Turbinando em casa
-
turbina de gente é kkk ou holset
mas até agora… ninguem flw quanto custa uma k24 e onde compra...
[snapback]665733[/snapback]
não necessariamente.
uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..
porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6
-
kkk compra no crestana - www.crestanaecrestana.com.br ou na dinamica www.dinamicabombas.com.br sai na faixa dos r$ 1300~1900 dependendo do modelo…
holset compre na dnt www.dntturbos.com.br é tudo na faixa dos r$1400~1500
abrazzz
-
não necessariamente.
uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..
porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6
[snapback]665740[/snapback]
aaaaaaaaaaagora sim.. eu gostei… deu as especificações.. pra trokar a turbina...
pq eu num manjo nada disso... de rotor/eixo... pra mim era só pelo tamanho....
sexta vou lá trocar axo q vou trocar a turbina
mais ai.. qual eu pego..???
.58 .70 ou .63???
me ajudem to perdido agora.... pra mim uma .48 fikaria até grande... no carro...
mas to ligado q a galera aki.. já tá a anos luz na minha frente de sabedoria... gostaria... de opinião final para eu ir sexta e pegar a turba certa... sei q é relativo... mas postem ai.. qual turbina.. vcs mais viram rodar em 1.6 e fikou bom o carro...
-
não necessariamente.
[snapback]665740[/snapback]
eu uso 51mm/52mm na .50/.58bi
se tiver cambio longo, qualquer coisa maior que isso no 1.6 vai gerar buracos nas passagens de marchas…
a nao ser que tenha um bom controle de ponto e cabeçote...
-
.70 em 1,6 é meio demais, não é não???
-
aaaaaaaaaaagora sim.. eu gostei… deu as especificações.. pra trokar a turbina...
pq eu num manjo nada disso... de rotor/eixo... pra mim era só pelo tamanho....
sexta vou lá trocar axo q vou trocar a turbina
mais ai.. qual eu pego..???
.58 .70 ou .63???
me ajudem to perdido agora.... pra mim uma .48 fikaria até grande... no carro...
mas to ligado q a galera aki.. já tá a anos luz na minha frente de sabedoria... gostaria... de opinião final para eu ir sexta e pegar a turba certa... sei q é relativo... mas postem ai.. qual turbina.. vcs mais viram rodar em 1.6 e fikou bom o carro...
[snapback]665755[/snapback]
se for pra trocar comando ou fazer alguma coisa no cabeçote mais pra frente já coloca a .70, ela vai acorda um pouco mais tarde mais ainda assim fica bom. agora se quizer manter tudo original vai com a .58
-
-
eu uso 51mm/52mm na .50/.58bi
se tiver cambio longo, qualquer coisa maior que isso no 1.6 vai gerar buracos nas passagens de marchas…
a nao ser que tenha um bom controle de ponto e cabeçote...
[snapback]665757[/snapback]
quanto se usa de pressaum???
e a turba acorda em quantos rpm???
-
poe uma k24 q tá valendo…
na dnt tem... na minha paguei 1200 (acho)
[snapback]665782[/snapback]
+1
tbm colocaria uma k24
-
entaum galera… trokei minha turbina.. hj... lá na t.a.
agora estou com um masterpower .50f/.58q com eixo 52.2mm e rotor 52.2
o codigo dela é 802230
[snapback]666106[/snapback]
igual a que usava no bora, só que a minha mandei vir da fabrica com .70bi na quente. rodei 1 ano e pouco com ela @ 1.1/1.2bar. nada de fumar, estou passando ela pro gts que estou reformando.
no 2.0 8v comando+cabeçote stock, enchia os 1.1bar com 4.5k.
peguei a turbina hoje la na oficina, e olha o estado, nao sei como que entrou alguma coisa ali, usava filtro original do bora.
abs
-
vcs exageram as veses no tamanho de turbina um compressor .70 se fosse colocado em um ap 1.6 original iria é ficar um lixo dando mais potencia que o meu por exemplo porém seria pico e em baixas e médias afffff 1.6 tem dificultade para encher .60/.48 enchia lá pra 4.000 rpm ficou uma emrda ele fez um rolo lá com a turbo anhanguera por uma .50 46mm/.48 de 49,5mm
-
eu também estou achando que pra 1.6 as sugestoes nao estão muito boas nao… as turbinas que o pessoal citou ai acima é pra motor 1.8 pra cima.
pessoal nao pode esquecer que 1.6 nao tem muito torque, demora mais pra subir giro principalmente com turbina grande e cambio longo...
minha sugestao seria uma apl240 e ou uma k16 usando até no máximo 1,5kg isso bem feitinho iria te render bastante
o pessoal apela pra tamanho da turbina pra tentar ganhar cavalos ( que só vem no pico) e se esquecem de usar um bom intercooler que em conjunto com uma turbina bem dimensionada, (l?-se nao turbina grande) renderia tanto quanto uma turbina grande e com uma curva de torque potência bem bem bem melhor
na minha opiniao, num motor que girar? até uns 7000rpm a 7.500rpm nao vale a pena colocar turbina grande é ilusao
pense bem
obs: usarei k16 no meu 1.6 totalflex com um intercooler bem dimensionado, e aposto contra qualquer carro com a mesma pressao e usando turbina grande ...
reparem nos comentários de nossos amigos gili e o esmerilhador (logo acima). no caso do gili, com um puta motor 2.0 do bora, a turbina só enchia 1,1 acima dos 4.500rpm.
tai minha contribuição.
-
tamanho de turbina depende também do objetivo do dono do carro.
sempre fui fã de turbina grande, pois desde o primeiro turbinado usei turbinas fora do padr?o.
no primeiro 2.0 usei uma .60/.70 mono e eixo 64mm, que depois virou uma .50/.70 mono. 1kg em 2? só perto dos 6000 rpm. na sa?da perdia bastante, mas depois da 3? atropelava. só que a tocada era quase de aspirado, tinha que ter giro pro motor render.
depois quando eu falava que o cabeçote era original com 49g com 1kg ninguem acreditava.
mas se fosse um tiro curto o pessoal que usava apl 240 levava vantagem
infelizmente com turbo não tem m?gica (se tratando dos convencionais), se a pegada for boa em baixa, alguma coisa se perde na alta e vice-versa.
por isso o dono do carro tem que decidir o que quer. melhor rendimento na baixa, na média ou em alta.
-
desculpem aos que gostam de turbina de enxer bexiga, mas quem tem turbo de verdade sabe o que ele faz.
e quem aqui falou em compressor 70 para um 1.6? pelo que eu vi é apenas a carca?a quente .70 para o caso de usar cabeçote preparado e comando alto, o que já até ficaria um pouco ruim pelo eixo não tão pesado.
mais enfim, com a carol diz e fez se virem nos seus mitos que eu prefiro quebrar os paradigmas.