Turbinando um kadett…
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novamente estou precisando da ajuda de vocês e acho que alguns aqui podem me ajdudar e muito.
como não é muito difácil descobrir eu tenho um chevette 2.0 ap ex-t.
por muitos e outros motivos, negócios, catiras, trocas e trocentos outros negócios que fiz o chevette está parado já tem 1 ano. hoje não tenho mais tempo pra ficar beirando oficina como antigamente, o que eu queria fazer com o chevette vai ficar pra um futuro muito distante.
na verdade eu queria trocar de carro mas como ainda não é a hora estou pensando seriamente em turbinar meu velho e querido kadett 2.0 mpfi. quero uma coisa simples, com boa durabilidade e naturalmente sem grandes consumos.
o kadett é o meu carro para o dia-a-dia, por isso preciso de um carro com durabilidade e que eu possa confiar.
estava pensando em instalar um kit simples(apl ou .50), utilizando apenas meus 4 bicos e mais um bico auxiliar gerenciado por (his, digipulse) ou então instalar o kit e utilizar apenas 4 bicos (sabendo que o consumo não será dos melhores). levando em consideração que a pressão utilizada normalmente será de 0,7 a 0,9 kg, minhas dúvidas são as seguintes:
qual turbina utilizar ?
para essa pressão será necessário o bico auxiliar ?
eu vou ter que alterar algo da injeção original ou posso manter tudo como está (ponto inicial e final) ?
como nunca acompanhei nada disso em gm, ficaria bom o resultado dessa montagem é quais cuidados devo tomar ?
vocês me indicam algum coletor de escape, por que acho que tem alguns problemas em instalar a turbina e fechar o capo no kadett ?
qualquer outra dúvida colocarei aqui.
muito obrigado
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se estiver com os pistoes e taxa do cabeçote original e realmente for
rodar com essa pressão nao precisa de muita coisa, eu colocaria uma
apl 240 ou 525 mesmo, .42f/.63q, os bicos originais seguram, pois é
só remover a telinha que a vazão deles conseguem manter quase 1kg
com uma pressão mais alta de combustivel. deixe o chip original.
conversa com o fernando cordova que ele pode te dar um auxilio nisso aí.
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se estiver com os pistoes e taxa do cabeçote original e realmente for
rodar com essa pressão nao precisa de muita coisa, eu colocaria uma
apl 240 ou 525 mesmo, .42f/.63q, os bicos originais seguram, pois é
só remover a telinha que a vazão deles conseguem manter quase 1kg
com uma pressão mais alta de combustivel. deixe o chip original.
conversa com o fernando cordova que ele pode te dar um auxilio nisso aí.
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meu motor é todo original e realmente quero manter a faixa de 0,8 de pressão.
eu estava pensando em comprar outros bicos, reabrir e manter meus originais guardados.
vou tentar falar com o fernando. ele tem um kadett desses ?
p/ nao ter dor de cabeca eh 0.5 de pressao mesmo
uma .48 / .42 da e sobra pra isso
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por que pra não ter dor de cabeça ?
estava pensando mesmo em manter os 0,8 kg, muito diferente dos 2,2 kg que estava acostumado no meu outro carro. eu sei que num vai ficar lá essas coisas, mas por enquanto é para matar as lombrigas. que já num aguento mais ficar andando em carro orige.
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vc mesmo que vai montar?
uma saida boa memso seria esa, manter seus bicos e colocar 1 suplementar com his ou digipulse e uns 0,7kg de pressão.
mas antes, se puder abrir o motor e ver o real estado dele.
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não sou eu quem vai montar.
estou de olho ainda enquanto a isso.
essa opção é a que eu estou mais interessado. economia em baixa e um pouco mais de força na alta.
pelo menos conferir as bronzinas eu vou. não estou pensando em fazer o motor agora, mas se for necessário… da? não tem jeito.
depois até queria trocar uma idéia com vc.
abra
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no m?nino uma apl 525 com caixa quente .63, isso se for mesmo apenas um kit espirro .
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no m?nino uma apl 525 com caixa quente .63, isso se for mesmo apenas um kit espirro .
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eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...
e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela
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eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...
e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela
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? o que eu estou pensando.
colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.
essa lacon é comparada a qual master ou garret ?
estava interessado em colocar uma .50 logo.
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? o que eu estou pensando.
colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.
essa lacon é comparada a qual master ou garret ?
estava interessado em colocar uma .50 logo.
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não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)
? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual
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turbina .50 é na verdade um compressor .50.
turbina é outra coisa, vai no coletor de escape.
um motor com a intenção declarada não precisa mais do q um compressor .42 e uma turbina .63 com eixo de no mínimo 49 mm.
a ideia do quarteto é bem mais interessante, apenas precisa de um coletor pulsativo na história. sem contar q ja serviria pra um bom upgrade caso se deseje no futuro.
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opa
to chegando na area
bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)
coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)
turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )
eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)
quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada
se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...
coletor bi-pulsativo (forbox);
turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);
2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;
popoff (modelo spa); e
inicio do escape (downpipe)
podemos combinar um preão camarada
mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp
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ahhh ja vi alguns kadetts e olha apl 525 e no máximo 1 bar de pressão anda muito já
rotor 46 e eixo 49,5 caixa quente .63 e compressor .42
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depois fala q eh um kit basico hauahua …
pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa
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pois é,
o negócio é que tenho uma apl de um amigo meu em vista. ela é nova e estava pensando em comprar. mas como a diferença entre a apl e a .50 é pouca, pensei em comprar logo uma um pouco maior e quem sabe com ajuda outros aparelhos andar na casa de 1kg. mas isso é só uma idéia.
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não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)
? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual
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mas qual o preão de uma turbina dessas é onde encontro uma lacon nova ?
com a opção de uma turbina dessas sem válvula de wastgate, eu ia precisar de um coletor com o lugar de colocar a válvula, ou tentão como nosso amigo vwfan disse, intalar uma popoff.
e de preferência que o coletor seja pulsativo, certo ?
eu vi na belquip e na beep pra vender, será que presta ?
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opa
to chegando na area
bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)
coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)
turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )
eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)
quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada
se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...
coletor bi-pulsativo (forbox);
turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);
2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;
popoff (modelo spa); e
inicio do escape (downpipe)
podemos combinar um preão camarada
mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp
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valu demais vwfan,
essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.
vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.
você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?
vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?
fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.
abraão e obrigado
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valu demais vwfan,
essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.
vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.
você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?
vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?
fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.
abraão e obrigado
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como eu disse na mp.. to aguardando teu e-mail pra lhe mandar as fotos
ah …e não se deixe levar pelas bobagens que o pessoal fala contra popoff, hein...
eu usei o astra por anos com popoff em uso diario e a turbina tah tranquila ateh hj
abaixo um link aonde se discute um pouco o assunto
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…29889&hl=popoff
abraços