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1.8t de volta…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #1

    ae galera… depois de vaaarios meses sem turbo e mais uns 3 meses sem tocar num carro q não 1.0... montei esse fim de semana de volta meu gol...

    mesmo com chuva, mesmo sem ter acelerado tudo ( porque ainda esta com o ponto 15 inicial, final só deus sabe ), na gasolina, mas com carbura já acertado... foi uma pegadinha e uma lixada soh pra desparar o coração...

    bem vindo ao mundo dos turbos de novo rs

    agora é acertar a parte de ignição. quase que com certeza vou de atrasador... mew, com gasolina, 9 de taxa, ponto 15 inicial e avanço a vacuo.... que cavalo está o carro na fase aspro, torque dahora msm...

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      tava lendo no vw vortex sobre a curva de ponto que fazem nos carros de lá…

      olha o preciosismo:

      this is what my turbo vr s advance looked like on pump gas @ wot-

      2500rpm- 30

      3000rpm- 20

      3500rpm- 18

      4000rpm- 19

      4500 rpm- 22

      5000rpm- 24

      5250rpm- 26

      5500rpm- 28

      5750rpm- 30

      6000rpm- 32

      6250rpm- 34

      6500rpm- 36

      7000rpm- 36

      peak torque was at ~3800 rpm, lowest timing on table reflects that.

      o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro :d

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #3

        detalhe que eh um vr6 pelo visto…

        cada motor se comporta de uma maneira ...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Padula
          escreveu em última edição por
          #4

          tava lendo no vw vortex sobre a curva de ponto que fazem nos carros de lá…

          olha o preciosismo:

          o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro  :d

          [snapback]653608[/snapback]

          porra, neguinho faz isso com distribuidor?

          e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            porra, neguinho faz isso com distribuidor?

            e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?

            [snapback]653648[/snapback]

            ah lá ninguem usa mais distribuidor + carbura né…

            mesmo o carros mais velhos, com injeção, uma tal de digi...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              ? vr o motor, mas até ai pra mim era regra entrar pressao cair o ponto

              consegue-se ajustar um ponto dessa forma pelo chipo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                se lembrando que lá, fora casos muito especiais, os carros são todos a gasolina. no exemplo dessa curva de ponto ( é um vr6 sim ) ele diz pump gas, ou seja, gasolina 89 oct, a mesma octanagem da nossa comun apesar de não ter alcool misturado.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro  :copa:

                  [snapback]653608[/snapback]

                  minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto :sppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto :sppt:

                    [snapback]653746[/snapback]

                    :copa: por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..

                    eu na maior melacao e maior medo de montar esse meu e ferrar por ponto ferrar por nao sei o q......

                    apesar q vou montar e ter q levar no overspeed pra ele dar uma olhada e brincar em cima desse chip, to usando o chip turbo no carro aspro ainda....

                    precisei subir pra mais de 4 bar na linha pra alimentar até o fim....e to achando meio xoxo...vou por os bicos com vazao correta pra aspirado e ver como fica....

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      :copa: por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..

                      2 coisas q fazem o carro andar p caraio

                      ponto e taxa :lol: …..........poucos aqui concordam :sppt:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          2 coisas q fazem o carro andar p caraio

                          ponto e taxa  :lol: …..........poucos aqui concordam :sppt:

                          [snapback]653755[/snapback]

                          isso e verdade.. ponto da mais potencia

                          taxa tb, ja que o turbo faz isso mesmo, aumenta a taxa dinamica do motor empurrando mais mistura pra dentro pro mtor comprimir…

                          so quero ver o que guenta mais cacete

                          6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.

                          fora que com a camara de combustao maior vc consegue empurrar mais comida pra dentro.

                          eu ja tive as duas configuracoes, logico que nao nesta proporcao

                          usava 11:1 de taxa com 0,8kg de pressao e o carro era mais esperto na fase aspirada, pois andava alcool/alcool e isso a taxa do motor me ajudava sem precisar ficar acertando no ponto.

                          depois fiz 7,5:1 de taxa com 0,8kg de pressao, a fase aspirada ficou ligeiramente mais fraca, mas compensava com a entrada da turbina, e vinha bem mais forte.

                          abracos

                          wagner luis

                          :copa:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            taxa sim… mas ponto nem sempre mais é mais... se é que vcs me entendem...

                            afinal, ponto adiantado sempre trabalha contra o pistão em parte...

                            em teoria, claro, se pudessemos explodir somente apos o pistao passar do pms, todo ponto seria negativo :copa: e o torque todo útil...

                            portanto esse é o segredo... centelhar na hora menos ruim (pq toda centelha antes do pms é ruim em tese, ou seja ponto adiantado cruamente falando é sempre ruim ) para que o pico de pressao aconteca depois que o pistao passar do pms...

                            e isso tudo sem nem entrar na questao da predetonacao ou batida de pino...

                            ah se a explosao fosse imediata... iriamos colocar o ponto exatamente onde ele deveria ser... ou seja... a 0 grau...

                            :sppt:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca

                              [snapback]653763[/snapback]

                              nos states se roda com 10.8 de taxa turbo na gasolina…

                              tá certo que é com 5 a 6 psi de pressão...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos

                                volto meu chip original, coloco os 4 de astra flex mesmo pra alimentar um pouco melhor, acerto direitinho o his com o branco do monza

                                se for ver bem eu to pegando ic e vou rodar com 0,5 no alcool, ta mais facil deixar pra rodar com isso na gasolina mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu acho q ainda vai precisar de uma correçãozinha no ponto…

                                  eu ainda estou meio indeciso no que fzer... to quase afim de tentar segurar em 0.5 a pressão ( precisa trocar a mola do alivio ), velas grau 9 e deixar uns 12 de ponto inicial e uns 26 final e vindo gordinho em alta, mas não a ponto de fzer fuma?a preta no scap. isso com 9 de taxa.

                                  150 a 170 cv é o que quero de potencia. original esse motor já tem 100.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #17

                                    minha configuracao é perigosa pq ja vem com 10,3:1 montar turbo, com 0,5 q seja, e ainda colocar intercooler vai demandar baldes de gasolina, nao sei se guento bancar, mas me daria um pouco menos de dor de cabeca

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos

                                      4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.

                                      fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo :copa: .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza :sppt:

                                      no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa

                                      hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms :lol:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        so quero ver o que guenta mais cacete

                                        6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.

                                        acima eu não sei :copa:

                                        mas faão apostas c qq 1 :sppt: …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa

                                        aposto tudo q tenho no taxado :lol:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.

                                          fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo :copa: .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza :sppt:

                                          no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa

                                          hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms :d

                                          [snapback]653794[/snapback]

                                          mas no meu caso original o ponto chega a mais de 35?.

                                          já vou estar tirando 10?, media de 1,4? para cada psi de pressão. acho uma boa margem :lol:. tenho lido bastante em sites americanos sobre isso.

                                          no caso do semcontrole, tb creio q precisa tirar ponto.

                                          1 Resposta Última resposta

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