Polemica
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_5) taxa de compressão é ? o melhor veneno que existe junto com a ignição cm racing. aumentar a taxa de compressão dá muito mais potência e muito mais economia de combustável a maior taxa de compressão só aumenta o torque pela melhor queima da mistura, já que o ar admitido é o mesmo. para melhor exemplificar, se você queimar a polvora no ch?o, ela apenas queima. se comprimir é polvora, ela explode. e se comprimir bem, a explosão é bem maior.
essa é a preparação que mais dá potência, e sem aumentar a rotação. é muito barata mas é obrigatério o uso de um bom sistema de ignição, como a da cm racing, a mais forte do mundo, senão você vai ouvir que o motor taxado não vai consulte os manuais da ngk, champion, etc, a esse respeito e entenda porque o motor não vai . veja os gr?ficos a respeito disso mostrando as in?meras falhas no seu motor original.
a cm racing usa taxas de compressão de 17:1 sem problemas no álcool comum. e quem olhar os bons manuais de comandos de válvulas vai ver que 17:1 é o limite superior da taxa de compressão para comandos fracos terem efici?ncia. em comandos fortes, esse limite de taxa de compressão cai. consulte a cm racing sobre este complexo e longo assunto.
teremos prazer em mostrar gr?ficos e ensinar a fazer um motor muito forte e muito econômico. essa simples f?rmula faz um motor aspirado andar na frente de muitos motores turbinados made in brazil até uns 170 km/h .
a conversão do motor para álcool é vantajosa, pois o álcool resfria barbaramente o ar, assim a massa de ar admitida (torque) é maior, e a potência aumenta. para converter um motor para álcool, se é visando economia, use apenas a ignição cm racing e sem mexer em mais nada, o motor passa a ser multi combustável, chamado de flex fuel. a ignição da cm racing também diminui assustadoramente a batida de pino, permitindo o uso de taxas de compressão maiores, e maior confiabilidade para o motor contra a destruidora batida de pino.
aqui cabe mais uma teoria absurda sobre aumento de taxa de compressão. é prática comum ao se aumentar a taxa de compressão aumentar a giglagem do carburador, ou aumentar os bicos numa injeção eletrúnica (nem vou falar em aumentar a vazão dos bicos via chip modelo papai noel ou unichip peter pan). lembre-se de que quando você aumentou a taxa de compressão você diminuiu o volume de ar admitido, e com isso deveria diminuir a quantidade de combustável injetado. por exemplo, num motor com exatos 2.0 litros , com cada pistão admitindo exatos 500 centímetros cúbicos, e com taxa de 10:1 tem uma c?mara de combustão com 50 centímetros cúbicos. isso quer dizer que seu motor admite 550 centímetros cúbicos de ar com combustável e na verdade seria um motor 2,2 litros . se você aumentar essa taxa para 12:1, o volume admitido pelo pistão continua sendo de 500 centímetros cúbicos, mas o volume da c?mara de combustão foi reduzido para 41,66 centímetros cúbicos, e seu motor agora é um 2,166 litros . tecnicamente falando, você deveria diminuir a área de seu gicle em 1,53 % para que sua mistura não ficasse rica_
**não estou criticando nem apoiando o uso de uma meg, mas sempre pensei q 17:1 seria impossivel usar alcool aditivado sem atrasar ponto e velas frias, quem dira alcool comum
gostei dos 17:1 pq uso gnv no meu carro, essa é uma taxa maravilhosa pro gnv, mas sempre achei q qdo ele acabasse ou onde eu estivesse não encontrasse gnv, estaria ferrado mas lendo essa parte do texto vi q é possivel sim….. mas..... meu carro é carburado e não penso em turbinar…. posso usar a meg só com esse fim, atrasar o ponto e sei lá mais o q ela faz para me permitir usar o alcool com taxa alta???**
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na verdade vc queria usar a ignição de alta potencia do cm e não a meg que é só pra carro turbo (pois controla bicos extra e atrasa ponto)
tem mais um lugar na trincheira ae?
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vc vai mesmo querer discutir as sandices do cm?
aumentar taxa é um ?timo meio de ganhar potência, mas é apenas um item de tantos a serem aprimorados para o motor render mais.
eu até gostaria de discutir como e em qual motor ele consegue extrair 17 de taxa, mas se tratando de quem se trata…
e desde quando taxa tem a ver com volume de ar admitido? macacos me mordam
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aumentar taxa de compressao e diminuir giclagem.
todo mundo sabe que o alcool tem menor poder calorifico. (me corrijam se estiver errado), portanto precisa de mais alcool pra queimar com taxa alta.
tb to pulando nessa trincheira, me passa a po pra cavar mais um pouquinho.
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então… é mais ou menos isso mesmo q eu pensei q aconteceria.... hehehe
postei minha duvida por ter visto ele falando em taxa alta, q é o q eu quero, independente se tiver q consumir mais alcool ou não, minha preocupação é no gnv. ele passa de uma forma q parece existir a possibilidade de usar alcool comum q essa taxa... gnv dá.... alcool eu tenho minhas duvidas....
o q eu posso usar para atrasar o ponto qdo eu estiver usando alcool, logico q não vou usar 17:1 de taxa, mas queria chegar em 14:1 a 15:1 caso exista a possibilidade de qdo eu virar a chave na caixinha comutadora do gnv armando o alcool, algum modulo atrase o ponto.... velas frias já estarao em uso mesmo no gnv.... acredito q só preciso atrasar o ponto mesmo e usar alcool de qualidade... não o comum....
penso dessa forma, por isso posto uma duvida, não me metralhem senão me escondo nessa trincheira tb.... apenas me expliquem....
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17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?
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se usar pistões cabe?udos e valvulas cabe?udas, diminuindo consideravelmente o espaço na camara de combust?o, e der uns passos talvez chegue….
eu quero chegar a 14:1 / 15:1... acredito q com 1mm ou pouca coisa mais de pra chegar.... senão vai ficar por ai mesmo... no maximo q der já com pistão e valvula cabe?udos e o maximo possivel de passo...
l?gico se eu puder usar alcool tb... afinal gnv eu só consigo rodar 180km.... se acabar e eu estiver taxadão vou tá fudido...
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tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj
ele usa 16:1 de taxa no alcool
e ele falou que varios usam 17:1
o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc
rendem se nao me engano no ap 1.6l 140cv.. por ai
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mas pra usar essa taxa tem q atrasar o ponto não???
o carro dele continua carburado ou ele colocou injeção ou algo similar?? é turbo??
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ahhh, isso com do cm sempre da o q falar, mas 17 de taxa, os hodinhas spoon andam com 16 de taxa parece…... sei q são motores diferentes, mas a dificuldade pra se andar tão taxado é = em todos os motores...
se andar taxado num carro pra pista é uma coisa agora taxadão assim na rua é outra bem diferente
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eu vou cavar outra trincheira, essa ai tá cheia d+++++++.
mas olha, a ignição dele é fuderosa, é forte mesmo, é o bicho, é o crois scrazinado rsrs… sório mesmo, é coisa de louco essa ignição.
agora o lance da taxa e tudo mais, sou leigo no assunto e deixo pros entendidos.
mas seria bom heim, eu com pistão cabeça plana, cabeçote std (trabalhado nas sedes etc...mas sem rebaixar) e dando cerca de 12:1 a 13:1 de taxa no alcool e turbo. será que ficaria :sinistro: