Apresento meu intercooler.
-
sim…......é de 3 igual a entrada da tbi
a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?
outra dúvida …
a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?
tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller
porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...
fiz mágica no meu tb….........passe pelo lugar + fácil (normalmente é o único lugar)
-
inacreditável isso né? mas o pior é que acontece
teoricamente isso seria impossível, ou seja, precisamos arrumar novas teorias hahaha
olá amigo, não é impossível pela teoria, não.
pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.
abraço.
-
pipix e carol,
eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????
a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.
meus 2c
-
pipix e carol,
eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????
a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.
meus 2c
sim, daniel, com certeza.
a intenção do meu post (e tb o do pix) é qto as lendas de q ic mata a resposta do motor.
-
olá amigo, não é impossível pela teoria, não.
pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.
sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.
já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo
-
sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.
já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo
pois é, o gás da geladeira seria o próprio ar que entra no motor. a turbina é um compressor, pega ar na temperatura ambiente, comprime, o gás se aquece, troca calor com o ar ambiente e especificamente no caso dele, se expande, pois a tubulação da saída é de maior diâmetro que a da entrada, se resfriando. exatamente o que acontece numa geladeira.
a energia quem fornece são os gases do escape.
abraço
-
sem contar que temos o ar em velocidade (normalmente bem elevada), que gera um elevado coeficiente de película, aumentando mto a troca de calor
-