tem que ser feito no diferencial. tem fotos pra ajudar?
fabio, quando falei basico, com 1kilo, logico que ja me referia a algo forte, e pode ter certeza que o carro vai receber muito investimento na parte de estrutura, e suspenção hehe.
[snapback]635015[/snapback]
caixa de dodge 4 marchas original tem a de 3 marchas mas é muito longa.
o dif de maverick usa feixe de molas e o opala tem bandejas com molas helicoidais além de barra estabilizadora, tem de soldar tudo isso no dif de maverick.
quando eu for no mecanico eu providencio as fotos.