Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando p/ ap 2.0 turbo

Comando p/ ap 2.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 9 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    saveiroboladona
    escreveu em última edição por
    #2

    :d

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #3

      o.o

      mantenha o comando por enquanto

      e da um atencao maior a uma turbina mais apropriada por motor.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #4

        42/48 (apl 240 ou 525?) num motor 2.0? melhor vc nem trocar o comando enquanto não usar um turbo adequado pelo menos para a cilindrada de seu motor.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          pra tirar 250cv desse motor nem precisa de comando.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #6

            0,8bar ja vem esta potencia ai ou mais

            conheão ap 2.0 original c/ 1,2 de pressão e 325cv medido na dynos race usando injeção mi

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #7

              por enquanto não pretendo trocar de turbina…

              uso o carro 99% dentro da cidade...

              apenas quero um comandinho um pouco mais bravo q o zba q está no carro...

              mas nao quero o 049g...quero um comandinho um pouco mais bravo q o 049g e proprio pra turbo..

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                vc não está entendendo o q pessoal disse: com essa turbina (ideal para motores 1.6), qto mais vc mecher no motor (comando, cabeçote), mais vai amarrar em alta e ainda fazendo vc perder força em baixa…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.

                  em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.

                  eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.

                  compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.

                  exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    valeu pelas dicas galera..

                    ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..

                    não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...

                    lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...

                    a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...

                    lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                      sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SantosAutoParts Banido
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

                        sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

                        [snapback]675653[/snapback]

                        ? exatamente isso que eu busco

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..

                          alguem pode me dizer pq?

                          a info era..

                          p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..

                            ela é da spa turbo

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              qual a medida do eixo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SantosAutoParts Banido
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                                    [snapback]675735[/snapback]

                                    ve o modelo dela nessa plaquinha e olha no site da spa.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SantosAutoParts Banido
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..

                                      medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe

                                      deu 6cm...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SantosAutoParts Banido
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                                          [snapback]675745[/snapback]

                                          aprox. 55mm..

                                          com a fita metrica nao da pra ter uma medida precisa…mas quebra um galho..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários