Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Radiador de oleo…

Radiador de oleo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 26 Posters 9.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    sanna10
    escreveu em última edição por

fala pessoal alguem sabe me informar as vantagem as peças e o custo de se instalar uma jabirosca dessas???

:hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima

em motor preparado a importancia deste? depende de como vc anda, mas no geral é um item importante sim.

por exemplo o ap, originais, vê-se claramente que estão no limite de nao usar radiador de oleo, tanto que alguns tem trocador de calor oleo-agua.

num preparado, que vai gerar 1,5x … 2x ... 5x a potencia do original, já é bem mais calor indo pro oleo, ainda mais nos turbo. se o oleo sai muito da sua faixa de trabalho, vai perdendo suas especificações...

• L Offline
        L Offline
        LeonardoZ

em motor preparado a importancia deste? depende de como vc anda, mas no geral é um item importante sim.

por exemplo o ap, originais, vê-se claramente que estão no limite de nao usar radiador de oleo, tanto que alguns tem trocador de calor oleo-agua.

num preparado, que vai gerar 1,5x …  2x ... 5x a potencia do original, já é bem mais calor indo pro oleo, ainda mais nos turbo. se o oleo sai muito da sua faixa de trabalho, vai perdendo suas especificações...

[snapback]645691[/snapback]

caraca… falou tudo ... em ap original ja ta no limite, ainda mais turbo ... se no at 16v nao fosse tao sensivel a borras eu colocaria um radiador violento nele...

abra

• G Offline
          G Offline
          Gaucho

gostaria q alguém postasse experiencias sobre instalação de radiadores de óleo

minha dúvida…........ se ao instalar o radiador a pressão de óleo diminue :hauhau:

• R Offline
            R Offline
            ruiak

a maior vantagem que vejo é q da uma segurada na onda em rela?ao a viscosidade do oleo … e ajudar um pouco tambem na refrigera?ao geral do motor ...

mas mais perceptivelmente vai ajudar o oleo a afinar menos e nao deixar a pressao de oleo cair

• F Offline
              F Offline
              Fabio Lima

depende de como usado, num carro que raramente fica anda no limite, perde-se mais do que se ganha.

da mesma forma que a água do motor, também o oleo deve trabalhar na temperatura correta. se for pensar bem, trocador de calor com agua é legal… mantem o oleo proximo de 90?c pq tem refrigeração controlada pela termostatica.

problema é achar um trocador de calor descente...

• A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi

segundo um preparador amigo mew, radiador de oleo pra carro de rua mesmo turbo não presta pra nda, so pra fundir mais rapido… segundo ele a pressão cai, e o oleo fica tão frio q compense isso...

eu nunca usei, mas sempre tive vontade de colocar um e ver no que da... ele ate tem umas flanges q tirou de uns carros la, e tem tb colmeias, que ele me da c eu quise...

• L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ

no meu caso com o 1000t é meio complicado … o motor trabalha no limite desde ponto a inje?ao ... o oleo nao é diferente, ele quase frita la dentro ... colocaria se a pressao de oleo nao caisse tanto, visto que esse motor nao é bom mexer nesses quesitos ...

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta

a pressao de oleo sobe no meu caso, subiu coisa de 300 gramas….

era um radiador belquip de 600ml. nao me arrependo e no proximo turbo eu monto o radiador novamente

voce tem que lembrar, que nao eh so a agua que troca calor com o motor, para refrigera-lo... cerca de 40% do calor gerado pelo motor eh absorvido pelo óleo.

na minha opiniao, radiador de oleo eh obrigatorio em carro turbo, pra quem nao quer perder o motor rapido... pra ser durável...

• G Offline
                      G Offline
                      Gaucho

a pressao de oleo sobe   no meu caso, subiu coisa de 300 gramas….

f?bio vc tem certeza disso ?…........andou c o man?metro antes e depois de instalar o radiador ?

• V Offline
                        V Offline
                        vr6

segundo um preparador amigo mew, radiador de oleo pra carro de rua mesmo turbo não presta pra nda, so pra fundir mais rapido… segundo ele a pressão cai, e o oleo fica tão frio q compense isso...

eu nunca usei, mas sempre tive vontade de colocar um e ver no que da... ele ate tem umas flanges q tirou de uns carros la, e tem tb colmeias, que ele me da c eu quise...

[snapback]645773[/snapback]

meu :olhos: por nada nao, mas olha, eu tive motor aspro girando 8k rpm por 40.000km rodados com o uso do radiador de oleo, mais trocas a cada 3mil km rodados e bardall, e as bronzinas estavam perfeitasssss , nao precisei retificar o vira, pra montar turbo, e rodei com o turbo 25mil km rodados, moendo em 7k rpm, e as bronzinas perfeitas novamente claro com o uso do radiador de oleo :hauhau: e detalhe refiz o motor novamente, pois eu so tinha o pistao forjado, e colokei as bielas forjadas, o vira nao precisou de novo de retifica :ohoh:

claro depende do radiador de oleo, esses feitos por ae, com colmeia parecendo intercoller nem vira, tem q ser os gringos como o meu, ou do omega mesmo, ae fika show

tenho as bronzinas em casa pra provar, tanto aspro como turbo, so sei q vale muitooooooooooo a pena o uso do radiador de oleo

abraços :hauhau:

• F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta

f?bio vc tem certeza disso ?…........andou c o man?metro antes e depois de instalar o radiador ?

[snapback]645824[/snapback]

certeza absoluta. o motor era um ap 1.8 mi.

antes de colocar radiador de óleo, a pressao em marcha lenta e quente ficava por volta de 800 gramas… após a instalacao, nunca baixou de 1kg, 1.1 kg mesmo depois de porrete... porrete que eu falo eh andar 40 km a 210 constante .... ou enfiar 240 ate acabar a quinta e segurar ate a primeira curva.

eu trocava óleo de 2.500 km em 2.500km e usava b12 com troca de filtro todas as vezes...

• M Offline
                            M Offline
                            malabi

quero colocar no meu quando montar turbo, na ancona tem uns radiadores gringos, a minha duvida é em rela?ao a essa queda de pressao, tem que colocar uma outra bomba de oleo, mais forte que original ou nao?

• A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi

como falei eu tenho mt vontade de colocar no meu carro e ver qual eh… mas tenho medo da bomba não dar conta....

• L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ

dpois desses relatos, penso seriamente em colocar um … assim moerei sem peso na consciencia de oleo fritando dentro do atzin rsrsrsrs

• M Offline
                                  M Offline
                                  Maverick-MG

eu comprei o radiador da alfa 164 de um amigo.

um preparador amigo meu falou que tem que ser um radiador de oleo que não freie o fluxo do oleo….

• S Offline
                                    S Offline
                                    sanna10

mas em quanto que fica paa instalar um desses??/

lembrando que meu carro sera aspro e nao rodara no limite por muito tempo… só de vez em quando...

• T Offline
                                      T Offline
                                      TuninG

na pro-1 tem radiador de oleo gringo da b&m por 250 reais se naum me engano, sendo que no ferro velho me cobraram 300 num de omega

• R Offline
                                        R Offline
                                        realz

uma coisa, se após colocar o radiador, e a pressão subir, significa que h? algum ponto restringindo a passagem de óleo, e consequentemente, a vazão diminuida ?

• A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi

tb penso assim…

a pressão teria q c manter a mesma apos colocar o radiador... e ele tem q ser bem eficiente pra deixar o oleo mais viscoso apenas, sem atrapalhar o fluxo.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários