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Problemas com partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    sei que vcs aqui tem boas ideias… entao me ajudem.

    tenho um gol gti 16v, agora rodando no alcool com bicos maiores (34lb)... o carro roda liso liso mesmo sem o chip pra alcool ... o problema q to enfrentando eh pra pegar o carro de manha... a merda nao pega de jeito maneira, mesmo injetando gasolina depois da borboleta com a partida a frio...

    alguma sugestao é

    abracos

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    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #2

      como essa gasolina está sendo injetada?

      no siena aqui de casa eu injeto com um t que coloquei no vêcuo do coletor e ficou bom…deixei o acionamento por um botão no painel, aí vou injetando conforme a necessidade...

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #3

        que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio? :mellow:

        bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.

        o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          faz um teste injetando antes da borboleta… mesmo que meleque a mesma... porem ela carbura uniformememnte...

          com que recurso vc injeta? mangueira direto? um bico?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, não sei como é que você faz aí.

            na ex-pickup corsa, eu fazia algumas coisascom uma dada sequencia:

            virava a partida, e segurava. com o motor tentando pegar, eu dava um breve toque no bot?ozinho do injetor de gasolina da partida a frio. então eu mandava gasolina com um certo vêcuo dentro do motor. toda vez que eu tentava mudar a ordem, não funcionava. já tentei primeiro injetar a gasolina, e depois da partida enão dava certo.

            não sei se é o seu caso, mas ?s vezes, pequenos detalhes fazem alguma diferença.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              taca wd na brabuleta e boa pow.

              mas agora eh estranho não pegar mesmo injetando gasolina. ja verificou a parte de ignição?

              abrazzz

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                taca wd na brabuleta e boa pow.

                mas agora eh estranho não pegar mesmo injetando gasolina. ja verificou a parte de ignição?

                abrazzz

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                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc colocou solenoide entre a bomba da partida a frio e a admissao? se nao colocou, pode ter certeza que o motor sugou toda a gasosa ja…

                  outra, esses reservatérios, possuem algo parecido com um t na parte superios, pois caso a solenoide nao abra, o combustivel acaba retornando para o reservatorio, e nao corre o risco de cuspir nenhuma mangueira com a pressao que o motorzinho gera....

                  na minha parati, dava um toque no botao +/- 1 segundo, e virava a chave de boa... injetava a gasolina na mangueira de vacuo do regulador de pressao...

                  veja se a solenoide ta armando no momento que vc injeta

                  no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira.... mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira…. mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

                    fala duka

                    no meu santana, com fueltech, pega de boa, sem problema nenhum.

                    o segredo ta em jogar o tempo de injecao la pra pqp com o carro frio, e depois qdo quente tempo normal.

                    vira de primeira na moral (deve quase afogar o carro), mas, que pega, pega.

                    abraco

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio?  :mellow:

                      bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.

                      o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..

                      abraços

                      [snapback]676265[/snapback]

                      lembrando que lá, com o frio que faz, mesmo na gasolina alguns carros usam 5 bicos, 1 a mais pra fase fria do motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        todas as dicas sao validas hehehe

                        sim, estou usando solenoide, e o solenoide arma normalmente…. a parte de ignicao está ok

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então.. esse negocio de chip nem precisa mexer que é jogar dinheiro fora

                          o quanto ta aberto em relação aos originais seus bicos?

                          sobre a partida, um sistema de ignição mais forte ajuda bem na partida a frio.. mais como já disseram, coloca um pouco de álcool no tanque quando for abastecer.

                          no meu eu sempre coloco 10 reais de gasolina (o que dá +/- 4 litros) e completo o tanque de alcool (acho que são 51 litros), ou seja, dá menos que 10%

                          só vi vantagem

                          o carro faz 0.5 km/l a mais, e pega rapidinho em qq condição :mellow:

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            os bicos sao uns 35% maiores …

                            ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              os bicos sao uns 35% maiores …

                              ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

                              [snapback]676352[/snapback]

                              os bicos estão certos, é por ai mesmo

                              eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :mellow:

                              sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                              pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                              onde ele está ligado la na admissão?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                certeza que ele está injetando?

                                meu carro (corsa) tem injetor após borboleta e basta um toque na partida a frio e ele pega de 1a (mesmo depois de 3 semanas sem usar o carro ).

                                veja se o tubo que vc utiliza não é muito fino e está retendo o combustável (gasola).

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  kra, mas a impressao é de estar afogando ou de nao estar chegando gasolina?

                                  tem que ver isso, pq hora que a gasolina chega, o motor pega… e mesmo afogando, deveria dar algum sinal... tem que tentar perceber se esta cheirando gasolina, ou cheirando alcool, ou se nao ta cheirando nada, o que indica que a gasolina da partida nao esta chegando la por algum motivo...

                                  testa o injetor de gasolina, acionando com a mangueira desligada da admissao pra ver se vem gasolina, e o quanto vem... sei la...

                                  o meu ta com problema, mas é pq a solenoide as vezes nao abre, parece estar trabando... mas ai eu dou umas apertadas rapidas e ela destrava, hora que chega a primeira gota de gasolina, o motor da sinal pelo menos... na minha opiniao, se nao der sinal nenhum de nada, é pq ou nao tem ignicao ou pq a gasolina nao ta chegando...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    xu, a conversao do polo foi bem nesse esquema q vc fez, só troquei os bicos e mais nada.

                                    a? ficou assim: nunca pega na 1a e nem na 2a. porém na 3a é batata, liga e nao morre mais. na pior das hipoteses, tem q dar partida 5 vezes. detalhe: só no álcool mesmo, sem partida a frio nem nada.

                                    entao eu experimentei colocar 10% de álcool. ficou a mesma coisa.

                                    da? eu subi pra 20%. nao mudou nada.

                                    da? eu larguei mao disso e tá andando só com álcool mesmo, isso já faz um ano.

                                    a única coisa q troquei nesse período (ali?s, semana passada) foi a bomba, pois a minha foi pro brejo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      os bicos estão certos, é por ai mesmo

                                      eu  não conheão o motor do gti 16v…  tem distribuidor?  se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :teteto:

                                      sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                                      pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                                      onde ele está ligado la na admissão?

                                      [snapback]676358[/snapback]

                                      nao tem distribuidor, nao da pra avancar o ponto …

                                      o combustivel ta sendo injetado na tomada do canister (logo atras da borboleta, no proprio corpo)... tava junto com o regulador de pressao, mas ali eh um lugar bem ruim pra injetar pq nao distribui legal entre os cilindros por uma caracteristica do coletor mesmo...

                                      a mangueira acho q eh de 4mm ... fico de saco cheio de tanta partida ... queria q pegasse de 1a :hauhau:

                                      os cabos estao bons, a bobina tb, e as velas sao ngk iridium grau 7 com 1.1mm de abertura... sera q se fechar o gap melhora?

                                      abracos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        http://img86.imageshack.us/img86/4176/2102081658cv8.jpg

                                        tá a meses assim… a luzinha acesa é o reservatorio de gasolina e sempre pega na primeira... ah deixasse sem gasolina o gol quando andava no alcool que ficava na mao...

                                        acho q cada motor responde de uma maneira.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                                          1 Resposta Última resposta

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