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Radiador de oleo…

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  • S Offline
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    sanna10
    escreveu em última edição por
    #1

    fala pessoal alguem sabe me informar as vantagem as peças e o custo de se instalar uma jabirosca dessas???

    :hauhau:

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      em motor preparado a importancia deste? depende de como vc anda, mas no geral é um item importante sim.

      por exemplo o ap, originais, vê-se claramente que estão no limite de nao usar radiador de oleo, tanto que alguns tem trocador de calor oleo-agua.

      num preparado, que vai gerar 1,5x … 2x ... 5x a potencia do original, já é bem mais calor indo pro oleo, ainda mais nos turbo. se o oleo sai muito da sua faixa de trabalho, vai perdendo suas especificações...

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #3

        em motor preparado a importancia deste? depende de como vc anda, mas no geral é um item importante sim.

        por exemplo o ap, originais, vê-se claramente que estão no limite de nao usar radiador de oleo, tanto que alguns tem trocador de calor oleo-agua.

        num preparado, que vai gerar 1,5x …  2x ... 5x a potencia do original, já é bem mais calor indo pro oleo, ainda mais nos turbo. se o oleo sai muito da sua faixa de trabalho, vai perdendo suas especificações...

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        caraca… falou tudo ... em ap original ja ta no limite, ainda mais turbo ... se no at 16v nao fosse tao sensivel a borras eu colocaria um radiador violento nele...

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          gostaria q alguém postasse experiencias sobre instalação de radiadores de óleo

          minha dúvida…........ se ao instalar o radiador a pressão de óleo diminue :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #5

            a maior vantagem que vejo é q da uma segurada na onda em rela?ao a viscosidade do oleo … e ajudar um pouco tambem na refrigera?ao geral do motor ...

            mas mais perceptivelmente vai ajudar o oleo a afinar menos e nao deixar a pressao de oleo cair

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              depende de como usado, num carro que raramente fica anda no limite, perde-se mais do que se ganha.

              da mesma forma que a água do motor, também o oleo deve trabalhar na temperatura correta. se for pensar bem, trocador de calor com agua é legal… mantem o oleo proximo de 90?c pq tem refrigeração controlada pela termostatica.

              problema é achar um trocador de calor descente...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                segundo um preparador amigo mew, radiador de oleo pra carro de rua mesmo turbo não presta pra nda, so pra fundir mais rapido… segundo ele a pressão cai, e o oleo fica tão frio q compense isso...

                eu nunca usei, mas sempre tive vontade de colocar um e ver no que da... ele ate tem umas flanges q tirou de uns carros la, e tem tb colmeias, que ele me da c eu quise...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  no meu caso com o 1000t é meio complicado … o motor trabalha no limite desde ponto a inje?ao ... o oleo nao é diferente, ele quase frita la dentro ... colocaria se a pressao de oleo nao caisse tanto, visto que esse motor nao é bom mexer nesses quesitos ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a pressao de oleo sobe no meu caso, subiu coisa de 300 gramas….

                    era um radiador belquip de 600ml. nao me arrependo e no proximo turbo eu monto o radiador novamente

                    voce tem que lembrar, que nao eh so a agua que troca calor com o motor, para refrigera-lo... cerca de 40% do calor gerado pelo motor eh absorvido pelo óleo.

                    na minha opiniao, radiador de oleo eh obrigatorio em carro turbo, pra quem nao quer perder o motor rapido... pra ser durável...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a pressao de oleo sobe   no meu caso, subiu coisa de 300 gramas….

                      f?bio vc tem certeza disso ?…........andou c o man?metro antes e depois de instalar o radiador ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vr6
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        segundo um preparador amigo mew, radiador de oleo pra carro de rua mesmo turbo não presta pra nda, so pra fundir mais rapido… segundo ele a pressão cai, e o oleo fica tão frio q compense isso...

                        eu nunca usei, mas sempre tive vontade de colocar um e ver no que da... ele ate tem umas flanges q tirou de uns carros la, e tem tb colmeias, que ele me da c eu quise...

                        [snapback]645773[/snapback]

                        meu :olhos: por nada nao, mas olha, eu tive motor aspro girando 8k rpm por 40.000km rodados com o uso do radiador de oleo, mais trocas a cada 3mil km rodados e bardall, e as bronzinas estavam perfeitasssss , nao precisei retificar o vira, pra montar turbo, e rodei com o turbo 25mil km rodados, moendo em 7k rpm, e as bronzinas perfeitas novamente claro com o uso do radiador de oleo :hauhau: e detalhe refiz o motor novamente, pois eu so tinha o pistao forjado, e colokei as bielas forjadas, o vira nao precisou de novo de retifica :ohoh:

                        claro depende do radiador de oleo, esses feitos por ae, com colmeia parecendo intercoller nem vira, tem q ser os gringos como o meu, ou do omega mesmo, ae fika show

                        tenho as bronzinas em casa pra provar, tanto aspro como turbo, so sei q vale muitooooooooooo a pena o uso do radiador de oleo

                        abraços :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          f?bio vc tem certeza disso ?…........andou c o man?metro antes e depois de instalar o radiador ?

                          [snapback]645824[/snapback]

                          certeza absoluta. o motor era um ap 1.8 mi.

                          antes de colocar radiador de óleo, a pressao em marcha lenta e quente ficava por volta de 800 gramas… após a instalacao, nunca baixou de 1kg, 1.1 kg mesmo depois de porrete... porrete que eu falo eh andar 40 km a 210 constante .... ou enfiar 240 ate acabar a quinta e segurar ate a primeira curva.

                          eu trocava óleo de 2.500 km em 2.500km e usava b12 com troca de filtro todas as vezes...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            malabi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            quero colocar no meu quando montar turbo, na ancona tem uns radiadores gringos, a minha duvida é em rela?ao a essa queda de pressao, tem que colocar uma outra bomba de oleo, mais forte que original ou nao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              como falei eu tenho mt vontade de colocar no meu carro e ver qual eh… mas tenho medo da bomba não dar conta....

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                dpois desses relatos, penso seriamente em colocar um … assim moerei sem peso na consciencia de oleo fritando dentro do atzin rsrsrsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maverick-MG
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu comprei o radiador da alfa 164 de um amigo.

                                  um preparador amigo meu falou que tem que ser um radiador de oleo que não freie o fluxo do oleo….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    sanna10
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas em quanto que fica paa instalar um desses??/

                                    lembrando que meu carro sera aspro e nao rodara no limite por muito tempo… só de vez em quando...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuninG
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      na pro-1 tem radiador de oleo gringo da b&m por 250 reais se naum me engano, sendo que no ferro velho me cobraram 300 num de omega

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        realz
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                                        #19

                                        uma coisa, se após colocar o radiador, e a pressão subir, significa que h? algum ponto restringindo a passagem de óleo, e consequentemente, a vazão diminuida ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          tb penso assim…

                                          a pressão teria q c manter a mesma apos colocar o radiador... e ele tem q ser bem eficiente pra deixar o oleo mais viscoso apenas, sem atrapalhar o fluxo.

                                          1 Resposta Última resposta

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