Comando p/ ap 2.0 turbo
-
pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.
em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.
eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.
compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.
exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.
-
valeu pelas dicas galera..
ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..
não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...
lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...
a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...
lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...
-
sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.
sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.
-
sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.
sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.
[snapback]675653[/snapback]
? exatamente isso que eu busco
-
tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..
alguem pode me dizer pq?
a info era..
p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?
-
tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..
ela é da spa turbo
-
qual a medida do eixo?
-
infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?
-
medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.
-
a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..
medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe
deu 6cm...
-
veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.
-
veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.
[snapback]675745[/snapback]
aprox. 55mm..
com a fita metrica nao da pra ter uma medida precisa…mas quebra um galho..
-
se tiver com um eixo de 52 ou 54 mm, menos mal de usar caixa quente .48. ainda está longe do ideal, mas é menos pior do q parecia incialmente.
-
e com essa turbina vc acha que vira colocar um comandinho proprio pra turbo? que seja pouca coisa mais brava q o 049g…
-
ainda sim não recomendo. vc colocando um comando q permita ao motor girar, vai fatalmente perder algo em pegada. entendeu o problema? sua turbina estrangula o escapamento e isso faz o motor ficar amarrado em alta não importando qual comando mais bravo vc coloque.
-
entendi sim
valeu pelas dicas