Problemas com partida a frio
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pessoal,
sei que vcs aqui tem boas ideias… entao me ajudem.
tenho um gol gti 16v, agora rodando no alcool com bicos maiores (34lb)... o carro roda liso liso mesmo sem o chip pra alcool ... o problema q to enfrentando eh pra pegar o carro de manha... a merda nao pega de jeito maneira, mesmo injetando gasolina depois da borboleta com a partida a frio...
alguma sugestao é
abracos
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que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio?
bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.
o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..
abraços
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faz um teste injetando antes da borboleta… mesmo que meleque a mesma... porem ela carbura uniformememnte...
com que recurso vc injeta? mangueira direto? um bico?
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cara, não sei como é que você faz aí.
na ex-pickup corsa, eu fazia algumas coisascom uma dada sequencia:
virava a partida, e segurava. com o motor tentando pegar, eu dava um breve toque no bot?ozinho do injetor de gasolina da partida a frio. então eu mandava gasolina com um certo vêcuo dentro do motor. toda vez que eu tentava mudar a ordem, não funcionava. já tentei primeiro injetar a gasolina, e depois da partida enão dava certo.
não sei se é o seu caso, mas ?s vezes, pequenos detalhes fazem alguma diferença.
[]s
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taca wd na brabuleta e boa pow.
mas agora eh estranho não pegar mesmo injetando gasolina. ja verificou a parte de ignição?
abrazzz
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taca wd na brabuleta e boa pow.
mas agora eh estranho não pegar mesmo injetando gasolina. ja verificou a parte de ignição?
abrazzz
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vc colocou solenoide entre a bomba da partida a frio e a admissao? se nao colocou, pode ter certeza que o motor sugou toda a gasosa ja…
outra, esses reservatérios, possuem algo parecido com um t na parte superios, pois caso a solenoide nao abra, o combustivel acaba retornando para o reservatorio, e nao corre o risco de cuspir nenhuma mangueira com a pressao que o motorzinho gera....
na minha parati, dava um toque no botao +/- 1 segundo, e virava a chave de boa... injetava a gasolina na mangueira de vacuo do regulador de pressao...
veja se a solenoide ta armando no momento que vc injeta
no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira.... mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...
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no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira…. mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...
fala duka
no meu santana, com fueltech, pega de boa, sem problema nenhum.
o segredo ta em jogar o tempo de injecao la pra pqp com o carro frio, e depois qdo quente tempo normal.
vira de primeira na moral (deve quase afogar o carro), mas, que pega, pega.
abraco
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que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio?
bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.
o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..
abraços
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lembrando que lá, com o frio que faz, mesmo na gasolina alguns carros usam 5 bicos, 1 a mais pra fase fria do motor.
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então.. esse negocio de chip nem precisa mexer que é jogar dinheiro fora
o quanto ta aberto em relação aos originais seus bicos?
sobre a partida, um sistema de ignição mais forte ajuda bem na partida a frio.. mais como já disseram, coloca um pouco de álcool no tanque quando for abastecer.
no meu eu sempre coloco 10 reais de gasolina (o que dá +/- 4 litros) e completo o tanque de alcool (acho que são 51 litros), ou seja, dá menos que 10%
só vi vantagem
o carro faz 0.5 km/l a mais, e pega rapidinho em qq condição
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os bicos sao uns 35% maiores …
ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente
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os bicos estão certos, é por ai mesmo
eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb
sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?
pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.
onde ele está ligado la na admissão?
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certeza que ele está injetando?
meu carro (corsa) tem injetor após borboleta e basta um toque na partida a frio e ele pega de 1a (mesmo depois de 3 semanas sem usar o carro ).
veja se o tubo que vc utiliza não é muito fino e está retendo o combustável (gasola).
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kra, mas a impressao é de estar afogando ou de nao estar chegando gasolina?
tem que ver isso, pq hora que a gasolina chega, o motor pega… e mesmo afogando, deveria dar algum sinal... tem que tentar perceber se esta cheirando gasolina, ou cheirando alcool, ou se nao ta cheirando nada, o que indica que a gasolina da partida nao esta chegando la por algum motivo...
testa o injetor de gasolina, acionando com a mangueira desligada da admissao pra ver se vem gasolina, e o quanto vem... sei la...
o meu ta com problema, mas é pq a solenoide as vezes nao abre, parece estar trabando... mas ai eu dou umas apertadas rapidas e ela destrava, hora que chega a primeira gota de gasolina, o motor da sinal pelo menos... na minha opiniao, se nao der sinal nenhum de nada, é pq ou nao tem ignicao ou pq a gasolina nao ta chegando...
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xu, a conversao do polo foi bem nesse esquema q vc fez, só troquei os bicos e mais nada.
a? ficou assim: nunca pega na 1a e nem na 2a. porém na 3a é batata, liga e nao morre mais. na pior das hipoteses, tem q dar partida 5 vezes. detalhe: só no álcool mesmo, sem partida a frio nem nada.
entao eu experimentei colocar 10% de álcool. ficou a mesma coisa.
da? eu subi pra 20%. nao mudou nada.
da? eu larguei mao disso e tá andando só com álcool mesmo, isso já faz um ano.
a única coisa q troquei nesse período (ali?s, semana passada) foi a bomba, pois a minha foi pro brejo.
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os bicos estão certos, é por ai mesmo
eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb
sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?
pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.
onde ele está ligado la na admissão?
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nao tem distribuidor, nao da pra avancar o ponto …
o combustivel ta sendo injetado na tomada do canister (logo atras da borboleta, no proprio corpo)... tava junto com o regulador de pressao, mas ali eh um lugar bem ruim pra injetar pq nao distribui legal entre os cilindros por uma caracteristica do coletor mesmo...
a mangueira acho q eh de 4mm ... fico de saco cheio de tanta partida ... queria q pegasse de 1a
os cabos estao bons, a bobina tb, e as velas sao ngk iridium grau 7 com 1.1mm de abertura... sera q se fechar o gap melhora?
abracos
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http://img86.imageshack.us/img86/4176/2102081658cv8.jpg
tá a meses assim… a luzinha acesa é o reservatorio de gasolina e sempre pega na primeira... ah deixasse sem gasolina o gol quando andava no alcool que ficava na mao...
acho q cada motor responde de uma maneira.
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aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.