Fluxo cruzado em gol quadrado
-
olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.
se quiser eu repasso a reportagem aqui
[snapback]651928[/snapback]
demoro
-
cara pra usar esse coletor ai pode ter certeza que da sim e sem fazer a volha no capo.
no maximo a adaptacao que tera q fazer seria baixar um pouco o agregado utilizando calcos de tecnyl. coisa simpes simples de fazer.
abracos
-
me corrijam se eu estiver errado, mas existe 2 tipos de coletor de adm fluxo cruzado: o dos golfs antigos (igual a foto da saveiro vermelha acima) e dos golfs mais novos (q é aquele mais longo e alto)-acredito q este é necessário fazer a bolha, pois dos antigos já vi instalado em gol caixa ( ap comum, é bloco longo) e o capo fechou certinho.
-
-
affffffffffffffffffffffffffff
que ignorancia
hehehe
-
http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/
esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.
-
la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:
_além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.
preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.
o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_
ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei
-
la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:
_além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.
preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.
o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_
ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei
[snapback]652481[/snapback]
a parte em negrito procede…
mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...
nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…
[]s
-
isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver
abracos