>> boost controller <<
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o carro continua normal a diferença é q vc vai usar uma espocie de solen?ide na admissão q vai abrir ou se manter fechada de acordo com a pressão q vc quiser…
o carro espirra normalmente, qto a isso num muda nda...
a minha unica dúvida é se é possível usar em qq carro turbo adaptado ou se tem restrições...
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e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?
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seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;
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é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;
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é por botão mesmo;
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e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?
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seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;
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é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;
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é por botão mesmo;
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acrescentando:
-? por rpm?? tipo, 2000rpm enche 1kg, 3000rpm enche 0.8, 4000rpm enche 1.2kg… (são hipoteses, só quero saber se da pra encher o q eu quero, no giro que eu quiser...)
seria assim?
abraços
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fala pessoal blz??
acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal
sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.
esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?
hks esse:
e este manual:
e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?
abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim
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ola amigo , o apexi controla sua westgate , nele é ligado um map proprio , um selenoide , um sensor vss ( sensor de velocidade ) , rpm etc…....
com ele voce tem controle de qual pressão voce quer usar em cada marcha podendo ainda modificar por rpm , e colocar o angulo de subida de pressão desejado, , ou seja , voce define que pressão quer ter por marcha, com a opção de escolher em quantos rpm e com que velocidade ela vai subir e manter, ou até mesmo desser depois de subir, ainda tem a opção de overbooster por acionamento de um bot?o, com configuracão de velocidade de subida , tempo maximo de acionamento etc etc etc.....
o a-vcr é o melhor booster controler existente, nenhum outro não tem nem metade dos recursos do mesmo, sistemas mais avan?ados que o avc-r da apexi são encontrados somente em ems de ultima geração.
obs: sistemas de controle de pressão , exigem uma coletor de escabe e westgate de primeira ok , seu funcionamento depende da qualidade destes dois itens diretamente.
abra?ao
ivo
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se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks
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se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks
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não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.
mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares
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não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.
mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares
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ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????
o preão de uma wg boa fica pra mais de uns 400 reais neh…
abra
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ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
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legal
mas nessa foto não aparece a central dele neh???
eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….
esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??
abraços
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boost controler:
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então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?
fica ai a pergunta
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sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?
que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???
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sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?
que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???
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com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….
abraço
ivo
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ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????
o preão de uma wg boa fica pra mais de uns 400 reais neh…
abraço
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essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.
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e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?
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eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.
l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .
mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.