Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual a vantagem em usar isso

Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 22 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por

tem mangueira com malha de aão que por fora é de borracha.

a do meu carro tb é assim,com a parte de malha por dentro e com um revestimento de borracha.

essas mangueiras geralmente aguentam uma pressão descomunal. a última dessas que tive em mãos era para 3000 psi.

ab

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

essas mangueiras geralmente aguentam uma pressão descomunal. a última dessas que tive em mãos era para 3000 psi.

ab?

opa.

vivendo e aprendendo :(

• R Offline
        R Offline
        realz

reavivando um pouco tópico…

um amigo tem um ap 1.8 carburado tlde, e esse filtrinho em cima da tampa de valvulas, tava encharcado de alcool.... isso mesmo, alcool, coisa de 1 dedo de alcool num copo...

acredito que esse alcool seja evaporado no carburador quente, e quando chega no filtrinho ele estava condensando...

sei que tirei o miolo do filtrinho, diexando oco, e mangueira virada pro chao...

fui verificar o oleo, e ta uma agua que só, afinou, acho que contaminou..

tirei a tampa de valvulas, inteira enferrujada por dentro, acho que por estar em contato com oleo e alcool hidratado...

e pra variar, la por 6krpm o motor ta um tec tec tec, estilo batedeira...

enfim, voces tem alguma sugestão para esse problema do filtrinho, de estar encharcando de alcool ?

e sobre a batedera, será saia batendo é valvulas?

ps: o carro nao fuma em nenhum momento...

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

joga esse filtrinho no mato (pinta ele de verde antes, assim ng mais encontra) e fala pro seu colega ou ligar o sistema de blow-by devolta como o original ou então colocar uma mangueira ali na tampa levando os vapores pra longe.

• R Offline
            R Offline
            realz

joga esse filtrinho no mato (pinta ele de verde antes, assim ng mais encontra) e fala pro seu colega ou ligar o sistema de blow-by devolta como o original ou então colocar uma mangueira ali na tampa levando os vapores pra longe.

[snapback]497576[/snapback]

o filtrinho que eu digo é o original do carro, um que parece uma panelinha..

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

o filtrinho que eu digo é o original do carro, um que parece uma panelinha..

[snapback]497584[/snapback]

menos mal. a mangueira q leva os vapores do filtro p/ o carburador está ok?

quanto tempo levou pra juntar esse alcool todo ali nesse filtro?

• R Offline
                R Offline
                realz

menos mal. a mangueira q leva os vapores do filtro p/ o carburador está ok?

quanto tempo levou pra juntar esse alcool todo ali nesse filtro?

[snapback]497592[/snapback]

esta, nao esta entupida nem nada…

foi tirar esse 1 dedo, andar alguns minutos com o carro, e ja estar encharcada

• F Offline
                  F Offline
                  Fahrell

esta, nao esta entupida nem nada…

foi tirar esse 1 dedo, andar alguns minutos com o carro, e ja estar encharcada

[snapback]497600[/snapback]

entao pode ter certeza que não é vapor de alcool evaporando do carburador nao… é alcool liquido mesmo que está cuspindo de algum lugar... pq alguns minutos não são suficientes pra evaporar/condensar uma quantidade tao grande... (um dedo de alcool)

• R Offline
                    R Offline
                    realz

entao pode ter certeza que não é vapor de alcool evaporando do carburador nao… é alcool liquido mesmo que está cuspindo de algum lugar... pq alguns minutos não são suficientes pra evaporar/condensar uma quantidade tao grande... (um dedo de alcool)

[snapback]497605[/snapback]

esse 1 dedo foi devido a bastante tempo andando…

e mais, o alcool tem que vir dessa forma, pois a tampa do filtro ta limpa nao ta encharcada... e nao tem como vir alcool de dentro da tampa de valvulas

• G Offline
                      G Offline
                      Glauco

esse 1 dedo foi devido a bastante tempo andando…

e mais, o alcool tem que vir dessa forma, pois a tampa do filtro ta limpa nao ta encharcada... e nao tem como vir alcool de dentro da tampa de valvulas

[snapback]497607[/snapback]

pode ter furado a membrana da bomba de combustivel, ai vaza alcool pra dentro do bloco…q sobe com o oleo e faz essa lamban

• S Offline
                        S Offline
                        SeaL

que eu saiba serve pra melhorar a emissão de poluentes…

se existe é pq tem função.

suja pq tem que sujar, ou alguém aki tem xiliques ao olhar uma biela rec?m retirada do motor?

eu faria o seguinte.

puxaria a mangueirinha pra um compartimento pequeno, de alumínio, de fácil acesso pela parte inferior do carro.

de tempos em tempos, esvaziaria o compartimento e tá tudo sussas...

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

eu usava o filtrinho original com uma mangueira presa nele e direcionada pro ch?o, na minha parati (94 turbo). andando de boa não sujava muito o filtrinho, não…........mas se, por exemplo, batesse o filtrinho no chao.........saia uma borra branca........tipo uma graxinha...

isso também acontecia na vareta e tampa de óleo. borra branca :o_o:

eu vivia limpando essas merdas...........

acredito que era pelo fato do 2e andar beeemmm gordinho (sem econostatos)

quando ajeitava o carro pra brincar na arrancada...........o problema aumentava muito devido ao excesso de alcool contaminando o óleo.

ah........o motor também foi turbinado com 80.000 km sem abrir pra revisar nada ..................:o_o:

com certeza o excesso de combustável nos cilindros, mais a vedação falha dos anéis com 80.000 km ajudam muito nessa contaminação do óleo por alcool.

abraão

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

ah…......hoje em dia uso uma mangueira o mais longa possivel............saindo da tampa de válvulas e fazendo uma volta no cofre do motor, e no final, entrando num reservatério de alumínio de 2 litros com respiro (a? sim.........tem o famoso filtrinho) e uma torneira em baixo pra drenagem dá óleo.

ps: pra quem não captou o lance da mangueira longa............? que em carros que giram muito e/ou jogam muito óleo pelo suspiro......... ela serve pra impedir que o óleo seja jogado fora, pois ele volta pela própria mangueira antes de cair no reservatério ............ :o_o:

abra

• I Offline
                              I Offline
                              Inssurection

bom pra falar a verdade esse filtro tem um único proposito, embelezar o motor.

pense um motor que só tem 1 respiro de óleo, ai você vai e coloca um filtro que restringe a saida de ar. bom o resto nen precisa falar

• R Offline
                                R Offline
                                ricardo tb

ressucitando o topico

mandei uma mangueira do suspiro de oleo direto para depois da barra torcao caixa ali no chao msm

pq a tbi estava toda melecada de oleo ae resolvi acabar com esse esquema de mandar oleo para a admissao …

minha duvida e a seguinte

• se eu estiver em allguma estrada pe cravado e etc ( naquele ritmo)

o carro trincar canaleta ou de alguma pane no motor .

tem alguma chance de descer muito oleo direto para o asfalto e consequentimente direto no pneu ??????

oh e melhor arrumar um reservatorio de oleo ???

t+ pessoal

• G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo Golf

ol?…

andei lendo o topico... e jah postei um topico aki no pp sobre um cai pro golf...

e esse respiro de oleo do golf fica na tampa do motor.. ond fica o filtro de ar...

e como vou colocar outro filtro de ar... vou tirar e tampa... e por consequencia naum teria ond ligar esse respiro de oleo... a solucao mais rapida foi akeles filtrinhos de oleo q o pessoal por no respiro ali...

e andei dando uma olhada.. e ao inves de colocar esses filtrinhos q o pessoal falou q reestringe a passagem alem de babar oleo...

sera q naum seria interessante colocar um respiro desse intaum?

http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-496…-ou-respiro-_jm

o q vc acham?

esse aki eh massa hehehehe

http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-501…rock-holley-_jm

• N Offline
                                    N Offline
                                    Niex

no meu eu uso o respiro original tb, mais onde encaixa a mangueira que vai para a borboleta eu encaixei outra e jogo lá no ch?o.

na garagem de casa sempre pinga mais vapor do que oleo no ch?o.

uma vez quis deixar tang e encaixei o ex filtro esportivo de oleo em cima da tampa de valvulas, nossa vinha um cheiro de gasolina+oleo insuportavel dentro do carro.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários