>> boost controller <<
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ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg
clique sobre imagem para ampli?-la
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legal
mas nessa foto não aparece a central dele neh???
eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….
esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??
abraços
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boost controler:
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então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?
fica ai a pergunta
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sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?
que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???
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sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?
que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???
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com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….
abraço
ivo
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ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????
o preão de uma wg boa fica pra mais de uns 400 reais neh…
abraço
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essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.
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e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?
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eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.
l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .
mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.
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eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.
l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .
mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.
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alguém pode explicar como faz o esquema do booster com solenoide?
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oq eh tpsó acho q vou procurar um desses do apexi lah no japao….vamos ver neh
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boost controler:
http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm
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interessante. tinha visto semana passada. parece que é um pulsador de solenoide.
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exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?
? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?
abs
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quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .
o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm
isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.
? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..
sem isso , danouse...