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Comando p/ ap 2.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #1

    estou querendo colocar um comandinho mais bravo que o 049g e proprio pra turbo em meu gol.

    a motoriza?ao é ap 2.0 std c/ pistoes gasolina.

    turbina 42.48.

    pretendo chegar proximo aos 250cv..

    o comando não pode ser muito bravo pois o carro será usado também no dia a dia.

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      saveiroboladona
      escreveu em última edição por
      #2

      :d

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      • R Offline
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        ricardo tb
        escreveu em última edição por
        #3

        o.o

        mantenha o comando por enquanto

        e da um atencao maior a uma turbina mais apropriada por motor.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          42/48 (apl 240 ou 525?) num motor 2.0? melhor vc nem trocar o comando enquanto não usar um turbo adequado pelo menos para a cilindrada de seu motor.

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            pra tirar 250cv desse motor nem precisa de comando.

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            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #6

              0,8bar ja vem esta potencia ai ou mais

              conheão ap 2.0 original c/ 1,2 de pressão e 325cv medido na dynos race usando injeção mi

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #7

                por enquanto não pretendo trocar de turbina…

                uso o carro 99% dentro da cidade...

                apenas quero um comandinho um pouco mais bravo q o zba q está no carro...

                mas nao quero o 049g...quero um comandinho um pouco mais bravo q o 049g e proprio pra turbo..

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc não está entendendo o q pessoal disse: com essa turbina (ideal para motores 1.6), qto mais vc mecher no motor (comando, cabeçote), mais vai amarrar em alta e ainda fazendo vc perder força em baixa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.

                    em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.

                    eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.

                    compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.

                    exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SantosAutoParts Banido
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      valeu pelas dicas galera..

                      ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..

                      não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...

                      lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...

                      a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...

                      lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                        sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                          sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                          [snapback]675653[/snapback]

                          ? exatamente isso que eu busco

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..

                            alguem pode me dizer pq?

                            a info era..

                            p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SantosAutoParts Banido
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                              #14

                              tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..

                              ela é da spa turbo

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                qual a medida do eixo?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #17

                                    medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                                      [snapback]675735[/snapback]

                                      ve o modelo dela nessa plaquinha e olha no site da spa.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..

                                        medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe

                                        deu 6cm...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                          1 Resposta Última resposta

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