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    Pressão do oleo

    Mecânica e Preparação
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    • T
      Tucano última edição por

      senhores

      qual a pressão do oleo ideal para os motores ap. original

      meu carro esta assim:

      press em 950rpm= 0.9

      press em 2000rpm 1.5

      press em 3000rpm em diante fica entre 1.9 e 2

      não passa disso

      oleo utilizado é o tecno 15w40 motor 2.0 alcool cambio pga.

      ja tive dois motores de bateram pino de pistão que dizem que é por falta de lubrificação

      ha isso é medido no cabeçote junto com a cebolinha.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        Maxxx última edição por

        senhores

        qual a pressão do oleo ideal para os motores ap. original

        meu carro esta assim:

        press em 950rpm= 0.9

        press em 2000rpm 1.5

        press em 3000rpm em diante fica entre 1.9 e 2

        não passa disso

        oleo utilizado é o tecno 15w40 motor 2.0 alcool cambio pga.

        ja tive dois motores de bateram pino de pistão que dizem que é por falta de lubrificação

        ha isso é medido no cabeçote junto com a cebolinha.

        [snapback]639548[/snapback]

        tucano,

        tive problemas de pressão de óleo recentemente e procurei justamente esta informação. obtive atravṍs de uma oficina de um amigo - atravṍs de um catélogo eletrúnico de todas as marcas - que a pressão especificada pela volks para motores ap é de 2bar a 2000rpm. não se fala em nada além disso, nem mesmo onde deve ser medida. após descoberto o problema no meu caso, a medição feita no cabeçote foi de 2.5bar a 2000rpm. acima disso a pressão tende a subir normalmente atingindo acima de 5bar em alta rotação. o óleo é tmb um 15w40.

        abraxxx

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          Anderson Torres última edição por

          agora vou fazer igual a carol

          use o campo de busca

          serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            fastBALL última edição por

            se vc for ver a pressão de oleo do at 1.0 ia ficar desesperado….carro quente a lenta fica em 0,5 bar...se espancar 0,3 +/- :(

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • L
              LeonardoZ última edição por

              agora vou fazer igual a carol

              use o campo de busca

              serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

              [snapback]639576[/snapback]

              :(

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • D
                danielparati última edição por

                pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

                meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

                bomba original schadeck

                paguei 90 reais se não me engano

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • B
                  brunca última edição por

                  pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

                  meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

                  bomba original schadeck

                  paguei 90 reais se não me engano

                  [snapback]639638[/snapback]

                  turbo ??????

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • J
                    jefferson parizati última edição por

                    só repassando o que ja ouvi fala,não comprovei como foi dito se vc pega pra medi a pressão junto a cebolina no cabeçote a pressão é mais baixa do que no suporte do filtro,muitos usam pega da cebolinha justamente por te pressão mais baixa e usa pra lubrificar o turbo, ja que com pressão de oleo muito alta a tendencia é o turbo baba e fuma ai tome fuma?a.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • D
                      danielparati última edição por

                      turbo ??????

                      [snapback]639645[/snapback]

                      fala mo?oooo vc ta perguntado se meu carro e turbo :(

                      sim e sim

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        Lee última edição por

                        ? deve ficar nisso aí mesmo.

                        o meu instalei no suporte do filtro mesmo, e lá é bem alta, chega a virar os z?i do manometro de 7bar hehe

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • T
                          Tucano última edição por

                          agora vou fazer igual a carol

                          use o campo de busca

                          serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

                          [snapback]639576[/snapback]

                          andreson essa é uma paratica que utilizo e muito

                          o problema é que todas são referentes a bombas alteradas ou medições aonde não esta conectado o meu.

                          por isso eu abri o topico

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            miozao última edição por

                            o meu: ap 1.8 mi t

                            frio:

                            6~7 bar na lenta

                            chega a 10 bar acelerando acima de 3000 rpm

                            quente:

                            2 bar na lenta

                            e 4~6 bar, depende da temperatura e da rotação

                            edit:

                            ligado na bomba de óleo o man?metro

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • T
                              Tucano última edição por

                              pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

                              meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

                              bomba original schadeck

                              paguei 90 reais se não me engano

                              [snapback]639638[/snapback]

                              a minha não é schadeck :( mas fiz o motor tem 6 meses e comprei a bomba nova.

                              sera que essa ja foi ????

                              mas vc medi pela cebolinha ou pela base do filtro ???

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                Tucano última edição por

                                só repassando o que ja ouvi fala,não comprovei como foi dito se vc pega pra medi a pressão junto a cebolina no cabeçote a pressão é mais baixa do que no suporte do filtro,muitos usam pega da cebolinha justamente por te pressão mais baixa e usa pra lubrificar o turbo, ja que com pressão de oleo muito alta a tendencia é o turbo baba e fuma ai tome fuma?a.

                                [snapback]639650[/snapback]

                                a minha esta ai mesmo porem naum tenho turbo :hauhau: e origineba mesmo :(

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • B
                                  bborges_out última edição por

                                  bem feito ehehehheeheh

                                  e o meu q quente fica com 0.2 .. pqp

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • B
                                    brunca última edição por

                                    o meu

                                    frio 7 a 10kg lenta fica em 7kg

                                    quente lenta a 3,3kg e progressivo conforme acelera?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      Gaucho última edição por

                                      o meu

                                      frio 7 a 10kg  lenta fica em 7kg

                                      quente lenta a 3,3kg  e progressivo conforme aceleração

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                                      cospe os retentores não é :(

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • S
                                        stry_mh2o última edição por

                                        cuidado para não estorarem o filtro com tudo essas pressões hehehe :(

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • A
                                          Anderson Torres última edição por

                                          andreson essa é uma paratica que utilizo e muito

                                          o problema é que todas são referentes a bombas alteradas ou medições aonde não esta conectado o meu.

                                          por isso eu abri o topico

                                          [snapback]639674[/snapback]

                                          negativo, já falei muito sobre isso aqui, dei pressão no cabeçote e no bloco, tanto com bomba alterado com original. e usei ambas em pista.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • Z
                                            ZOEGA última edição por

                                            putz, os caras tubinam até as bombas de óleo… hehehe

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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