Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fueltech

Fueltech

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
70 Posts 23 Posters 8.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #32

    entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

    [snapback]674731[/snapback]

    se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

    eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão… já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200... entao, depende muito

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #33

      se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

      as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

      se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

      normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :ppteam:

      se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante :teteto: foda q usamos as 5 :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #34

        se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

        eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…? já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...? entao, depende muito

        [snapback]674736[/snapback]

        passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #35

          se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

          eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…  já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...  entao, depende muito

          [snapback]674736[/snapback]

          concordo, depende do dinamometro.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            shimi
            escreveu em última edição por
            #36

            passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

            [snapback]674756[/snapback]

            rsrsrs

            to pra ver tb mi turbo forte andando…

            se bem q existe a sava da nascar né.... rsrs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #37

              guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

              [snapback]674732[/snapback]

              fala cleber

              eu ontem a noite fiquei futucando a ft.

              alterei o acionamento do atuador de lenta para entrar em 800 rpm, antes so entrava qdo caia pra 700.

              agora minha lenta fica entre 950 ~ 1050.

              ainda vou testar hoje a noite com tudo ligado pra ver como fica.

              e, fiz uma pequena alteracao que nao tem nada a ver com isso, que foi corrigir o valor do angulo da janela do distribuidor, que estava como 72? (ap mi), mas, como meu carro era le-jet, o angulo é de 60?.

              na pratica, com essa alteracao do angulo do distribuidor, o que eu deveria sentir no carro ???

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #38

                as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :d

                se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante ;)  foda q usamos as 5 :d

                [snapback]674745[/snapback]

                eu tava com uma .50/.84 (ou 1.00 pelo tamanho…) com 56/58mm (rotor/eixo), e ficava do mesmo jeito que com a minha antiga .50/.63 mono com eixo apl 49mm / rotor 46mm

                tudo na 1avb

                ;)

                passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                [snapback]674756[/snapback]

                meu carro não tem 300 cv… é 1.8 mi std, com 1 bar

                mais o cezar comentou esses dias no forum sobre um ap 2.0 8v com 920gramas de pressao que deu 328 hp

                só vou confirmar se é roda

                concordo, depende do dinamometro.

                [snapback]674759[/snapback]

                também ;)

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  passa qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                  [snapback]674756[/snapback]

                  o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                  realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                    realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                    [snapback]674829[/snapback]

                    gaucho participo la do forum do cm,la tem carro com 1 bico mono extra que ja ta milesimos de seg do campeão do rio de janeiro vc que é dai pode confirma,ta ganhando tudo, motor original kit padaria e 800 gr de turbo(quebrador de cambio de tanto torque),tem omega la que quebra diferencial, cambio,volante do motor quase ja matou o dono de tanto que quebra os perifericos menos o motor rsrsrsrs,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fodão e ensinam a montar um carro forte com a metade dos gastos de q um carro com essas parafenalias todas,carros com 1 kg de turbo ficam entre 250 a 300 cv com consumo quase sem alteração.

                    ps: não to fazendo propaganda de ninguém até porque não ganho pra isso,mais quem quise é só da uma conferida no forum pra tira suas duvidas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      escrever qq um sabe jefferson…

                      pq esses carros tão fortes não aparecem em competições???

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        gaucho ,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fod?o

                        não existe m?gica.

                        pegue 2 aps originais de fábrica iguais e instale o mesmo kit nos 2.

                        se forem regulados da mesma maneira darão a potência igual, não interessa se tem meg, bico extra, fueltech, haltech etc

                        regulagem pra potência máxima é lambda 0,84 a 0,86 e o ponto no máximo antes de bater pino ;)

                        acertar a regulagem de combustável é fácil…........ander no limite de ponto q é difácil :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          escrever qq um sabe jefferson…

                          pq esses carros tão fortes não aparecem em competições???

                          [snapback]674886[/snapback]

                          a saveiro do joão pegou 3? lugar no carioca, com 0.9 bar de pressão

                          snme foi em marão desse ano

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                            realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                            [snapback]674829[/snapback]

                            ahhh os gti 16v nao ta na conversa uhahuauhauh

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              gaucho participo la do forum do cm,la tem carro com 1 bico mono extra que ja ta milesimos de seg do campeão do rio  de janeiro vc que é dai pode confirma,ta ganhando tudo, motor original kit padaria e 800 gr de turbo(quebrador de cambio de tanto torque),tem omega la que quebra diferencial, cambio,volante do motor quase ja matou o dono de tanto que quebra os perifericos menos o motor rsrsrsrs,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fod?o  e ensinam a montar um carro forte com a metade dos gastos de q um carro com essas parafenalias todas,carros com 1 kg de turbo ficam entre 250 a 300 cv com consumo quase sem alteração.

                              ps: não to fazendo propaganda de ninguém até porque não ganho pra isso,mais quem quise é só da uma conferida no forum pra tira suas duvidas.

                              [snapback]674880[/snapback]

                              seu pagalanche

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                cidoloko
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                ;) atenção pessoal, apertem os cintos pois vamos la denovo :d

                                ps: favor tentarem manter a linha original do topico. qqr coisa, façam uma pesquisa que tem uns 20 tópicos com + de 20 poginas sobre o assunto.

                                guilhermesantosrj, de onde esta sendo puchada a alimentação da ft? tinha um problema no meu som (nada haver, mas ajuda) que a alimentação do mesmo era pegadailuminação do painel, ai qqr luz que acendia o desgra?ado morria.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  ;) atenção pessoal, apertem os cintos pois vamos la denovo  :d

                                  ps: favor tentarem manter a linha original do topico. qqr coisa, façam uma pesquisa que tem uns 20 tópicos com + de 20 poginas sobre o assunto.

                                  guilhermesantosrj, de onde esta sendo puchada a alimentação da ft? tinha um problema no meu som (nada haver, mas ajuda) que a alimentação do mesmo era pegadailuminação do painel, ai qqr luz que acendia o desgra?ado morria.

                                  abraços

                                  [snapback]674903[/snapback]

                                  cidoloko,

                                  salvo engano esta sendo pego exatamente no positivo grosso do pos-chave.

                                  vou verificar e depois te informo.

                                  abraco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    não existe m?gica.

                                    pegue 2 aps originais de fábrica iguais e instale o mesmo kit nos 2.

                                    se forem regulados da mesma maneira darão a potência igual, não interessa se tem meg, bico extra, fueltech, haltech etc

                                    regulagem pra potência máxima é lambda 0,84 a 0,86 e o ponto no máximo antes de bater pino :d

                                    ai que tá a grande sacada ;)

                                    quem faz isso perfeitamente, com processador fazendo milhares de calculos por segundo, e usando o que dá de ponto baseado no ks ?

                                    :d

                                    acertar a regulagem de combustável é fácil…........ander no limite de ponto q é difácil ;)

                                    [snapback]674891[/snapback]

                                    não pra uma ie original, que sabe como interpretar o sinal do ks. diferente de qq programóvel onde você fala:

                                    quando tiver com x bar, y? de borboleta, e z? de temperatura, taca 50? de ponto

                                    ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      ai que tá a grande sacada ;)

                                      quem faz isso perfeitamente, com processador fazendo milhares de calculos por segundo, e usando o que dá de ponto baseado no ks ?

                                      :d

                                      na injeção mi dos vw e alguns fiat, conheão o ednilson q faz isso tranquilamente

                                      o programa q ele usa (marelli de fábrica) acusa no lap top qdo tá querendo começar a bater pino ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        ai que tá a grande sacada ;)

                                        quem faz isso perfeitamente, com processador fazendo milhares de calculos por segundo, e usando o que dá de ponto baseado no ks ?

                                        :d

                                        na injeção mi dos vw e alguns fiat, conheão o ednilson q faz isso tranquilamente

                                        o programa q ele usa (marelli de fábrica) acusa no lap top qdo tá querendo começar a bater pino ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jefferson parizati
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          seu pagalanche

                                          [snapback]674899[/snapback]

                                          ai é que vc se engana os kras só falta me trucidarem lá rsrsrsrs.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários