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    Mecânica e Preparação
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    • F
      Fabio Lima última edição por

      ae galera… depois de vaaarios meses sem turbo e mais uns 3 meses sem tocar num carro q não 1.0... montei esse fim de semana de volta meu gol...

      mesmo com chuva, mesmo sem ter acelerado tudo ( porque ainda esta com o ponto 15 inicial, final só deus sabe ), na gasolina, mas com carbura já acertado... foi uma pegadinha e uma lixada soh pra desparar o coração...

      bem vindo ao mundo dos turbos de novo rs

      agora é acertar a parte de ignição. quase que com certeza vou de atrasador... mew, com gasolina, 9 de taxa, ponto 15 inicial e avanço a vacuo.... que cavalo está o carro na fase aspro, torque dahora msm...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fabio Lima última edição por

        tava lendo no vw vortex sobre a curva de ponto que fazem nos carros de lá…

        olha o preciosismo:

        this is what my turbo vr s advance looked like on pump gas @ wot-

        2500rpm- 30

        3000rpm- 20

        3500rpm- 18

        4000rpm- 19

        4500 rpm- 22

        5000rpm- 24

        5250rpm- 26

        5500rpm- 28

        5750rpm- 30

        6000rpm- 32

        6250rpm- 34

        6500rpm- 36

        7000rpm- 36

        peak torque was at ~3800 rpm, lowest timing on table reflects that.

        o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro :d

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • 1
          16volts última edição por

          detalhe que eh um vr6 pelo visto…

          cada motor se comporta de uma maneira ...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • P
            Padula última edição por

            tava lendo no vw vortex sobre a curva de ponto que fazem nos carros de lá…

            olha o preciosismo:

            o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro  :d

            [snapback]653608[/snapback]

            porra, neguinho faz isso com distribuidor?

            e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fabio Lima última edição por

              porra, neguinho faz isso com distribuidor?

              e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?

              [snapback]653648[/snapback]

              ah lá ninguem usa mais distribuidor + carbura né…

              mesmo o carros mais velhos, com injeção, uma tal de digi...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • S
                SemControle última edição por

                ? vr o motor, mas até ai pra mim era regra entrar pressao cair o ponto

                consegue-se ajustar um ponto dessa forma pelo chipo

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Lima última edição por

                  se lembrando que lá, fora casos muito especiais, os carros são todos a gasolina. no exemplo dessa curva de ponto ( é um vr6 sim ) ele diz pump gas, ou seja, gasolina 89 oct, a mesma octanagem da nossa comun apesar de não ter alcool misturado.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • G
                    Gaucho última edição por

                    o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro  :copa:

                    [snapback]653608[/snapback]

                    minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto :sppt:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      SemControle última edição por

                      minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto :sppt:

                      [snapback]653746[/snapback]

                      :copa: por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..

                      eu na maior melacao e maior medo de montar esse meu e ferrar por ponto ferrar por nao sei o q......

                      apesar q vou montar e ter q levar no overspeed pra ele dar uma olhada e brincar em cima desse chip, to usando o chip turbo no carro aspro ainda....

                      precisei subir pra mais de 4 bar na linha pra alimentar até o fim....e to achando meio xoxo...vou por os bicos com vazao correta pra aspirado e ver como fica....

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        Gaucho última edição por

                        :copa: por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..

                        2 coisas q fazem o carro andar p caraio

                        ponto e taxa :lol: …..........poucos aqui concordam :sppt:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          SemControle última edição por

                          eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • W
                            wagnerls última edição por

                            2 coisas q fazem o carro andar p caraio

                            ponto e taxa  :lol: …..........poucos aqui concordam :sppt:

                            [snapback]653755[/snapback]

                            isso e verdade.. ponto da mais potencia

                            taxa tb, ja que o turbo faz isso mesmo, aumenta a taxa dinamica do motor empurrando mais mistura pra dentro pro mtor comprimir…

                            so quero ver o que guenta mais cacete

                            6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.

                            fora que com a camara de combustao maior vc consegue empurrar mais comida pra dentro.

                            eu ja tive as duas configuracoes, logico que nao nesta proporcao

                            usava 11:1 de taxa com 0,8kg de pressao e o carro era mais esperto na fase aspirada, pois andava alcool/alcool e isso a taxa do motor me ajudava sem precisar ficar acertando no ponto.

                            depois fiz 7,5:1 de taxa com 0,8kg de pressao, a fase aspirada ficou ligeiramente mais fraca, mas compensava com a entrada da turbina, e vinha bem mais forte.

                            abracos

                            wagner luis

                            :copa:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fahrell última edição por

                              taxa sim… mas ponto nem sempre mais é mais... se é que vcs me entendem...

                              afinal, ponto adiantado sempre trabalha contra o pistão em parte...

                              em teoria, claro, se pudessemos explodir somente apos o pistao passar do pms, todo ponto seria negativo :copa: e o torque todo útil...

                              portanto esse é o segredo... centelhar na hora menos ruim (pq toda centelha antes do pms é ruim em tese, ou seja ponto adiantado cruamente falando é sempre ruim ) para que o pico de pressao aconteca depois que o pistao passar do pms...

                              e isso tudo sem nem entrar na questao da predetonacao ou batida de pino...

                              ah se a explosao fosse imediata... iriamos colocar o ponto exatamente onde ele deveria ser... ou seja... a 0 grau...

                              :sppt:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fabio Lima última edição por

                                eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca

                                [snapback]653763[/snapback]

                                nos states se roda com 10.8 de taxa turbo na gasolina…

                                tá certo que é com 5 a 6 psi de pressão...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • S
                                  SemControle última edição por

                                  se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos

                                  volto meu chip original, coloco os 4 de astra flex mesmo pra alimentar um pouco melhor, acerto direitinho o his com o branco do monza

                                  se for ver bem eu to pegando ic e vou rodar com 0,5 no alcool, ta mais facil deixar pra rodar com isso na gasolina mesmo

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fabio Lima última edição por

                                    eu acho q ainda vai precisar de uma correçãozinha no ponto…

                                    eu ainda estou meio indeciso no que fzer... to quase afim de tentar segurar em 0.5 a pressão ( precisa trocar a mola do alivio ), velas grau 9 e deixar uns 12 de ponto inicial e uns 26 final e vindo gordinho em alta, mas não a ponto de fzer fuma?a preta no scap. isso com 9 de taxa.

                                    150 a 170 cv é o que quero de potencia. original esse motor já tem 100.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • S
                                      SemControle última edição por

                                      minha configuracao é perigosa pq ja vem com 10,3:1 montar turbo, com 0,5 q seja, e ainda colocar intercooler vai demandar baldes de gasolina, nao sei se guento bancar, mas me daria um pouco menos de dor de cabeca

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • G
                                        Gaucho última edição por

                                        se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos

                                        4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.

                                        fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo :copa: .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza :sppt:

                                        no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa

                                        hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms :lol:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          Gaucho última edição por

                                          so quero ver o que guenta mais cacete

                                          6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.

                                          acima eu não sei :copa:

                                          mas faão apostas c qq 1 :sppt: …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa

                                          aposto tudo q tenho no taxado :lol:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Fabio Lima última edição por

                                            4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.

                                            fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo :copa: .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza :sppt:

                                            no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa

                                            hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms :d

                                            [snapback]653794[/snapback]

                                            mas no meu caso original o ponto chega a mais de 35?.

                                            já vou estar tirando 10?, media de 1,4? para cada psi de pressão. acho uma boa margem :lol:. tenho lido bastante em sites americanos sobre isso.

                                            no caso do semcontrole, tb creio q precisa tirar ponto.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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