Cabeçote 20v –> bloco ap
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sem pensar em din din..
? melhor ter um kbãote 20v desses do que um 8v estupradão com a mesma área..o 8v ia sopfrer ainda mais em baixa
o lance da junta até dá pro kra contornar com cola de junta ..
mas qto aos dutos…ele tem q necessariamente soldar os dutos extras do kbãote 20vó
os q ficam casam direitinho co os dutos de água e óleo do ap origes?
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aaaah sim, esse cabeçote que mostrei ja esta pronto (alterado) pra sentar num bloco de ap.
falei la no primeiro post que iria pra um 1.9 forjado, faltou eu dizer que seria num ap ex-8v de gol e não num bloco de a3 mesmo.
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a sim isso eu tinha entendido, mas achei q ainda ia ser feito os dutos por isso achei estranho aquele ali com tudo pronto
falha na comunicacao
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galera isso nao deixaria o carro manco em baixas rpm pq pra encher 16v ja complica um pouco imagina pra encher 20v. ficaria excelente pra altas rpm, mas fico imaginando pra baixas rpm.
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nah cara, nem perto disso, tu ja ando num 1.8 20v aspirado pra ver é cara o negocio puxa mtttt bem em baixa, nem parece multivalvula …
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alguem me corrija se estiver errado mas…......nesse caso o ideal seria usar bloco de golf (longo) com junta de golf tambem, pois tem uma passagem de óleo que a junta do ap não tem...............
tenho um colega nos eua que corre com esse conjunto aspirado....20v + golf 2.1l que vira 10.4s aspiradinho com gasolina....... 8 )
te cuida vicente orige......heheheheheee................
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vi que bastante gente tem dúvidas se serve…se não serve...se tem como ou não fzr servir.
ja tinha dito que tem como colocar sem drama com a furação, agora vão as fotos, cedidas pela garage rr de um cabeçote 20v ja alterado p/ ap e todo preparado com aumento de cfms para ser usado num 1.9 turbo forjado.
repare na junta do ap e do 20v que as diferenças são pequenas.
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vc conhece pessoalmente o pessoal da garage rr é eles trocam informações numa boa é vc tem o telefone deles ???
obrigado
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e qnto ao custo de um cabeçote desse? qnto sai em media pra montar isso num apo? pq se começar a ser viavel e o trampo mostrar resultado a galera vai começar a so montar com esse cabeçote preparado.
sobre a ideia do bloco do golf, concordo com nosso amigo ai em cima, creio eu q deve ficar bem legal viu
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e qnto ao custo de um cabeçote desse? qnto sai em media pra montar isso num apo? pq se começar a ser viavel e o trampo mostrar resultado a galera vai começar a so montar com esse cabeçote preparado.
sobre a ideia do bloco do golf, concordo com nosso amigo ai em cima, creio eu q deve ficar bem legal viu
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esse dai foi comprado em leil?o, veio o motor inteiro parcial. a parte de baixo tava detonada por superaquecimento.
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vc conhece pessoalmente o pessoal da garage rr é eles trocam informações numa boa é vc tem o telefone deles ???
obrigado
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vc mora em santosó podia fzr uma visita la. por telefone é complicado darem conta.
só pra vc ter uma breve ideia, fotos de alguns carros montados la, repara que fazem desde o sistema mais b?sico até um sistema totalmente personalizado:
clique sobre imagem para ampli?-la
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clique sobre imagem para ampli?-la
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vc mora em santosó podia fzr uma visita la. por telefone é complicado darem conta.
só pra vc ter uma breve ideia, fotos de alguns carros montados la, repara que fazem desde o sistema mais b?sico até um sistema totalmente personalizado:
muito fera o carro que o pessoal monta … principalmente a saveiro show
sou de indaiatuba , interior de sp, mas se for o caso , vou até santos conversar com os caras, aprender com eles ....
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eles nao sabem brincar
animal as turbinas heeh
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sou de indaiatuba , interior de sp, mas se for o caso , vou até santos conversar com os caras, aprender com eles ….
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eles nao sabem brincar?
animal as turbinas heeh
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o carro dessa foto
(gol gts 1.8) montou com .48/.42.
o dono ficou pouco mais de 15 dias e não aguentou (após andar em um carro com turbo maior) manter essa config, e pos uma .63 pulsativa
apl em 1.8 sux, rotor pequeno + caixa quente pequena=
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alguem me corrija se estiver errado mas…......nesse caso o ideal seria usar bloco de golf (longo) com junta de golf tambem, pois tem uma passagem de óleo que a junta do ap não tem...............
tenho um colega nos eua que corre com esse conjunto aspirado....20v + golf 2.1l que vira 10.4s aspiradinho com gasolina....... 8 )
te cuida vicente orige......heheheheheee................
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blz rapaz ?
so nao esquece que la tem muito vht na pista, a aderencia eh muito superior… acredito que os 10,9 do vicente valem mais que esses 10,4 por conta disso
abra
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ka tem como posta as fotos novamente?
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pol?mica no ar:
o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.
segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.
uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.
abraços
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ah poiseh, vai saber… mas eh fato que dividindo o cilindro em 5 valvulas pode-se conseguir a maior area de valvula possivel.
mas o que eu quero saber de verdade eh sobre o 8v cross vs sideflow, ja nao tenho mais cabeçote 16v..
manda a polemica aih phil..
abra