Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando p/ ap 2.0 turbo

Comando p/ ap 2.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 9 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #10

    valeu pelas dicas galera..

    ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..

    não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...

    lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...

    a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...

    lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #11

      sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

      sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SantosAutoParts Banido
        escreveu em última edição por
        #12

        sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

        sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

        [snapback]675653[/snapback]

        ? exatamente isso que eu busco

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SantosAutoParts Banido
          escreveu em última edição por
          #13

          tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..

          alguem pode me dizer pq?

          a info era..

          p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #14

            tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..

            ela é da spa turbo

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #15

              qual a medida do eixo?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #16

                infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                    [snapback]675735[/snapback]

                    ve o modelo dela nessa plaquinha e olha no site da spa.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SantosAutoParts Banido
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..

                      medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe

                      deu 6cm...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                          [snapback]675745[/snapback]

                          aprox. 55mm..

                          com a fita metrica nao da pra ter uma medida precisa…mas quebra um galho..

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            se tiver com um eixo de 52 ou 54 mm, menos mal de usar caixa quente .48. ainda está longe do ideal, mas é menos pior do q parecia incialmente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SantosAutoParts Banido
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              e com essa turbina vc acha que vira colocar um comandinho proprio pra turbo? que seja pouca coisa mais brava q o 049g…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ainda sim não recomendo. vc colocando um comando q permita ao motor girar, vai fatalmente perder algo em pegada. entendeu o problema? sua turbina estrangula o escapamento e isso faz o motor ficar amarrado em alta não importando qual comando mais bravo vc coloque.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SantosAutoParts Banido
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  entendi sim

                                  :mellow:

                                  valeu pelas dicas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    milTT
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    tb acho que com essa turbina um 49g estaria bom, mas se vc partir pra uma turbina maiorzinha, te recomendo o crower 7013.. ?timo pro dia-a-dia.. usei ele com injeção e deu marcha-lenta perfeita

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários