Cabeçote 20v –> bloco ap
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=479708
[snapback]506872[/snapback]
num tinha visto esse post, foi mal.
mas voltando, se ficou ruim de baixa as vezes é regulagem ainda mais em carburado, sobre a parte da ie, será que um remapeamento num funciona? acredito que o rendimento em baixa é só questão de acerto e quem num sabe acertar fala que vai ficar ruim.
-
mas voltando, se ficou ruim de baixa as vezes é regulagem ainda mais em carburado, sobre a parte da ie, será que um remapeamento num funciona? acredito que o rendimento em baixa é só questão de acerto e quem num sabe acertar fala que vai ficar ruim.
vc nao entendeu, no gti o comando avanca e recua o ponto pra otimizar o rendimento conforme o regime de rotacao. nao tem como fazer isso manualmente , visto que quem controla isso é a ecu. e no caso de uma adaptacao em um carro com uma injecao 1avb, quem é que controlaria isso?
-
e ainda fizeram polias regulaveis hehehe e foram feitas por um cliente da oficina.
[snapback]506750[/snapback]
mas ka, polias regul?veis ??? mas como assim, esse cabeçote só tem uma polia na frente, os comandos são ligados atrás por uma corrente…
estou com um cabeçote desses aqui, prestes a montar num 2.0 bloco alto, eu tava louco pra colocar duas regul?veis na frente pra trabalhar o lobe mais fácil, mas os eixos são muito próximos um do outro...
os caras fizeram algum esquema ninja ou vc se confundiu é uma polia só?
-
vc nao entendeu, no gti o comando avanca e recua o ponto pra otimizar o rendimento conforme o regime de rotacao. nao tem como fazer isso manualmente , visto que quem controla isso é a ecu. e no caso de uma adaptacao em um carro com uma injecao 1avb, quem é que controlaria isso?
[snapback]506910[/snapback]
o louco, se você acha que um 2.0 20v vai ficar ruim de baixa só porque o comando vai estar travado em uma posição específica, você deve estar andando em carros muito ruins por aí….
-
talvez…
mas me diga uma coisa, tiago: você já experimentou desligar a vvt de seu gol (tem ele ainda?) e andar com ele?
[snapback]506913[/snapback]
hahahahehe gostei muito da sua pergunta, os meus dois gol 1.0t andam sem vvt, tanto o original (só chip no álcool) como o preparad?o…. pra que eu quero aquela porcaria, que quebra e ainda amarra de alta.... se você visse o diagrama do comando você ia ficar surpreso com a posição de potência que a fábrica colocou na vvt....
e os dois são del?cia na baixa.... e menos de 1 litrinho... só 70 mm de curso... imagine, um dois litr?o com 92,8 de curso, bem montado e acertado fica cavalo...
depois que eu montar o cabeçote no motor (20v) e instalar a correia, vou ler as duas posições de comando (baixa e alta rpm) com o disco de grau pra ter uma idéia do diagrama, mas não acho que seja nada demais também não....
só que desligar a vvt é um erro grotesco, a ie usa o sensor de fase no comando pra ter idéia do tempo do motor e controlar o tempo de injeção... se você desconectar o sensor o módulo fica louco...
meus motores tám comando travado (sem vvt), porém o sensor de fase tá lá, conectado e trabalhando direitinho... tendeu?
?ia a foto, polia fixa no lugar da vvt aqui na frente, e o sensor de fase no lugar dele lá atrás:
-
a foto não apareceu, vai o link:
-
a foto não apareceu, vai o link:
http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/novasgol061.jpg
[snapback]506931[/snapback]
tiago e o motorzinho feeeeio do golzinho dele =p
-
hahahahehe gostei muito da sua pergunta, os meus dois gol 1.0t andam sem vvt, tanto o original (só chip no álcool) como o preparad?o…. pra que eu quero aquela porcaria, que quebra e ainda amarra de alta.... se você visse o diagrama do comando você ia ficar surpreso com a posição de potência que a fábrica colocou na vvt....
e os dois são del?cia na baixa.... e menos de 1 litrinho... só 70 mm de curso... imagine, um dois litr?o com 92,8 de curso, bem montado e acertado fica cavalo...
depois que eu montar o cabeçote no motor (20v) e instalar a correia, vou ler as duas posições de comando (baixa e alta rpm) com o disco de grau pra ter uma idéia do diagrama, mas não acho que seja nada demais também não....
só que desligar a vvt é um erro grotesco, a ie usa o sensor de fase no comando pra ter idéia do tempo do motor e controlar o tempo de injeção... se você desconectar o sensor o módulo fica louco...
meus motores tám comando travado (sem vvt), porém o sensor de fase tá lá, conectado e trabalhando direitinho... tendeu?
?ia a foto, polia fixa no lugar da vvt aqui na frente, e o sensor de fase no lugar dele lá atrás:
agora sim nada como quem já fez pra esclarecer as dúvidas do pessoal aqui
-
mas ka, polias regul?veis ??? mas como assim, esse cabeçote só tem uma polia na frente, os comandos são ligados atrás por uma corrente…
estou com um cabeçote desses aqui, prestes a montar num 2.0 bloco alto, eu tava louco pra colocar duas regul?veis na frente pra trabalhar o lobe mais fácil, mas os eixos são muito próximos um do outro...
[snapback]506909[/snapback]
alias vc ta falando q vai monta esse motor já tem mais de um ano hein?? kdá kd??
-
[snapback]506909[/snapback]
não confundi tiago, tem as fotos do motor nesse tópico mesmo.
pra te facilitar:
-
ka, responde meu post ali em cima faz favṍ
[snapback]506941[/snapback]
respondido:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=506977
tiago, responde aquela minha mp de alguns meses atras por favor hehehehe
-
alias vc ta falando q vai monta esse motor já tem mais de um ano hein?? kdá kd??
[snapback]506953[/snapback]
hehehehe tem uma coisa que sempre me faz demorar mais do que eu gostaria…se chama dinheiro...rsrsrs.. de verdade, como estava investindo na minha nova escola, precisei dar uma segurada no projeto...
esse motor eu tá montando pra mim, então tudo vem do bolso... já tá juntando as peças, tenho quase tudo.... daqui a pouco chegam os pistões iasa que mandei fazer na argentina... (que ali?s agora sou representante aqui, como credenciais do produto, são os pistões mais usados na tc 2000... tem preão muito bom, quem quiser mp ou e-mail)... as bielas crower já tenho... volante de alumínio... bloco alto... vira golf forjado... depois, fazer um coletor em inox com o jr da mutante, intercooler ninja, gasto umas boas horas de acerto no meu dina, e vai roncar bonito o danado...
eu chego lá, demora mas vem e quando vier vai vir forte
hehehe foto de uma das bancadas daqui da oficina pra não eu ficar só no papo:
-
putz, juro que não recebi ou se veio, devo ter cometido alguma bra?ada e apagado sem querer talvez…
respondido:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=506977
tiago, responde aquela minha mp de alguns meses atras por favor hehehehe
[snapback]506979[/snapback]
-
ka, a foto que eu vi lá está normal, com uma polia regulável na frente… tem alguma outra foto q eu não vi?
não confundi tiago, tem as fotos do motor nesse tópico mesmo.
pra te facilitar:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=431547
[snapback]506977[/snapback]
-
poxa vida ka, você bebeu? rs
eu tá falando de enquadramento de comando, de mudar o lobe center, e me aparece uma polia regulável no eixo intermedi?rio(o comando louco ) de ap ???
por favor, me responda uma coisa, pra catzu que serve isso ??? hehehuha
s
repare bem, tem duas polias regul?veis ali. uma em cima e outra no comando louco.
[snapback]507006[/snapback]
-
poxa vida ka, você bebeu? rs
eu tá falando de enquadramento de comando, de mudar o lobe center, e me aparece uma polia regulável no eixo intermedi?rio(o comando louco ) de ap ???
por favor, me responda uma coisa, pra catzu que serve isso ??? hehehuha
s
[snapback]507011[/snapback]
agora fiquei com essa dúvida tbm, pra que ele coloco a polia regulavel no eixo intermediario?