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Fueltech

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #27

    atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

    [snapback]674648[/snapback]

    excelente

    eu tinha imaginado isso ontem, mas tinha duvidas da eficacia.

    vamos botar pra quebrar entao.

    abraco

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #28

      meu carro na cidade usando ft nunca fez menos de 5 km/l. na média faz entre 5 e 6 km/l. na estrada passa dos 8 km/l.

      mas usando um comando 296, a regulagem dela está longe de ser igual a um carro original. como uso uma polia pequena no vira, na marcha lenta a tensão fica abaixo dos 12v (a 1500 rpm vai para 13,6v), e usando a correção de injeção por tensão o motor trabalha redondo.

      quando usava a digipulse full com um comando rs 441t o funcionamento era quase original, só rateava um pouco quando frio. e era mais econômico também.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #29

        ate onde eu lembo, nao tenho certeza, mas a ft tem um positivo e um negativo direto da bateria pra medir a tensao…

        meu carro, na cidade, faz 4,5km/l com pressurizadas exporadicas... na estrada, pisando um pouco, faz 7km/l

        meu alternador carrega com tudo desligado, 14,4v, o farol rouba 0,4v+/-, limpador de parabrisas, 0,1v ventuinha, +/- 0,2v porem, acho que a ventuinha rouba mais corrente do que tensao...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #30

          ?

          cl?ber,

          já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

          duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

          [snapback]674635[/snapback]

          entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #31

            fala cleber,

            a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

            pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

            eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

            pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

            abraco

            [snapback]674615[/snapback]

            guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #32

              entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

              [snapback]674731[/snapback]

              se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

              eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão… já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200... entao, depende muito

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #33

                se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :ppteam:

                se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante :teteto: foda q usamos as 5 :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                  eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…? já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...? entao, depende muito

                  [snapback]674736[/snapback]

                  passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                    eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…  já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...  entao, depende muito

                    [snapback]674736[/snapback]

                    concordo, depende do dinamometro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                      [snapback]674756[/snapback]

                      rsrsrs

                      to pra ver tb mi turbo forte andando…

                      se bem q existe a sava da nascar né.... rsrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                        [snapback]674732[/snapback]

                        fala cleber

                        eu ontem a noite fiquei futucando a ft.

                        alterei o acionamento do atuador de lenta para entrar em 800 rpm, antes so entrava qdo caia pra 700.

                        agora minha lenta fica entre 950 ~ 1050.

                        ainda vou testar hoje a noite com tudo ligado pra ver como fica.

                        e, fiz uma pequena alteracao que nao tem nada a ver com isso, que foi corrigir o valor do angulo da janela do distribuidor, que estava como 72? (ap mi), mas, como meu carro era le-jet, o angulo é de 60?.

                        na pratica, com essa alteracao do angulo do distribuidor, o que eu deveria sentir no carro ???

                        abraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                          se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                          normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :d

                          se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante ;)  foda q usamos as 5 :d

                          [snapback]674745[/snapback]

                          eu tava com uma .50/.84 (ou 1.00 pelo tamanho…) com 56/58mm (rotor/eixo), e ficava do mesmo jeito que com a minha antiga .50/.63 mono com eixo apl 49mm / rotor 46mm

                          tudo na 1avb

                          ;)

                          passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                          [snapback]674756[/snapback]

                          meu carro não tem 300 cv… é 1.8 mi std, com 1 bar

                          mais o cezar comentou esses dias no forum sobre um ap 2.0 8v com 920gramas de pressao que deu 328 hp

                          só vou confirmar se é roda

                          concordo, depende do dinamometro.

                          [snapback]674759[/snapback]

                          também ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            passa qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                            [snapback]674756[/snapback]

                            o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                            realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                              realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                              [snapback]674829[/snapback]

                              gaucho participo la do forum do cm,la tem carro com 1 bico mono extra que ja ta milesimos de seg do campeão do rio de janeiro vc que é dai pode confirma,ta ganhando tudo, motor original kit padaria e 800 gr de turbo(quebrador de cambio de tanto torque),tem omega la que quebra diferencial, cambio,volante do motor quase ja matou o dono de tanto que quebra os perifericos menos o motor rsrsrsrs,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fodão e ensinam a montar um carro forte com a metade dos gastos de q um carro com essas parafenalias todas,carros com 1 kg de turbo ficam entre 250 a 300 cv com consumo quase sem alteração.

                              ps: não to fazendo propaganda de ninguém até porque não ganho pra isso,mais quem quise é só da uma conferida no forum pra tira suas duvidas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                escrever qq um sabe jefferson…

                                pq esses carros tão fortes não aparecem em competições???

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  gaucho ,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fod?o

                                  não existe m?gica.

                                  pegue 2 aps originais de fábrica iguais e instale o mesmo kit nos 2.

                                  se forem regulados da mesma maneira darão a potência igual, não interessa se tem meg, bico extra, fueltech, haltech etc

                                  regulagem pra potência máxima é lambda 0,84 a 0,86 e o ponto no máximo antes de bater pino ;)

                                  acertar a regulagem de combustável é fácil…........ander no limite de ponto q é difácil :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    escrever qq um sabe jefferson…

                                    pq esses carros tão fortes não aparecem em competições???

                                    [snapback]674886[/snapback]

                                    a saveiro do joão pegou 3? lugar no carioca, com 0.9 bar de pressão

                                    snme foi em marão desse ano

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                                      realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                                      [snapback]674829[/snapback]

                                      ahhh os gti 16v nao ta na conversa uhahuauhauh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        gaucho participo la do forum do cm,la tem carro com 1 bico mono extra que ja ta milesimos de seg do campeão do rio  de janeiro vc que é dai pode confirma,ta ganhando tudo, motor original kit padaria e 800 gr de turbo(quebrador de cambio de tanto torque),tem omega la que quebra diferencial, cambio,volante do motor quase ja matou o dono de tanto que quebra os perifericos menos o motor rsrsrsrs,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fod?o  e ensinam a montar um carro forte com a metade dos gastos de q um carro com essas parafenalias todas,carros com 1 kg de turbo ficam entre 250 a 300 cv com consumo quase sem alteração.

                                        ps: não to fazendo propaganda de ninguém até porque não ganho pra isso,mais quem quise é só da uma conferida no forum pra tira suas duvidas.

                                        [snapback]674880[/snapback]

                                        seu pagalanche

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                                        • C Offline
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                                          cidoloko
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          ;) atenção pessoal, apertem os cintos pois vamos la denovo :d

                                          ps: favor tentarem manter a linha original do topico. qqr coisa, façam uma pesquisa que tem uns 20 tópicos com + de 20 poginas sobre o assunto.

                                          guilhermesantosrj, de onde esta sendo puchada a alimentação da ft? tinha um problema no meu som (nada haver, mas ajuda) que a alimentação do mesmo era pegadailuminação do painel, ai qqr luz que acendia o desgra?ado morria.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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