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    Abafador x temp na turbina

    Mecânica e Preparação
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    • L
      Lost última edição por

      galera, queria compartilhar com vcs uma coisa que percebi no meu carro.

      meu escape que tem mais de 4 anos (foi colocado quando turbinei o carro), apodreceu na solda do cano com o abafador (unico, final)

      rachou bem na solda e o cano ficou solto do abafador e talz… ai tirei o abafador fora e andei 1 dia sem abafador.

      o barulho fica absurdo e talz, mas ateh eh legal pra andar pisando... mas o que reparei eh que sem o abafador, a temp do pirometro, que fica na cara do rotor quente da turbina(depois do rotor) nao passou de 710c, mesmo pisando muito e por um tempo longo, assando o carro mesmo. ontem fui é tarumã escapamentos pra arrumar o infeliz... pretendia trocar o resto do escape que ainda eh de 2 pol (da turbina ateh o flexivel, inclusive o flexivel, ja sao de 2.5 pol). como era tarde e nao ia dar tempo, acabei instalando um abafador novo ja de 2.5 pol, mas nao troquei o tubo do flexivel ateh ele. assim em breve trocarei o resto e o abafador sera aproveitado.

      bom, resumindo, com o abafador de 2.5 pol, a temp no escape agora nao passa de 730c.

      o louco eh que antes, com o outro abafador, ela chegava a 790c :ppteam:

      bom, vou monitorar por mais dias, mas ele nao tinha muita variacao nao, era isso ai, 790c... agora nao passa de 730... se for assim, acho que da pra sentir ai um parametro pra saber se o escape ta estrangulando ou nao neh nao? acho que quando trocar tudo pra 2.5 pol deve abaixar um pouco mais :cry: ainda bem...

      alguem ja viu experiencia parecida?

      valeu

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gaucho última edição por

        ? parecido…....

        o pointer t (do anderson) no td tava reguladinho (lambda 0,80 a 0,84).....não lembro bem o q aconteceu mas o cano de descarga soltou ou afrouxou

        o anderson aproveitou e rancou ele fora.....depois disso fui andar c ele na pista e 1 barulhão no escape.

        passou a andar no limite (emagreceu/empobreceu).... lambda 1,05 a 1,10.

        tivemos q engordar na f tech se não ia dar merda.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          ruiak última edição por

          bom, resumindo, com o abafador de 2.5 pol, a temp no escape agora nao passa de 730c.

          o louco eh que antes, com o outro abafador, ela chegava a 790c  :ppteam:

          bom, vou monitorar por mais dias, mas ele nao tinha muita variacao nao, era isso ai, 790c… agora nao passa de 730... se for assim, acho que da pra sentir ai um parametro pra saber se o escape ta estrangulando ou nao neh nao? acho que quando trocar tudo pra 2.5 pol deve abaixar um pouco mais  :d ainda bem...

          [snapback]647771[/snapback]

          a logica que tem ai eh bemmmm simples uheuheuhe .. mais restri?ao = mais pressao no coletor de escape e afins = maior temperatura .. alem disso o fluxo sendo prejudicado digamos q todo o calor fica retido ali nos centimetros iniciais da tubula?ao… com mais vazao de gases la o calor vai ser mais bem distribuido ao longo do escape ...

          e eh claro .. vai trazer a pegada da turbina pra bem mais cedo :cry:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Z
            ZOEGA última edição por

            ah, eu não monto mais carro turbo (pra mim) com escape… :ppteam:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              Adriano Sushi última edição por

              como ja foi dito… pra carro turbo quanto maior o scap melhor... o bom mesmo e deixar sem :ppteam:

              o meu de 3 , tem flange bem do lado do cambio, 2 parafusos e 3 coxins e ele ta fora heheheh

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fabio Lima última edição por

                pra min carro preparado tem q ser silencioso.

                silencio mortal :ppteam:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Z
                  ZOEGA última edição por

                  ? nada, tem que chegar tremendo tudo, estorando e soltando fogo pelo downpipe de 3 , hehehe

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • V
                    vr6 última edição por

                    pra min carro preparado tem q ser silencioso.

                    silencio mortal  :ppteam:

                    [snapback]647851[/snapback]

                    concordo e assino em baixo rsss …..

                    :cry:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • L
                      Lost última edição por

                      pois eh, mas ambos sao retos (nao sao silenciadores, sao abafadores) tubo furadinho com la de vidro… nao imaginava que mudava tanto assim a temp...

                      e o que acham de uma borboleta com abertura gradual liberando um segundo escape direto sem abafador nem nada, curtinho, saindo debaixo da porta?

                      um escape silencioso total, e outro direto, e a borboleta abrindo gradualmente por pressao de turbo ou rotacao ou qqr outro parametro? :d

                      equipamento modular eh bom por causa disso, da pra ir agregando outros modulos pra controles especificos

                      to vendo pra fabricar a borboleta... aproveitando que vou trocar o intermediario do escape por 2.5 pol

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        Adriano Sushi última edição por

                        utilizam mt esse tipo de coisa no japoo… eu acho legal, so não sei como ficaria e se teria algum problema, na junção e no y q vai ter pra mudar os scaps...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • L
                          Lost última edição por

                          e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto :p

                          e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala :d

                          brincadeira…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            Adriano Sushi última edição por

                            ahananaananahahahah

                            amigo meu faz isso com o 3 step dele num chevette ahahahahahah

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • R
                              rettore última edição por

                              pra min carro preparado tem q ser silencioso.

                              silencio mortal  :d

                              [snapback]647851[/snapback]

                              concordo e assino em baixo rsss …..

                              :p

                              • 1 :hauhau:
                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • D
                                DuKa última edição por

                                o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  Adriano Sushi última edição por

                                  prefiro carro com ronco forte, pq ja dispacha os curiosos…

                                  e mostra q ali o buraco em mais em baixo...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    Milho última edição por

                                    troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe

                                    aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...

                                    quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...

                                    o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • L
                                      Lost última edição por

                                      e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto :hauhau:

                                      e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala :d

                                      brincadeira…

                                      [snapback]648181[/snapback]

                                      isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh

                                      o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…

                                      [snapback]648290[/snapback]

                                      opa, legal, bora reinventar a roda entao :hauhau:

                                      troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe

                                      aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...

                                      quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...

                                      o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...

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                                      piora a pegada soh se for em carro aspro…

                                      coitado do cachorro :p

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        Milho última edição por

                                        isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh

                                        opa, legal, bora reinventar a roda entao :p

                                        piora a pegada soh se for em carro aspro…

                                        coitado do cachorro :d

                                        [snapback]648317[/snapback]

                                        hahahahah sorte que não pegou nos olhos dele, entao foi só 1 susto e um banho depois kkk

                                        eu sinceramente nao percebi diferença na pegada com escape livre ou de 2,5pol com 1 abafador do giba no final…

                                        mas nao tinha pirometro pra aferir temp...

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • Z
                                          ZOEGA última edição por

                                          eu já fiz um esquema desses de borboleta no escape:

                                          era uma borboleta das bmw antigas, acionada por um cabo de afogador dentro do carro. funcionava legal, usava ecape com abafador de opala no fim (ficava silencioso pacas) e com a borboleta aberta ficava o trupo… mas acabei tirando, vendendo e andando sem escape mesmo. dava pra perceber notavelmente a diferença (pegada, rendimento, etc) de andar com a borboleta fechada e aberta...

                                          tem um tópico antigo tbm:

                                          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=5577

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • R
                                            Ricardo última edição por

                                            video da engenhoca funcionando:

                                            http://www.atpturbo.com/root/releases/imag…aust_system.wmv

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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